domingo, 15 de fevereiro de 2015

V/H/S: Viral.

Poster do filme V/H/S: Viral de 2014.

 Vendo que com a sequência eles conseguiram superar o primeiro longa que abriu as portas para uma franquia, no ano seguinte (2014) decidiram lançar o terceiro filme agora com o subtítulo 'Viral', seguindo as 'modinhas' que existem na internet onde todos querem aparecer lançando um vídeo na internet e torcendo para que ele se torne viral e se espalhe para todo o mundo e que o responsável fique conhecido, este segue uma linha semelhante, mas não tanto.
 'V/H/S: Viral' conta com cinco diretores: Nacho Vigalondo, Marcel Sarmiento, Gregg Bishop, Justin Benson e Aaron Moorhead. Como os outros, alguns trabalharam como atores também acompanhados com Justin Welborn, Emilia Zoryan, Emmy Argo, Shane Bredy, entre outros. Neste foram contratados mais roteiristas além de alguns diretores que não escreveram. alguns roteiristas como T. J. Cimfel, David White (III) e Todd Lincoln. 
 Este filme conta a história de um jovem casal que quando o garoto vê que uma perseguição policial acontecendo em seu bairro pela televisão, decide pegar sua câmera e fazer sucesso na internet seguindo os carros da polícia em cima de um skate, mas de repente sua namorada vai para o meio da rua meia que desorientada e é pega pelo furgão que está sendo perseguido e o jovem começa a correr atrás da garota e no meio dessa perseguição começam a aparecer vídeos contando histórias estranhas com o intuito de se tornar viral. 

 Cena do filme 'V/H/S: Viral de 2014.

 Eu falei na postagem anterior referente ao segundo filme dessa franquia que 'time que está ganhando não se mexe', pode até dar uma inovada, mas não brutalmente como este terceiro e mais recente longa. Eu realmente não gostei do conteúdo apresentado neste filme que foi totalmente sem pé nem cabeça e me deixou muito decepcionado depois de assisti-lo. Filmes de terror (focando nos dois primeiros, na história base) contava uma história onde o telespectador entendia, poderia terminar com um ar meio suspeito de 'será que terminou?'. Mas este foi ruim desde o começo ao fim e foi por ele que decidi assistir os outros, pois acho que se eu assistisse este primeiro, com certeza não ia conferir os outros. 
 Primeiramente a história base não tem sentido, a garota aparece ligando pra ele pedindo ajuda e o celular começa a falhar como uma fita VHS (já estão querendo demais) e as vezes a imagem fica distorcida a transformando num monstro. Outra observação é: os curtas (as histórias paralelas que são contadas) dura cerca de vinte minutos no máximo, sendo em 'found-footage' não tem aquela 'palhaçada' toda e só depois que vem as cenas de terror como muitos filmes por ai. Os curtas da franquia 'V/H/S' tem um pouco nos três primeiros minutos e outros já começam tensos, isso é ótimo, mas neste os 'curtas' são enormes tomando conta do filme inteiro além de não te prender em nada e ser muita palhaçada, começando pelos garotos esqueitistas que ficam de brincadeira por vinte minutos e quando parece que o 'bicho vai pegar' eles dão conta do recado além da situação ser boba, sem graça (sem terror) e chula. A melhorzinha que achei foi a máquina que mostra o mundo paralelo, mas mesmo esta, é um curta muito parado com muito bate papo e sem terror algum, só com algumas estranhidades nada demais como os outros dois. 
 Realmente este filme não agradou, terminou muito estranho (tenho duas teorias, mas não falarei para não estragar se você irá ver), a reprodução dos curtas começaram de repente (sem sentido algum, pois o garoto estava numa bicicleta perseguindo uma espécie de van, ou furgão, e de repente começava os curtas. Pra mim, este filme conseguiu manchar a franquia que estava seguindo num caminho bom, tentaram mudar pra ver se atraia mais pessoas, mas o resultado final se tornou tenebroso de tão ruim. Não sei se irá ter um novo 'V/H/S' este ano, mas se fosse eu, voltaria para a essência dos dois primeiros filmes e o chamaria de 'V/H/S/3' seguindo o rumo e que esqueçam desse 'Viral' que não agradou ninguém, realmente só tem comentários negativos sobre ele e acredito que de duas uma: ou a equipe vai ficar um tempo sem gravar pra pensar em como voltar para suas origens ou infelizmente encerrar de uma vez a franquia, o que basta é esperarmos, pois ainda estamos no começo do ano e eles devem star pensando em algo em relação a isso e torcemos para que a franquia retorne aos trilhos novamente, pois este filme fez o trem sair de seu rumo e pra voltar não vai ser tão fácil. Confira abaixo três trailers referente ao longa 'V/H/S Viral' e depois, como bônus, confira cinco ilustrações bem bacanas sobre a franquia de filmes 'V/H/S' que encontrei na internet com suas fontes citadas logo abaixo de cada imagem. 




 Realmente as ilustrações são ótimas, existem mais, mas no momento encontrei essas cinco. Poderia se tornar uma 'HQ' bem macabra, teria chances? Não sei, mas confira abaixo, eu realmente adorei todas e todas tem relação com as 'curtas' que se apresenta na franquia de filmes 'V/H/S'.

Ilustração referente a franquia de filme V/H/S. Fonte da Imagem: spinoff.comicbookresources.com

Ilustração referente a franquia de filme V/H/S. Fonte da Imagem: dailydead.com

Ilustração referente a franquia de filme V/H/S. Fonte da Imagem: twitchfilm.com

Ilustração referente a franquia de filme V/H/S. Fonte da Imagem: firstshowing.net

Ilustração referente a franquia de filme V/H/S. Fonte da Imagem: romanticmrsheldon.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário