Poster nacional do filme 'Confiar' da Imagem Filmes.
Há alguns dias atrás tive a oportunidade de assistir este filme, para falar a verdade não sou muito fã de filmes de drama, mas se ele se passa com uma situação envolvendo policiais, problemas e até mesmo gerando um conflito seja psicológico ou não eu assisto e este assisti por dois motivos: por conter uma situação que acontece muito em diversas partes do mundo e pela atuação da atriz Liana Liberato.
'Confiar' estreou nos cinemas no dia 23 de Setembro de 2011 sendo dirigido por David Schwimmer ( ele já trabalhou como ator na série 'Friends' como Ross) e no elenco temos Clive Owen, Catherine Keener, Liana Liberato (que no festival de Chicago no ano de 2011 venceu como melhor atriz interpretando Annie no longa), Jason Clarke, Viola Davis, Noah Emmerich, entre outros.
O filme 'Confiar' conta a história de Annie, a filha do meio de um casal de três filhos. O garoto está prestes a ir para a faculdade, a menor ainda é uma criança e Annie (que tem por volta de quinze anos) ganha um notebook de seu pai em seu aniversário e como a maioria dos adolescentes ela começa a frequentar salas de bate papo na internet para conhecer pessoas (hoje existem redes sociais) e ela começa uma amizade com um garoto de 16 anos e depois essa amizade ultrapassa a tela do computador e eles começam a conversar por telefone. Ela começa a dividir todos acontecimentos de sua vida com esse jovem que ela está apaixonada, até que eles um dia marcam de se encontrar e ela se surpreende com a pessoa que estava conversando, mas mesmo assim deixando levar a garota ingênua tem o passeio transformado num verdadeiro pesadelo.
Cena do filme 'Confiar' de 2011 da Imagem Filmes.
Este foi o primeiro grande filme que Liana Liberato estrelou se saindo muito bem no papel interpretando a garota que se envolve com um verdadeiro estranho e mesmo assim começa a gostar dele. O filme é muito legal, pois a garota é alvo de um molestador que conseguiu atrai-la para chegar ao seu objetivo e depois que sua família descobre (mais centrado neste lado os pais, pois o irmão está na faculdade e a irmã é apenas uma criança) eles ficam desesperados com o que poderia ter acontecido com a filha que a partir deste dia, depois que foi molestada por um homem de trinta e cinco anos, começa a ter a cabeça embaralhada pelos casos agindo de forma irracional e ainda acreditando que ele é uma pessoa boa e diz estar apaixonada por ele, mesmo sendo vinte anos mais velho. Sua mãe fica desesperada enquanto seu pai tem a vida perturbada (como qualquer pai) com uma filha dessa idade e saber de tudo o que aconteceu com sua 'garotinha'. Ele então pede ajuda a polícia para pegar o homem e ao decorrer do filme é mostrado mais garotas que ele conseguiu molestar, era um profissional e os policias vão demorar para chegar ao indivíduo certo e isso deixa Will (pai de Annie) mais nervoso ainda.
Eu realmente gostei muito do filme, a atuação dos atores e atrizes foram ótimos, a história tem um ótimo caminho e as partes das emoções sobre a garota, seus pais, e deles três são pontos fortes do longa. Eu não esperava este resultado, mas realmente foi um grande filme contando uma situação que é muito frequente por ai, pois molestadores existem de monte se passando por garotos de boa aparência em fotos, este é um dos pontos fortes do drama além de outros como situações dentro da história e a evolução da mesma além dele ressaltar este perigo existente dentro da nossa própria casa chamando atenção dos pais para supervisionarem os filhos até certo ponto e ver as consequências terríveis que podem acontecer depois, uma delas, pois poderia acontecer muitas outras e não só a cabeça e a vida da vitima que vira um inferno, mas de toda família que se envolve automaticamente nessa dor.
Indico o filme, pois reconheço um bom filme que traz uma boa história e um bom drama, eu o classifico como um ótimo filme pela história, situação e atuações dos atores. Confira abaixo o trailer oficial e conheça um pouco mais sobre este longa, cuidado ao confiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário