Imagem de divulgação da série 'The Walking Dead' (TWD) criada por Frank Darabont em cima do projeto em quadrinhos que leva o mesmo nome de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. Série da 'AMC'.
Eu só estava aguardando o final da sexta temporada para falar sobre a série aqui no 'Portal do Ultra' e estou falando de 'The Walking Dead', uma série que conseguiu abraçar todo o mundo 'vivo' com mãos zumbis que se entregaram aos personagens que passam a série inteira tentando viver da forma mais pacífica e segura possível num mundo pós apocalíptico onde existem mais zumbis do que pessoas! Todos já sabem, mas não sei se você é um marciano e não saiba, mas a série de TV se originou dos quadrinhos 'The Walking Dead' que lançou no mês de Outubro de 2003 e ainda está sendo lançada até hoje e agora com mais 'gás' pelo sucesso que esse 'universo zumbi' conseguiu ganhar o mundo. A série começou a ser exibida no dia 31 de Outubro de 2010 com sua primeira temporada como teste, não era novidade que todos iriam gostar e bateu recordes de audiência fazendo com que se confirmassem a segunda temporada, no ano seguinte outra e outra até a FOX (aqui no Brasil, mas em alguns países como nos Estados Unidos ela é exibida pela 'AMC' que é o canal que deu 'vida' ao projeto televisivo) começar a exibir o começo da temporada no final de todo ano, em Outubro com oito episódios e depois dar uma pausa para as festividades (que nunca mais foram as mesmas para os 'Walkers' que é o nome dado para os fãs dessa série) e ela só retorna em Fevereiro do ano seguinte com mais oito episódios finalizando a temporada e depois continua, no final do mesmo ano mais oito episódios e assim vai.
Falando brevemente do pessoal que trabalha dando vida para esse projeto de 'mortos-vivos', o criador é Frank Darabont que teve a ideia de fazer uma série baseada na história em quadrinhos, obviamente ele tem a ajuda dos 'crânios' que criaram esse mundo que são Robert Kirkman, Charlie Adlard e Tony Moore. No elenco temos Andrew Licoln (Rick Grimes), Norman Reedus (Daryl Dixon), Steven Yeun (Glenn), Lauren Cohan (Maggie Greene), Chandler Riggs (Carl Grimes), Danai Gurira (Michonne), Melissa McBride (Carol Peletier), entre muitos outros que se eu for citar aqui ficarei até amanhã (na verdade faltam quinze minutos para chegar o 'amanhã', minha mania de escrever de madrugada).
Mas o que é 'The Walking Dead'? Bom, acredito que já falei um pouco resumidamente, mas agora vou me aprofundar um pouco mais: é um projeto que conta a história de sobreviventes em um mundo repleto de zumbis (mas o que seria zumbis? São pessoas mortas que voltam a vida irracionalmente como animais, selvagens para comer carne humana e com apenas uma mordida a pessoa se torna um zumbi depois de um certo tempo, mas pode ser salva se o local for decepado como a perna ou o braço). 'Zumbi' vem da língua africana e só pode ser morto de verdade (ou morto de vez, chame do que preferir) se o mesmo levar um tiro na cabeça, pois o cérebro permanece com algumas funções 'funcionando' para que ele se locomova e sinta fome para atacar humanos e animais, então só o destruindo para acabar com um zumbi.
O personagem 'zumbi' na verdade era bem apagado, mas atualmente é considerado o 'monstro' mais falado e cultuado, os zumbis hoje fazem parte da cultura pop com a vinda de 'The Walking Dead' sem contar de filmes que tentam arrecadar em cima da figura 'morta-viva' (que a maioria, a grande maioria, quase todos pra falar a verdade são um fiasco) e outros conseguem se salvar com um enredo e trama bacana que só alimenta ainda mais a cultura viva desse personagem 'quase morto'.
Mas não perdendo o rumo, me lembro que a FOX fazia muitas propagandas sobre a série antes dela estrear e eu estava com vontade de assistir, mas não estava esperando tanto e para variar eu estava no computador quando de repente eu lembrei de assistir e liguei a TV na hora que iria começar e depois desse dia eu virei fã da série e não perco um episódio. Com certeza é uma série inteligente, não se limita só em fugir dos zumbis e se abrigarem, mas a história a cada temporada que se passa vai ficando mais rica, pois mesmo nesse mundo dominado por essas criaturas (antes que perguntem, ninguém sabe como aconteceu, foi um que mordeu um humano e depois eles morderam outros que morderam outros e se espalhou como a gripe suína, um verdadeiro surto, mas que dizimou a humanidade) existem pessoas que querem estar por cima, esses são os vilões que querem estar por cima de toda carne podre e tirarem proveito disso se aproveitando dos mais fracos os obrigando a fazer coisas além de outros que possuem um grupo e acontece uma briga e pronto, uma guerra é declarada e outros que tentam invadir um território protegido para tomarem para eles.
Grupo liderado por Rick Grimes (o oitavo da esquerda para a direita com uma camiseta marrom). Fonte da imagem: 'Forbes'.
A história foca em Rick Grimes que era um policial do interior que se junta a um grupo, começa a evoluir e muito como pessoa e logo o elegem como líder, pois ele começa a bolar planos e inventar estratégias para trazer o melhor para as pessoas que o seguem. O bacana da série é que o grupo vai aumentando e quando acontece alguma 'guerra' ou de surpresa, num motivo tolo, um personagem morre e todos do grupo sofrem, pois eles agora são uma família e sempre quando existe uma perda todos sentem muito. Mas depois vão aparecendo outras pessoas de boa índole que acabam achando as decisões de Rick boas e decidem se juntar a ele ajudando a lutar contra os zumbis e bolar planos para conseguir suprimentos e tudo mais.
Confesso que antes o projeto não era tão conhecido, pelo menos por aqui, mas depois que a série tomou conta da televisão ele simplesmente começou a valer ouro. Edições antigas (de 2003) começaram a ser relançadas para os novos fãs que começaram a se interessar pela história, box exclusivos foram criados e sem contar de muitos itens sobre a série que foram criados e vendem como água (é uma mania, qualquer coisa com o logo ou a silhueta de algum personagem apontando uma arma vai vender), sem contar os livros que Kirkman escreve sempre com alguma ajuda (se não me engano) contando mais sobre histórias de alguns personagens e pontos de vista diferentes como a do 'Governador' que é o primeiro grande vilão de 'The Walking Dead' onde conta como surgiu Woodbury que é uma comunidade que ele criou, sua queda e muitos outros detalhes que deixa qualquer fã maluco. O mais legal ainda (sim, só tem partes legais) é que o livro narra o ponto de vista daquele personagem perante as coisas e nele, Rick não é tão importante como na história em quadrinhos ou na série de TV, entre outros livros que focam em outros personagens.
Com certeza, meu episódio preferido foi o da 'Mid Season Finale' (que significa 'Final da primeira parte') que ocorre no finalzinho do ano, da quarta temporada, o oitavo episódio onde o primeiro inimigo de Rick junta uma galera se reerguendo em busca de vingança, o episódio é épico e acontece muitas coisas além de algumas mortes. Sem contar que a ação presente é incrível e eu o adoro, na verdade todos episódios são legais, mas alguns acabam mais focando na parte dramática de algum personagem e o episódio fica mais morno, mas existem alguns que realmente são bem violentos como este e claro, os fãs ficam alucinados com tais episódios e os que realmente prometem algo são os oitavos e os décimos sextos que encerram para uma próxima onda de acontecimentos, então eles guardam o melhor para o final para os 'Walkers' ficarem muito ansiosos para a próxima metade da temporada ou a próxima temporada.
Falando em 'The Walking Dead' não posso esquecer de citar os efeitos presentes na série que são de primeira e única qualidade! As maquiagens das pessoas que fazem os zumbis são perfeitas, desde marcas na pele até órgãos saltando para fora, membros decapitados e pendurados por alguma pele ainda no corpo. Existem diversos tipos de zumbis e cada um mais detalhado que outro. As cenas de combate contra eles também são ótimas, tudo parece muito, mas muito real quando levam tiros ou são esfaqueados ou cortados ao meio com as katanas da Michonne.
