segunda-feira, 13 de junho de 2016

'Outcast': Primeiras Impressões da Série.

Poster oficial da série 'Outcast' criada por Robert Kirkman produzida pela FOX.

 E temos mais uma série que já chegou estourando a boca do balão e prometendo ser a nova sensação do momento, talvez não vire, não seja uma 'The Walking Dead'. 'Game of Thrones' ou 'Supernatural' (ela não será), mas está vindo 'na encolha', como quem não quer nada, mas presente nesse universo e sendo assistida por um número grande de pessoas. Estou falando de 'Outcast' a nova série de Robert Kirkman, criador de 'The Walking Dead' que teve uma ideia em paralelo e um projeto e decidiu apostar para virar uma série e é assim que está sendo.


 Sendo agora uma série oficial do canal 'FOX' (pois 'The Walking Dead' é da 'AMC'), 'Outcast' vem trazendo um novo mundo com algo muito diferenciado do mundo apocalíptico onde Kirkman centra Rick e sua turma, pois aqui temos o mundo atual e o que nele se esconde que pode alcançar os despreparados a qualquer momento. Não é um mundo apocalíptico, mas traz mais sustos que ele trazendo a tona o tema 'possessão' em seu recheio e que ninguém realmente está á salvo das forças do mal. 

 Cena do episódio de estréia da série 'Outcast' da 'FOX' criada por Robert Kirkman de 2016.

 No elenco da nova aposta de Kirkman temos Patrick Fugit como 'Kyle Barnes', Philip Glenister como 'Reverendo Anderson', Wrenn Schmidt como 'Megan Holter', Devid Denman como 'Mark Holter', Kate Lyn Sheil como 'Allison Barnes', entre outros.
 'Outcast' é focada em Kyle Barnes, um homem com uma vida muito tormentada pelas forças do mal, desde criança ele sofreu muito ao ver sua mãe sendo possuída por uma entidade e agredindo muito ele e depois que se tornou adulto, sua mulher também foi alvo e atualmente (começo da série) ele se encontra como um homem muito solitário vivendo no interior numa cidade pouco movimentada na mesma casa que era de sua mãe onde ele se vira sozinho tendo o auxilio de sua irmã que se mostra se preocupar muito com ele.

  
 Afastado da igreja e de quase todos ele resolve 'ver a luz do dia' novamente com a ajuda de sua irmã e acaba também interagindo com o padre da igreja local que tem se vê perdido quando precisa fazer um exorcismo numa criança e não tem a menor noção alguma de como executar o mesmo. Vendo que não tem mais saída ele decide contar com o auxílio de Kyle Barnes que foi conhecido por exorcizar sua mãe ainda criança e ele decide ajudar, mesmo sem querendo, pois a notícia da criança já estava circulando a cidade inteira e a mãe do pequeno Joshua estava muito preocupada com o estado que o filho se encontrava. 


 Muitos tem a mania de comparar e começaram a fazer isso com esta série e 'The Walking Dead' só porque ambas são criações de Robert Kirkman e ambas vieram das histórias em quadrinhos, mas isso realmente é muito desnecessário. Desnecessário pelas duas séries focarem em alvos e até mesmo em públicos diferentes, pois uma temos um grupo de sobreviventes tentado continuar vivos no meio de um mundo recheado de zumbis e a série veio tão forte que conseguiu pegar o personagem 'zumbi' da cultura pop que estava meio morto, pois ninguém falava dele (meio morto, entenderam o trocadilho?) e agora é a sensação do momento e fazem filmes sobre o tema. 'Outcast' é diferente por se tratar do tema 'possessões' e 'forças do mal' que giram nesse mundo contando casos que acontecem e faz um bom tempo que o tema 'exorcismo' e 'possessão' está nos cinemas e faz dinheiro, pois é um tema muito amplo e muitas histórias são realizadas ao girar do assunto e as mesmas são contadas em filmes e agora na série.

Capa da história em quadrinhos 'Outcast' criada por Robert Kirkman. 

Capa da história em quadrinhos 'Outcast' criada por Robert Kirkman. 

Capa da história em quadrinhos 'Outcast' criada por Robert Kirkman. 

História em quadrinhos 'Outcast' mostrando uma página. Criada por Robert Kirkman. 

História em quadrinhos 'Outcast' mostrando uma página. Criada por Robert Kirkman. 

História em quadrinhos 'Outcast'. Criada por Robert Kirkman. 

 O importante de prender o telespectador ou chamar o mesmo, despertar interesse no mesmo de continuar assistindo uma série é acertar no episódio piloto (o primeiro) e dar uma boa colherada do que tem por vir e realmente fazer surpreender para o pessoal correr atrás, é meio que decisivo o primeiro episódio, pois todos começam do primeiro e se surpreende-lo, a pessoa vai procurar assistir mais e claro, ao se passar a história pode dar uma tranquilizada tirando toda a adrenalina adicionada no primeiro e foi isso que ocorreu em Outcast. O primeiro episódio foi de 'arrebentar os dentes', literalmente, por mostrar muito o que a série tem para mostrar e conseguiu acertar em cheio com a história do pequeno Joshua e sua possessão mostrando que existe terror na série e que ele está ali.
 Me surpreendeu e claro, vou atrás de mais. Contando a história de um homem solitário e depois que se uni com um padre que tem a missão de chamar cada vez mais e mais pessoas para a igreja, pois indo elas estão se fortalecendo contra as forças do mal e contando a história de uma criança em seguida. No segundo episódio temos uma história mais calma focada na história do protagonista que é ainda misteriosa, sua mãe começou com seus pesadelos e ela ainda está viva e o homem decide simplesmente tirar a mulher do hospital onde se encontra num estado quase vegetal e a leva para casa. Sem expressar nenhum sentimento e sem conseguir se alimentar, Kyle Barnes pensa que algo maligno ainda habita seu corpo e decide ligar para o padre para ajuda-lo a expulsar aquele mal que possa existir em sua mãe. 


 O tema possessão é 'manjado', mas mentes brilhantes conseguem pegar qualquer tema e criar algo novo dentro dele para despertar o interesse de telespectadores que tem a esperança de encontrar algo novo dentro do mesmo e foi isso que ocorreu em 'Outcast'. Senhor Kirkman já descreveu que tem muitas curiosidades sobre o tema e que realmente acredita existir mais que imaginamos, realmente é um tema polemico, mas que atrai muitas pessoas e até mesmo os mais assustados e curiosos para saberem mais e viverem com um personagem junto com a história como é e talvez sentir essa 'força' que a história e a tensão presente causa na mesma. 
 Acredito que 'Outcast' continue no rumo certo, ela foi renovada para uma segunda temporada e já me familiarizei com os personagens por terem um estilo bem diferente, o padre mesmo não é muito formal e todos estão na batalha contra as forças do mal, nesse caso, da forma mais misteriosa e obscura contada com muitos segredos e tensão, mas não só focando nisso como em problemas familiares também onde o próprio Kyle tem com sua mãe e sua mulher (pelo menos até agora é o que sabemos, ou temos uma ponta de 'achismo'). A série no momento está sendo exibida nos Domingos as 23:00 no canal 'FOX' trazendo sempre um novo episódio e na semana que vem teremos o terceiro, ainda da tempo para assistir os outros dois e focar no terceiro episódio que está a caminho dessa série que promete muito.

 Cena do episódio de estréia da série 'Outcast' da 'FOX' criada por Robert Kirkman de 2016.

Um comentário:

  1. Pelos dois primeiros episodios já percebi que não é "A SERIE", mais o suspense q rodeia em torno do passado do protagonista me faz continua á assistir.

    ResponderExcluir