Capa do game 'Kamen no Maid Guy: Boyoyon Battle Royale' de 2009 para PSP.
Lançado no dia 26 de Fevereiro de 2009, 'Kamen no Maid Guy: Boyoyon Battle Royale' é um game derivado do anime que possui o mesmo nome e que depois me interessei e o assisti (falo sobre ele numa próxima postagem), mas vamos focar no game. Este é um daqueles games que não tem muito a oferecer, é mais um jogo pra passar o tempo com tarefas não muito complicadas de solucionar, jogabilidade curta e divertido, só para promover o próprio anime também que infelizmente não foi bem qualificado.
Cena do game 'Kamen no Maid Guy: Boyoyon Battle Royale' para PSP.
Ele foi lançado para o Playstation Portátil e é um game de luta onde seis personagens principais do anime se enfrentam em diversos lugares como a praia, um lugar espacial muito confuso, uma floresta e um restaurante (se não me engano são esses). Cada personagem tem seu 'modo história' que não da pra entender muita coisa, já que é tudo em japonês quando eles conversam em imagens 2d e as lutas acontecem em 3d como na imagem acima. O modo história muda só a ordem de escalação dos cinco adversários.
O game é simples, existe três personagens no 'campo de batalha' e o objetivo é pegar mais 'símbolos Maid Guy' até atingir o contator que é mostrado acima e quando seu personagem atinge ele vence a batalha e depois participa de um mini game pra depois seguir para o próximo. O terceiro personagem (que está dentro dos seis que lutam) tem o objetivo de ficar no meio do local de batalha e jogar os símbolos e objetos que ao serem pegos pelo personagem, pode ser jogado contra seu inimigo o deixando confuso para um ataque, pois quando ele é atacado ele perde alguns 'símbolos'. Alguns desses objetos: vassoura que quando o ataque é executado com sucesso o oponente perde muitos 'símbolos', um 'taco com espinhos' que tira mais 'símbolos' de seu adversário, um balde de água que deixa o oponente confuso, um polvo que tem o mesmo efeito e um objeto retangular que quando é jogado surte o mesmo efeito também.
O jogo além de entrar na categoria de luta, ele apresenta um conteúdo 'ecchi' (o anime também) que apresenta uma certa sensualidade nos personagens (nada demais) e durante as batalhas isso acontece, como, por exemplo, quando o objeto retangular é jogado em uma personagem a camisa que a mesma está vestindo explode, o jogo tem uma pequena pausa mostrando como uma figura em 2d da camisa da personagem 'explodindo' e os seios da mesma aparecendo, mas palavras em japonês os cobrindo. Existe outro objeto que quando é jogado, o jogo da uma certa pausa e o personagem atingido aparece de biquíni e depois voltando ao jogo ele fica confuso vulnerável a um ataque. Existe também a animação referente ao polvo que quando o personagem é atingido, aparece uma imagem em 2d do personagem enrolado e o polvo enrolando os seios e os braços da personagem. Não tem nada demais, mas talvez não seja uma boa opção deixar uma criança jogar o game.
Deu pra conferir um pouco dele acima, e sem contar que nas animações os seios das personagens balançam muito, até quando estão conversando no modo história. Só pra você ter uma ideia sobre o anime, ele conta a história de Naeka, uma garota de 17 anos que é neta de um bilionário e herdeira de sua fortuna junto com seu irmão. Seu avô pra manter sua segurança decide contratar duas babás com especialidades ninjas: Fubuki de 19 anos e Kogarashi que é um empregado demônio com poderes sobrenaturais que tem a habilidade de ver a roupa intima das pessoas ou o próprio corpo (tipo um Raio-X natural) e no meio do anime eles entram em diversas confusões contra uma garota chamada Liz que também tem duas empregadas ninjas no mesmo estilo das empregadas da jovem Fubuki. Ela por possuir 17 anos tem seios enormes (os japoneses atribuem muito isso as garotas) e sempre são alvos de piadas, além de conter uma personagem chamada Saki que é obcecada por seus seios e apaixonada pela garota. Pra você ter uma noção, dê uma olhada na imagem 2d abaixo quando a personagem é atingida por um polvo no game.
Cena do game 'Kamen no Maid Guy: Boyoyon Battle Royale' para PSP.
A história conta numa outra postagem, só contei um pouco para vocês terem uma noção do game e não se perguntarem depois: 'empregadas luando?' Eu achei o game bem bacana, possui um 'ecchi' nada exagerado e até divertido diante dos personagens (realmente não achei nada demais). Mas como eu disse, é um game apenas para uma diversão rápida que pode variar de jogador para jogador, pois contém poucos personagens e a história é curta (por você escolher um personagem para lutar contra os outros cinco que restaram) e alguns mini games são bacanas, mas existem outros que são inteiramente em japonês de opções que não tem como entender, você tem que ir na sorte e ver se da certo ou não.
Pelos vídeos e gameplays apresentados nessa postagem você saberá tudo sobre o game e irá pensar se irá jogá-lo ou não, foi como eu disse, é um jogo promocional para o próprio anime e por isso que ele é bem curto e preciso no que apresenta, por isso que não é um grande game, mas é um game divertido que da pra se entreter jogando por algumas horas até se entediar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário