Capa do segundo álbum de estúdio da cantora Ariana Grande pela gravadora Republic Records.
Hoje venho fazer o 'review' do segundo álbum dessa grande cantora norte-americana chamada Ariana Grande que foi intitulado como 'My Everything' Pelo trabalho mostrado nas 12 faixas presentes no álbum (na edição padrão dele) ela mostrou uma evolução considerável, pois a própria Ariana Grande disse que ela não queria que este segundo álbum não fosse um tipo de continuação do 'Yours Truly' (seu álbum de estreia) e queria experimentar coisas diferentes e acrescentar isso e foi isso que aconteceu.
'My Everything' foi lançado no dia 25 de Agosto de 2014 e logo na primeira semana vendeu 169 mil cópias e entrou de cabeça no topo da parada 'Billboard 200' e não foi diferente se for comparado ao seu álbum de estréia que também foi muito bem recebido e vendeu milhões na semana de estréia.
Para promover o álbum e deixar os 'Arianators' (são como os fãs da Ariana Grande se 'apelidaram') mais ansiosos para comprar o mesmo e saber mais sobre o material novo que a garota estava prestes a lançar, no dia 28 de Abril de 2014 foi lançado o primeiro single que leva o nome de 'Problem' que a cantora pediu ajuda para os fãs que carinhosamente a seguem e ficam ansiosos pelas novidades envolvendo a artista, para que eles escolhessem a capa do single entre duas fotos selecionadas, isso aconteceu no dia 10 de Abril e no dia seguinte ela postou em sua conta oficial no Instagram a imagem vencedora que estamparia o single. 'Problem' conseguiu ótimas posições nas paradas mundiais alcançado o topo em países como Escócia, Irlanda, Israel, Reino Unido, Noza Zelândia e, claro, nos Estados Unidos. Esta música que é a segunda faixa do álbum 'My Everything' tem a participação da rapper Iggy Azalea, ela foi apresentada primeiramente no Radio Disney Music Awards estreando na terceira posição do 'Billboard Hot 100' vendendo mais de 438 milhões de unidades em sua semana de estréia e foi um grande sucesso (grande não, estrondoso) e foi certificado com o triplo de platina pela Recording Industry Association of America (conhecido pelas siglas 'RIAA'). Confira abaixo este grande sucesso que abriu as portas de 'My Everything' que depois de tantas vendas deste primeiro single, Ariana Grande já sabia que estava com os tesouros nas mãos e que 'My Everything' iria estourar quando estreasse.
Falando a verdade (pois não tem o que esconder), Ariana Grande 'estreou' na Nickelodeon como atriz e cantava também, ela trabalhou no seriado 'Sam & Cat' na época do primeiro álbum e viu que seu sonho de ser cantora deu muito certo e depois de algumas 'brigas' entre a 'colega' que fazia dupla, ela decidiu largar a vida de atriz e seguir somente como cantora. Pelas atrizes da Nickelodeon ela foi a que mais se surpreendeu conquistando uma legião de fãs, eu não tenho ideia se os fãs delas (os 'Arianators') são em mais número que os 'Lovatics' (fãs da cantora Demi Lovato) ou mais que os 'Selenators' (fãs da cantora Selena Gomez), acredito que os 'Arianators' são ainda em menor número, mas que são fãs fiéis da cantora como todos os outros e ainda existem aqueles que são fãs de mais 'nators' e assim fica difícil saber qual é o maior em número.
Ariana Grande tinha talento, mas como muitos, ela precisava aparecer para o mundo para mostrar o que sabia fazer e ela deve muito para a Nickelodeon, lá ela interpretava a personagem 'Cat' primeiramente em 'Brilhante Victória' que depois migrou para um programa com a melhor amiga da Carly do programa 'iCarly' da mesma emissora já que ambos foram cancelados e assim nasceu 'Sam & Cat' que infelizmente não sobreviveu nem por uma temporada e o programa foi cancelado. O plano de Ariana Grande deu certo, interpretou uma garota doce e inocente e acredito que ela não seja muito diferente de seu papel na TV, ela cantava algumas músicas junto com a protagonista Victória Justice e de pouco em pouco as pessoas foram percebendo, mundialmente falando, o potencial que essa 'pequena diva' possuía.
