quinta-feira, 21 de julho de 2016

A Morte do Demônio.

Cartaz nacional oficial do filme 'A Morte do Demônio' (Evil Dead) da 'Sony Pictures' de 2013.

 Preparem-se para ver um filme muito impactante e 'muito do mal' se for assistir 'A Morte do Demônio' (título original 'Evil Dead' traduzindo em português livre temos 'Morte do Mal'), eu o assisti há algumas semanas e estou aqui para falar dele onde muitos preferiram deixar pra lá e os mais medrosos não querem nem ouvir falar do nome do filme ou ainda mais do próprio filme! Mas como de costume vamos para sua ficha técnica.
 'A Morte do Demônio' estreou no dia 19 de Abril de 2013 com a direção do estreante Fede Alvarez onde o roteiro ficou por conta dele também. No elenco temos: Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci, Jessica Lucas, Elizabeth Blackmore, dentre outros. O filme segue a história de uma garota viciada em drogas e que já tentou parar algumas vezes, mas nunca conseguiu de fato e por isso seus amigos decidem levá-la até uma cabana no meio da floresta isolado de todos para ela esquecer e eles poderem ficar por uns dias sossegados por lá enquanto ela passava pela fase mais difícil: a abstinência (que é onde o organismo "pede" e reage estranho quando não tem a substancia como você ficar irritado e nervoso). Lá vai também seu irmão que ela não vê por um tempo acompanhado de sua namorada. A garota fica um pouco nervosa e tudo mais e os amigos estão lá para ajudar e explorar o lugar descobrindo num porão muitas coisas estranhas como artefatos de magia negra, símbolos e outras coisas além de um livro 'selado' com arame farpado. Um deles decide pegar o livro e subindo com ele, começa a abrir num quarto solitário e ler algumas coisas vendo algumas ilustrações horríveis dos mais variados demônios. Mas o amigo não sabe que lendo tais palavras contidas no livro ele acabara de invocar uma força muito antiga e maligna que ressurgiu da floresta, ela acaba possuindo a garota que está lutando contar seu vício e não deixará ninguém sair vivo daquele lugar. 

   Cena do filme 'A Morte do Demônio' (Evil Dead) da 'Sony Pictures' de 2013.

 Vai assistir o filme? Recomendo rezar algumas 'aves Marias' e alguns 'pai nossos' para proteger sua residencia e suas noites de sono daqui pra frente, pois o longa é muito pesado. 'A Morte do Demônio' de 2013 é um remake bem elogiado (pois muitos criticam e apedrejam os remakes) mas este foi diferente, o diretor está de parabéns por fazer um remake pesado e dar jus ao nome forte que o filme leva. Eu confesso que fiquei com o pé atrás com o filme (no quesito medo mesmo), mas já estou acostumado de ver filmes de terror, então ele não me deu medo mas trouxe muitos conteúdos impactantes que diferenciaram de todos os outros que já assisti.
 'A Morte do Demônio' é considerado até hoje o filme que tem mais sangue de todos os tempos e não sei se algum outro pode superá-lo. A fórmula de terror que ele usa é simples e os outros filmes do gênero tem 'medo' de usar, pois a classificação abaixaria e muitos jovens menores de dezoito anos não poderiam ir no cinema assistir e automaticamente não faturariam, mas nesse caso a 'Sony' e os produtores deram carta branca para Fede Alvarez que criou algo atormentador e torturante em todos os sentidos retirando elementos poderosos e essenciais de seus pesadelos para criar um filme horrível (no quesito terror). Para quem gosta, 'A Morte do Demônio' é um prato mais do que cheio com muito sangue, closes próximos da garota endemoniada (closes, é isso que aumenta a classificação, pois existem poucas nos outros e nesse existem muitas e duram muito! Sabe aquela parte que aparece 'algo feio' na tela e você esconde o rosto ou fecha os olhos para não ver por alguns segundos? Se fizer aqui vai ter que dormir e só ouvir, pois os closes são ótimos e assustadores) e uma história muito sombria!  Eu adorei pelo fato de terem poucos personagens envolvidos, o roteiro ser pequeno e as ações e o terror serem grandes, pois o filme começa tenso e quando o terror começa ele só sofre picos de alto e muito alto deixando os telespectadores muito assustados ou gostando muito do que está vendo. Eu realmente aplaudi o filme por conter cenas muito fortes, as cenas de mutilações são horríveis (no bom sentido) e o único erro que vi foi o quesito dor, pois no filme perder um braço é dois ou três gritos e acabou, ao meu ver tinha que rechear a obra com mais gritos, por que sangue tem de sobra! 
 No cartaz diz que é o filme mais aterrorizante e eu fico na dúvida, não sei se algo mais me assusta ou assusta quem assistiu esse e ficou 'relaxado', pois não tenho mais nenhum filme que possa ser comparado com este. E um 'trash comportado', pois existem muitos sem pé nem cabeça e este não perde o foco. Os efeitos especiais estão ótimos, o roteiro foi feito para não deixar ninguém dormir em paz e as atuações foram incríveis! Não tenho mais o que falar desse longa, apenas as notas da imprensa que surpreendentemente deram notas altas para o longa, pois reconheceram seu potencial que é causar medo no telespectador e a média dos veículos de imprensa o classificaram como um filme 'bom/ótimo' e eu considero o filme 'A Morte do Demônio' como um 'ótimo/excelente' filme só faltando mais gritos para passar a emoção de sofrimento e terror que os atores estavam passando durante as situações (quase foi um 'perfeito' terror!). 
 Realmente o filme não é indicado para pessoas que tem medo ou se assustam facilmente com filmes 'comuns' de terror, se você pensa que assistiu 'Invocação do Mal' e está preparado para ver este, pode tirar seu cavalinho da chuva, pois este filme está num outro nível no quesito terror e acredito que muitos que decidirem assistir por conta própria não acostumado com o gênero vai parar no meio (ou antes) e não vai conseguir dormir de noite, não só uma mas por uma semana brincando, pois o longa traz um conteúdo muito, mas muito impactante. Recado dado, confira abaixo onze vídeos referentes ao filme mais impactante até o momento. 












Um comentário:

  1. Assisti "A Morte do Demonio" No mês passado, pelo fato dele ter passado no canal space, mais tenho que dizer estava querendo assisti ao bom tempo desde de 2014 quando meus amigos comentavam de como era assustado é pessado. Quando assistir o treiler lá dizia que a cena mais leve era quando a personagem Mia (a garota possuida e viciada em drogas) dirigia o carro fugindo da cabana, um filme otimo que faz juz ao genero terror. Alguns fãs pedem a continuação do filme, mais acho impossivel por se tratar de um remaike é não concordo pois quando o primeiro filme e bom a sequência vira um lixo (me refiro ao exorcista). Resumindo I Love Evil Dead um excelente filme.

    ResponderExcluir