Os quadrinhos estão além da série da televisão, no momento eles encontraram 'Os Salvadores' que é uma gangue (não é um grupo) de pessoas que se uniram a Negan que é o atual vilão da história em quadrinhos também. Eu achei o governador (depois que vi algumas imagens na HQ eu não gostei, mas na adaptação para a televisão do personagem feito pelo grande ator David Morrissey eu achei incrível. Mas voltando a falar, até quem não lê a HQ como eu, conhece Negan que é um homem terrível que não tem dó de senhor ninguém e quer ver mais o circo pegar fogo. Rick nessa altura (como eu disse, a cada temporada ele vai ficando mais forte fisicamente e psicologicamente) se sentia o 'Rei da Cocada', mas seu mundo desabou quando ele foi cercado pelos 'Salvadores' e conheceu o grande Negan. Bom, grande não, pois na HQ ele é um homem forte e gordo e na série quem da a vida para o personagem é o ator Jeffrey Dean Morgan que é um ótimo ator mostrando em dez minutos do episódio que encerra a sexta temporada, um bom 'Negan', mas seu físico não ajuda muito, pois ele não tem a postura do personagem.
Continuando, Negan é um homem poderoso com uma grande equipe e tem como arma a Lucille que é um taco de beisebol cheio de arame farpado que o cerca, ele usa esse taco para causar medo nos inimigos e matar 'pessoas na porrada' para mostrar o tão cruel que ele é. Na HQ ele acaba matando o personagem Gleen (não é um 'spoiler' todos sabem disso) e no final dessa temporada ele faz uma vítima, mas os 'espertinhos' só vão revelar quem foi o alvo que 'beijou' a Lucille na sétima temporada que começa em Outubro desse ano, então até lá existe um longo caminho para percorrer.
Cena dos quadrinhos onde Negan mata Gleen usando a sua amada Lucille. Imagem: The Walking Dead da 'Image Comics'.
Na verdade eles bolaram algo para deixar os fãs ainda mais ansiosos, pois só lembrando que a série é baseada na história em quadrinhos não seguindo a risca (pois se seguisse seria até chato, os fãs que lê já sabia das coisas que iriam acontecer) então bolaram algo novo para surpreender os novos fãs e os fãs que conheciam esse universo da HQ. Alguns exemplos: existem personagens que morrem na série em um determinado lugar e na HQ morre depois em um ponto futuro da série ou não acaba morrendo, outro ponto bem 'gritante' é o personagem Daryl Dixon que não existe na HQ, ele foi apresentado na série e logo ganhou o coração dos telespectadores (e leitores) por ser durão, mas ter um lado sensível também. É um personagem importante que faz toda a diferença, pois ele não existe nas histórias em quadrinhos e faz muitas coisas importantes ao decorrer da série já que apareceu logo na primeira temporada e para variar arrumando confusão com o novato Rick Grimes que tinha acabado de entrar para o grupo do qual ele já pertencia. Com isso tudo pode mudar, então não sabemos qual caminho a série vai tomar. Outro ponto curioso (esse eu já estava esquecendo) é que na HQ o Rick perde a mão direita que é cortada pelo Governador, até pensaram em fazer isso na série, mas impossibilitaria o personagem a fazer muitas coisas sem uma mão e logo a direita. Na HQ ele acaba usando um tipo de gancho, mas existem coisas que 'batem' mas de maneiras diferentes como o tiro que Carl levou no olho, o fato acontece mas disparados por pessoas diferentes se for comparar a série com a HQ.
