Poster internacional oficial do filme 'A Viatura' (Cop Car) da 'Universal Pictures'.
Confesso que estou 'fraco' no assunto filmes atualmente por ficar muito tempo na internet ao invés de estar assistindo, mas tiro um dia (pelo menos) da semana para assistir um e não ficar desatualizado e nem perder esse costume e vício que tanto adoro que são os filmes. No início dessa semana assisti 'A Viatura' (título original 'Cop Car') com o grande Kevin Bacon que fazia um bom tempo que não assistia filmes com ele e confesso ficar animado ao vê-lo estrelando um filme como este (não conseguiria imaginar outro ator em seu papel).
'A Viatura' é um filme de ação e suspense que foi lançado no dia 8 de Dezembro de 2015 diretamente para 'Home Video' (versão física como DVD ou Blue-Ray ou versão digital para assistir online) sendo um filme da 'Universal Pictures'. O filme foi dirigido e roteirizado por Jon Watts (que também produziu junto com Kevin Bacon), e no elenco temos Kevin Bacon, James Freedson-Jackson, Hays Wellford, Shea Whigham, Camryn Manheim, dentre outros.
O longa é simples: duas crianças andando encontram um carro de polícia parado próxima de uma espécie de floresta e quando percebem que a porta estava aberta eles decidem sair para a estrada "dirigindo" o carro. A viatura pertence ao xerife Kretzer, um homem corrupto que está envolvido numa situação e quer seu carro de volta, mas não será tão simples assim, pois as crianças acabam se metendo em uma grande confusão com a viatura e um 'inimigo' do xerife que quer vê-lo morto.
Cena do filme 'A Viatura' de 2015 da 'Universal Pictures'.
Ele tem cara e cheiro de 'filme indie', mas não imagino Kevin Bacon num filme independente, este talvez (quase certeza) foi de baixo orçamento contando uma história simples com uma situação bem perigosa colocando a vida dos envolvidos em perigo. Eu realmente adoro esses tipos de filmes, que não precisa ter muitos personagens, a trama apesar de ser simples te prende na cadeira (no meu caso na cama, pois assisto no quarto) e você entra no filme tomado as aflições dos personagens, neste caso do xerife que faz de tudo para conseguir sua viatura de volta.
O começo do longa (nos primeiros quinze minutos) foi muito parado, mas muito mesmo e acredito que Jon Watts só errou neste ponto, pois muitas pessoas podem começar a assistir e ver que 'a coisa não caminha logo' e simplesmente desistir por achar que todo longa segue naquele ritmo. De repente o longa sofre um choque e caminha num bom rumo, mas isso leva um tempo e este rumo deixa o telespectador mais ansioso ainda.
É um filme diferente de tudo que você assistiu, poderia ir para os cinemas,. mas acredito que sua trama seja simples demais para ser exibida numa telona e o Kevin Bacon (já mencionei o nome dele quantas vezes nessa postagem? É, do Kevin Bacon) atuou muito bem com aquele jeito estranho sem saber ao certo se ele é um cara bom ou mau, ok, ele é um xerife corrupto, mas tem um 'inimigo', um 'vilão' na história que se for 'pesar' não conseguimos diferenciar qual é o cara 'mais mau', mas este foi um ponto bacana também. O final ficou devendo um pouco, mas entendi o que Jon Watts quis passar com aquele final e não foi 'preguiça' de bolar um melhor.
Com certeza está super indicado o filme 'A Viatura' que muitos não ouvirão falar, por ser um filme que está circulando meio escondido por não ter sido exibido nos cinemas, mas existem porcarias no cinema e filmes bons que não alcançam as salas (e vice versa também), talvez a 'Universal' não apostou tão alto na história e decidiram lançar em 'Home Video'.
Não tenho as notas dos veículos de imprensa (nem sei se eles dão notas a filmes desse 'calibre'), mas considero o filme 'bom/ótimo' por ter me surpreendido, ele pecou no início, mas conseguiu recompensar ao longo da história e me diverti assistindo, créditos a boa atuação dos atores também. Abaixo, confira nove vídeos relacionados a este filme estrelado por Kevin Bacon (o mais recente, sim, mais uma vez citei o nome do ator).
Nenhum comentário:
Postar um comentário