Poster oficial do filme nacional 'Copa de Elite' da 'FOX FILMES' do ano de 2013.
Produzido em 2013 e lançado no ano da Copa aqui no Brasil, já era esperado um filme sobre a mesma, mas na época decidiram fazer uma paródia de muitos filmes nacionais colocando os personagens numa situação futebolística (ou não tanto) como 'Copa de Elite' fez. O filme foi dirigido por Vitor Brandt que também trabalhou no roteiro ao lado de Pedro Aguilera e no elenco temos Marcos Veras, Júlia Rabello, Rafinha Bastos, Bento Ribeiro, Antonio Pedro, Anitta, dentre outros.
O filme estreou no dia 17 de Abril de 2014 e conta a história de do policial 'Jorge Capitão' que da sua vida no BOP sendo muito competente e adorado por todos até salvar a vida de um craque argentino que foi sequestrado e encontrado na favela do Rio de Janeiro e depois desse ato, virar o inimigo número um da nação. Com isso ele é afastado de seu trabalho e acaba descobrindo um plano onde um estranho homem fantasiado tem o objetivo de matar o Papa em plena Copa do Mundo. Agora cabe a ele se juntar com Bia Alpinistinha uma empresária de sex shop que acaba resolvendo entrar na situação para salvar a vida do Papa e descobrir quem está por trás desse estranho plano.
Cena do filme 'Copa de Elite' da 'FOX FILMES' de 2013.
Não tem como ir ver esse filme se você não está realmente disposto a ver muita besteira e piadas saindo até pela culatra, pois todos (ou a grande maioria, eu acho) sabe que filmes que caçoam, tiram sarro, faz paródia de outros filmes tem essa mania (que na verdade é uma ordem de filmes que empregam esse estilo) de fazer piadas de qualquer coisa, até mesmo da cena mais simples do longa.
Com tantos filmes nacionais indo parar nas telonas era uma questão de tempo de que um aparecesse para 'brincar' com os temas e situações deles, misturassem em um e criassem algo e foi de fato que aconteceu em 'Copa de Elite'. Como eu estava dizendo, não tem como você decidir ver esse filme se não tiver, pelo menos, bem-humorado ou preparado para as piadas e para as 'piadas sem graça' que vem automaticamente. 'Copa de Elite' mistura 'Tropa de Elite' (obviamente), 'Dois Filhos de Francisco', 'Bruna Surfistinha', 'De Pernas pro Ar', 'Nosso Lar', dentre muitos outros filmes nacionais e a história, o trama que se passa foi, ao meu ver, interessante.
As críticas dentre os quais já assistiram são muito mistas, mas foi como eu mencionei, se você não gosta de filmes que tem como alvo satirizar os demais não assista, pois perderá seu tempo. De vez em quando eu admito gostar de ver 'filmes bobos' onde as piadas brotam de repente e acredito que assistir numa situação dessa, esperando se divertir um pouco e rir algumas vezes 'Copa de Elite' consegue cumprir o ordenado quase falhando na missão dada.
O longa tem a cara do Brasil, algumas situações realmente foram engraçadas e bem boladas e outras não muito, mas eu me diverti assistindo e recomendo o longa para o pessoal que gosta de filmes desse tipo. A imprensa não gostou nem um pouco do filme e a média das classificações dadas para o longa foi 'péssima/ruim' que já era para se esperar. Eu considero 'Copa de Elite' um filme 'regular/bom' pelas situações e o caminhar do roteiro divertido, apesar dele e todo conteúdo presente ser muito bobo. Confira abaixo sete vídeos sobre o filme e tenha uma ideia, talvez ele vá para sua lista de próximos filmes para assistir (ou não).
Nenhum comentário:
Postar um comentário