Depois de lançar o seu primeiro álbum em 2013 os que a acompanhavam já estavam sabendo que seus dias de atriz estavam contados, pois quando foi lançado seu primeiro álbum a cantora afirmou a 'Rolling Stone' que já tinha começado a escrever músicas para seu segundo álbum e agora que ela está com a cabeça no mundo da música, ela tem muito mais tempo para pensar, escrever e experimentar novas sonoridades para seus próximos projetos (álbuns). Ela também pode se centrar e se preparar para suas performances ao vivo, pois é chamada para várias como eventos de música na MTV e até com sua turnê, e na rádio Mix ela mesmo anunciou que irá passar aqui no Brasil este ano, então se você não quer perder o show dessa incrível artista, já pode ir juntando dinheiro, pois não deve sair tão barato. Dê uma olhada no vídeo abaixo onde ela fala sobre sua vinda em território nacional.
Eu não me considero um 'Arianator', mas gosto muito de sua personalidade e seu jeito delicado e como ela da atenção para seus fãs, reconheço que ela tem uma bela voz e tudo mais, e é a única cantora feminina que sigo as informações e me interesso quando se trata de algum material novo, além de ser muito carismática e ser uma fofura de garota (não tem outra palavra).
Voltando a falar do álbum 'My Everything', ele possui inúmeras participações especiais como o primeiro, ela soube 'se apoiar' em nomes mais conhecidos para conseguir se erguer e ser reconhecida atingindo o público das cantoras que ela convida para cantar, há presente nomes de artistas que não são muito conhecidos (pelo menos por aqui). Neste segundo álbum, os nomes mais conhecidos que temos são das cantoras Iggy Azalea, Jessie J e Nicki Minaj. Também tem participações dos artistas Zedd, The Weeknd, entre outros. Muitos compositores trabalharam em cada faixa, mas muitos mesmos, outras nem tanto, mas a faixa 'Break Your Heart Right Back' possuem dez compositores, além de muitos produtores que também estão envolvidos em cada faixa.
Não se pode dizer que os álbuns (pois o primeiro também teve muitas pessoas envolvidas e acredito que os que vem por ai não seja diferente neste quesito) não são bem trabalhados, você pode não gostar da voz da cantora ou do estilo musical, mas deve admitir que o álbum foi muito bem feito e cada faixa foi detalhada tornando muito belo todo o material.
Curiosamente existem seis edições diferentes do álbum 'My Everything', a edição padrão contém doze faixas e dura 40 minutos, a versão deluxe contém as 12 faixas mais 3 extras totalizando quinze (são elas: 'Bang Bang','Only 1' e 'You Don´t Know Me') estendendo para 51 minutos de duração. Existe também a edição latino americana que possui a faixa extra 'Problem' que além de contar com Iggy Azalea, também tem a participação de J. Balvin. A edição exclusiva do Walmart tem versão 'Problem' que conta com Iggy Azalea junto com 'Wayne G Club Mix', a edição japonesa do álbum traz mais três faixas inéditas como a deluxe e são elas: 'Cadillac Song', 'Too Close' e 'Baby I' e o álbum passa a ter uma hora de duração (pra nenhum 'Ariantor' botar defeito não é mesmo?)
Assinatura da artista Ariana Grande.
Como eu falei, acompanho seus trabalhos, não 'é minha onda' o estilo de música que ela segue na maioria das músicas, mas falando em Ariana Grande e som Pop eu abro uma exceção. Agora existem faixas que são mais calmas (outras nem tanto) que eu realmente gosto, que estão presentes neste álbum como a nona faixa 'Love Me Harder', a terceira faixa 'One Last Time', a quarta 'Why Try' trazendo uma energia forte, a sexta faixa 'Best Mistake', achei incrível a décima faixa 'Just a Little Bit of Your Heart' e a 'My Everything' que fecha a edição padrão do álbum, estas citadas são muitos belas (existem outras), mas pelo que estou lembrado estas são as que mais se sobressaem dentre as outras faixas. Se perceber, muitas das citadas tem um instrumental até simples dando mais ênfase na própria voz da Ariana Grande e disso que eu gosto, pois alguns efeitos pode deixar sua voz como uma 'segunda camada sonora' já que deveria ser a primeira.
Ariana Grande. Fonte da imagem: rantingaboutmusic.com
Finalizando, o álbum gerou três singles, o primeiro 'Problem', o segundo foi 'Break Free' que foi lançado no dia 2 de Julho de 2014 e o último foi lançado no dia 30 de Setembro do mesmo ano sendo o 'Love Me Harder'. 'My Everything' conseguiu ganhar certificações pelos altos desempenhos em países como o Japão, Reino Unido e Austrália recebendo disco de ouro e nos Estados Unidos disco de platina. O álbum conseguiu encabeçar paradas musicais em muitos países como Austrália, Bélgica, Estados Unidos, Canadá, Taiwan e Noruega e ficando em ótimas posições na Áustria, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, França, Itália, Suiça, Reino Unido, entre outros.
Capa do primeiro single de 'My Everything' chamado 'Problem' lançado no dia 28 de Abril de 2014.
'My Everything' é um ótimo álbum (eu disse que estava finalizando, mas ainda falta umas coisinhas), mas a única coisa que não deu certo ou que pelo menos não percebi é a união entre as faixas. A união que eu falo significa que eu não vejo uma liga entre uma música e outra, até existem, mas estão misturadas (exemplo a faixa dois tem liga com a faixa nove), pois as músicas são distintas (algumas mais pop e eletrônicas, outras mais calmas para refletir, algo que vem de dentro) e elas estão misturadas, seria legal se a Ariana e a equipe se concentrasse para 'tentar' lançar um álbum que todas as faixas sigam o mesmo caminho (como todas as faixas sejam mais calmas, mesmo incrementando elementos eletrônicos) e outro com músicas mais dançantes, ou até mesmo dividir o álbum para que haja essa separação. Acho legal álbuns que possuem faixas que 'conversam' com a faixa a seguir e este álbum tendo uma 'intro' (sendo a primeira faixa, claro) eu pensei que existisse essa ligação que não encontrei. Muitos percebem, outros não, outros não ligam, mas isso não desmerece o álbum, é apenas uma questão de organização sonora entre as faixas, também não posso falar que 'My Everything' é um álbum onde fizeram as músicas, organizaram de um jeito e pronto, houve todo um processo para escolher as ordens das faixas, mas acredito que para os que seguem Ariana Grande nem perceberam ou ligaram para este detalhe.
Não posso deixar de falar que neste álbum a Ariana Grande mostra toda sua sensualidade com as letras fortes e mais encorpado que o primeiro, junto com a evolução ela decidiu vestir roupas mais provocantes (como na própria capa do álbum num tom mais delicado e na capa do single 'Problem' que você pode ver acima onde ela está 'mais solta'), e acho que isso que ela queria também neste álbum, mostrar que ela não é mais uma garotinha como 'Cat' que todos conheciam e se mostrar mais diante dos clipes e até mesmo na turnê deste trabalho nos trajes que ela veste, e com certeza, ela conseguiu 'passar dessa fase' da garota atriz para uma mulher cantora com mais atitude, ainda mais diante das mulheres que fazem parcerias com elas nas músicas.
Espero que os 'Arianators' que leram sta postagem especial sobre a Ariana Grande e o 'review' de 'My Everyhing' gostaram do conteúdo apresentado, e você que não conhece, ousa, pois é um belo álbum com grandes faixas. Pra finalizar (agora, de verdade) fique com o vídeo oficial da música 'Bang Bang' onde ela canta com Jessie J e Nicki Minaj, é um videoclipe muito divertido e bem elaborado, confiram!
Nenhum comentário:
Postar um comentário