segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

American Pie - O Casamento.

Poster oficial internacional do filme 'American Pie - O Casamento' da 'Universal Pictures' de 2003.

 Os anos vão se passando e os filmes vão se tornando clássicos, pois estou prestes a falar de uma franquia de sucesso no ramo 'jovem besteirol' nos cinemas e, claro, estou falando de 'American Pie' onde muitos querem copiar ou fazer histórias e situações parecidas, algumas ficam engraçadas, mas não conseguem. 
 Aqui irei falar sobre 'American Pie: O Casamento', o terceiro filme da franquia de comédia. Estreando no dia 28 de Novembro de 2003 nos cinemas, ele foi dirigido por Jesse Dylan e no elenco temos Jason Biggs, Alyson Hannigan, Seann William Scott, Eddie Kaye Thomas, Thomas Ian Nicholas, Eugene Levy, January Jones, entre muitos outros. 
 O longa segue com o casal Jim e Michelle que querem oficializar e se casarem, os amigos de Jim ajudam-o na decisão tomada escondendo as coisas de Stifler para não bagunçar tudo, eles não estão mais no colégio e agora são "adultos". Sem ter muito sucesso, Stifler (um homem muito pirado quie só pensa em besteiras e só fala bobagens) acaba descobrindo e prepara uma 'despedida de solteiro' para o amigo enquanto os outros ajudam nos preparativos. As coisas seguem controladas até Stifler se apaixonar pela dama de honra do casamento que é a irmã caçula da noiva e é virgem. Com uma família comportada ele acaba se mostrando um bom rapaz para conquista-la enquanto algumas situações engraçadas vão acontecendo com os demais personagens do longa.

  Cena do filme 'American Pie - O Casamento' da 'Universal Pictures' de 2003.

 'American Pie' junto com alguns outros que começaram juntos foram os pioneiros dos filmes envolvendo adolescentes com a testosterona lá em cima e só pensam em se dar bem com as garotas e acabam se metendo em muitas confusões, mas apenas este seguiu e se tornou uma franquia. A franquia é mista, pois os três primeiros contam as histórias dos amigos e deles entrando em diversas situações e se metendo em confusões, depois deste tiveram inúmeros outros contando histórias de outros personagens já que estes estavam envelhecendo e essa turma só foi se reencontrar no ano de 2012 no filme 'American Pie: O Reencontro', falando sobre a situação atual de cada um depois de tantos anos casados e tudo mais, mas vamos focar neste terceiro filme intitulado 'O Casamento'.
 Bom, eu assisti uns três da franquia e ao passar dos anos eles foram se tornando mais polêmicos com a nudez presente, todo 'besteirol' tem, mas acredito que os 'clássicos' não tenham tanto. 'O Casamento' tem, mas não ao ponto de se tornar um filme 'besteirol apelativo', ele tem, por ser um 'besteirol' e são poucas as cenas. Claro, existem piadas internas e algumas situações que envolvem, mas ao meu ver ele teve a dose certa neste quesito.
 Não é um filme para todos, ele não tem 'humor negro' como os filmes de Sasha Baron Cohen, por exemplo, mas apresentam cenas e piadas (e palavras) que podem constranger algum telespectador, ainda mais se estiver acompanhado, então, não é um filme para se ver com os pais ou reunido com os avós (depende dos seus pais e avós). Eu realmente me diverti muito assistindo o longa, as cenas são engraçadíssimas e as situações que os personagens que se envolvem e os problemas empregados deixam o filme ainda mais engraçado e eu realmente gostei muito não vendo o que tirar e nem o que adicionar para melhorar o longa. 
 Para quem gosta de uma boa comédia e gosta do tema 'besteirol' eu indico, com toda certeza, este filme, pois ele te faz rir muito e a diversão é certeira. Infelizmente não tenho as notas da imprensa sobre o filme, mas classifico 'American Pie - O Casamento' como um 'bom/ótimo' filme, pois ele atendeu minhas expectativas e me surpreendeu pelas situações e me divertiu muito, em breve irei procurar ver os demais e falar sobre eles aqui. Confira abaixo dez vídeos sobre o filme e se quiser se divertir, a dica está aqui.











Nenhum comentário:

Postar um comentário