Imagem para a postagem do blog 'Portal do Ultra' sobre Atendentes Despreparados, tal imagem pertence ao site nopcaoservicos.com.br. Fonte da Imagem: nopcaoservicos.com.br
Primeiramente não estou culpando a empresa que peguei essa imagem acima para ilustrar esta postagem, só para deixar muito claro (por quê vai lá saber o que as pessoas pensam ou até mesmo a empresa, não sei, e uma observação: que atendente linda não é mesmo?).
Pois bem, agora que já deixei claro eu vou explicar a minha situação. A postagem mais recente ocorreu na última Quarta e Quinta eu tive problemas com a minha internet e não consegui acessar nada. Realmente a conexão estava complicada (espere que eu já vou explicar), pois havia conexão e algo estava impedindo-a de se conectar, pois as luzes referentes ao modem estavam ligadas funcionando normalmente, o problema era a conexão que parecia estar 'bloqueada' por algo (não por falta de pagamento, por favor) e não entendia o que estava acontecendo.
Eu não tenho uma internet TOP e segundo os sites de medições de velocidade ela é considerada razoável (modéstia parte) e eu não a acho boa (não uma conexão que quero, mas uma que da para usar e se divertir quando não da problemas), mas a minha sempre que dá problemas é um problema osso duro de roer. O modem estava bom, liguei para a central (não vou anunciar o nome da operadora) e expliquei o problema para a atendente que as duas que me atenderam foram bem educadas (até demais ao meu ver) mas um bom humor desnecessário ao meu ver, pois não resolveram o problema e pareciam até mesmo despreparadas para atender uma pessoa como eu e com os problemas de conexão que estava sofrendo além de reclamarem do sistema deles que estava travando (se o sistema de uma companhia gigantesca estava travando, eu realmente não entendo) e no final das contas ela não conseguiu resolver o meu problema (para variar) e informaram que o técnico viria dentro do prazo de vinte e quatro horas.
Sexta chegou, eu sou uma pessoa muito, mas muito organizada e no meu quarto as coisas são muito juntas e próximas e os técnicos não tem muita paciência por tantas casas que vão e nem tomam muito cuidado e essa é minha grande preocupação. De Quinta para Sexta eu não consegui dormir direito e quando acordei deixei as coisas arrumadas para facilitar a vida do técnico e eu não ficar muito nervoso (pois teve um técnico que eu conto em uma outra postagem). No final das contas na Sexta ele não apareceu, eu liguei novamente para a central (ouvir aquela música de espera, é como um tormento) e a atendente disse que o técnico viria em quarenta e oito horas e eu reclamei, pois precisava do serviço e depois eu entendi e desliguei e arrumei novamente o quarto (no Sábado), pois ele não veio.
De Sábado para Domingo eu fui dormir muito tarde (até usei um pouco a internet, pois na semana passada ela deu esses 'deslizes' umas três vezes) então eu fico mais tranquilo com um serviço funcionando todos os dias e não um que funciona dois dias e um não. Acordo hoje e tomando café da manhã o técnico liga falando que estava á caminho. Eu então corro para o quarto largando pão e tudo para arrumar as coisas facilitando a vida do técnico.
Bom, felizmente o homem era uma boa pessoa e calmo, pois existem uns funcionários que são nervosos e só trabalham, pois não encontraram outra profissão então estes são bem mal-humorados e quase te xingam pelo problema. Eu tentei conversar com ele para saber o problema que resolveu com algumas ligações (espero eu, até agora está normal) e ele explicou que algumas coisas no sistema mudaram e a conexão realmente existia, mas por essa mudança (ele não soube explicar por que houve) dava problemas e eu não conseguia conectar. Ele ainda falou que até mesmo a atendente de suporte técnico (aquela que fala para você desligar o modem, ligar depois, verificar os cabos, reiniciar o PC, assim até eu poderia virar um atendente) poderia fazer essa mudança e resolver meu problema na própria Quinta. Para fechar com chave de ouro, eu disse que estava o esperando desde Sexta e ele disse que só passaram a informação para ele sobre o meu problema hoje as oito da manhã (isso é despreparação da empresa por não passar o problema que um assinante de serviço estava sofrendo), pois realmente se a equipe não tivesse passado o meu problema para o técnico ele não viria e ainda mais amanhã que é Segunda feriado, talvez só o veria na Terça.
Mas enfim, até agora está tudo bem e espero que fique assim. Eu estava com todo fôlego para atualizar o 'Portal do Ultra' e não pude e isso realmente me deixou enfezado, mas problemas acontecem, atendentes despreparados e bem humorados existem e as vezes a conexão fica complicada por motivos técnicos (ou do sistema) e impede que não nos conectamos.
Essa só foi uma postagem de registro, se daqui a vinte anos quando der problema (pois por agora não) eu vou tentar avisar por twitter (@LuizLucas73) só entrarem lá e ver meu aviso se o 'Portal' estiver muito desatualizado. E outra coisa, eu não sou um 'ciberviciado', mas realmente internet se tornou uma prioridade como água e luz atualmente, eu não sabia o que fazer nas horas que costumava estar conectado e não conseguia pelo problema além de não estar centrado para começar a escrever algo. Eu estava perdido, mas pelo menos um técnico calmo apareceu e resolveu meu problema, pensei que era um bicho de sete cabeças e não era nada disso, mas um probleminha bem chato que me impedia de me conectar e de atualizar este espaço. Um deslize que espero não acontecer nas próximas duas décadas e quando acontecer, que resolva no próxima dia com atendentes preparados e por quê não de bom humor também?
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