Estes dois últimos são dos primeiros minutos do terrível Negan na série, coloquei dois, pois se por acaso o Youtube suspender um, irá sobrar o outro. A série é incrível (já falei isso quantas vezes?) mas agora vou deixar uma amiga minha falar, ela é uma das proprietárias do blog "Sim Limites" e para visitar o espaço que ela divide com a amiga clique aqui e confira matérias e assuntos que as garotas abordam, são bem interessantes e valem muito sua visita. Pois bem, ela é fã (não muito fissurada, mas é) e a convidei para falar um pouco sobre a série e felizmente ela topou (não faz muito tempo que participou, chamei novamente, acredito que aparecerá mais vezes se ela quiser) e deixou seu ponto de vista sobre a série: Eu até poderia ser aquelas pessoas geniais que escrevem aqueles textos bem elaborados mas eu só pude assistir até a 4° temporada de TWD então digamos que estou bem desatualizada. Mas nem tudo está perdido, vou falar das coisas que mais gostei e tudo mais. Bom começar a assistir TWD foi muito bom até por que se um apocalipse zumbi acontecer estarei mais que preparada, hahah ver uma criança como o Carl em mundo daqueles também me chocou um pouco e também fiquei feliz pelo amadurecimento dele ótima pessoa, adoro quando estou assistindo algum filme e alguem do elenco de twd aparece eu fico tipo ai meu Deus!! Eu sinceramente acho TWD a melhor série da vida até por que seis temporadas não é pra poucos espero mesmo que exista uma "liberdade" para eles ficar vagando não é muito uma vida que todos queremos, tem certos episódios de TWD que é quando bate aquela depressão que eu sinceramente não aguento assistir. Mas eu também ainda sofro com aquele dilema de o que mais esperar de Twd, tantas lutas, tantas mortes, a série vai ter um reviravolta vai ficar nas mesmas coisas então esse esperar me mata mas a gente aguenta não é! É claro que vou me atualizar e esperar grandes coisas mas a tristeza vai bater quando a série acabar espero que demore igual as especulações de (TWD só ira acabar em 2021) hahah grandes coisas ainda vão acontecer.
Certamente muitas coisas vão rolar, infelizmente notaram uma pequena queda nesse último episódio exibido onde Negan da as caras, mas nada de tão trágico, mas acredito que rapidamente eles conseguem o público de volta, foi só um pequeno deslize e acredite, 'The Walking Dead' é uma febre mundial e ninguém pode negar.
Imagem de divulgação da série 'The Walking Dead' (TWD) criada por Frank Darabont em cima do projeto em quadrinhos que leva o mesmo nome de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. Série da 'AMC'.
Quem gosta de séries que mistura ação e drama não pode deixar de conferir 'The Walking Dead', é que não adianta eu falar para o pessoal assistir, pois curiosamente existe um pessoal que discorda totalmente dos fatos e não assistem a série (e nem lê a HQ) por nada, ela gosta de inúmeras séries, mas tem aversão a 'The Walking Dead', fazer o quê? Acredito que até essa altura todos já conhecem e até mesmo quem não gosta já ouviu falar sobre e continua não gostando (ou optou por não gostar e não acompanhar pelo que é contado).
Existem dois sites sobre a série que são bem fiéis e procuram falar muito dela dando espaço para o pessoal participar dando opiniões, além de noticiar e deixar os 'Walkers' por dentro do universo zumbi. Nesse período os acessos caem bruscamente, pois a série deu uma parada, mas quando ela retorna o site volta com força total, então eu indico The Walking Dead Brasil e The Walking Dead BR que é as fontes principais de informações sobre o seriado e sobre a HQ do pessoal que realmente curte e reside aqui no Brasil.
E este foi o especial sobre 'The Walking Dead' que obviamente irei fazer um próximo num futuro onde outras coisas acontecerão e este universo zumbi se expandir. Não sou considerado um 'Walker' (pelo menos eu acho), mas fico muito empolgado com a série, a história e todas reviravoltas e ainda mais os 'Easter Eggs' que são usados de uma forma inteligente e quem pega só são os 'Walkers' bem 'furiosos' mesmo (nossa, fui muito infeliz nessa parte), para quem não sabe o significado, 'Easter Eggs' são 'pistas' do que pode ou o que vão acontecer no próximo episódio ou muito em breve na série, seja alguma cena ou algum acontecimento ou objeto que encontraram no chão, ele meio que 'avisa', da um 'toque' no telespectador ou coloca a pulga atrás da orelha do mesmo se 'x' pode acontecer ou não. Bom, a série é fantástica, claro, é tolice se prender somente a esta que pode ser sua favorita (ou não), mas para não ficar tão ansioso, vá assistindo outras até a nova temporada estrear. O que você acha de 'The Walking Dead'? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo e divida conosco o seu ponto de vista sobre essa grande série da AMC.
Imagem de divulgação da série 'The Walking Dead' (TWD) criada por Frank Darabont em cima do projeto em quadrinhos que leva o mesmo nome de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. Série da 'AMC'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário