Poster oficial do filme 'Bata Antes de Entrar' (Knock Knock) da 'Paris Filmes' com Keanu Reeves de 2015.
Assisti semana retrasada e só hoje estou aqui para falar desse filme que foi lançado no dia 8 de Outubro de 2015 nas telonas. Eu estava muito curioso para ver e gosto muito do ator Keanu Reeves e finalmente consegui conferir o longa e estou aqui para falar sobre ele, mas primeiramente vamos á ficha técnica deste longa de suspense.
O filme foi dirigido por Eli Roth que trabalhou no roteiro junto com Nicolas Lopez e Guillermo Amoedo. No elenco temos Keanu Reeves, Lorenza Izzo (que é esposa do diretor), Ana de Armas, Colleen Camp, Aaron Burns, entre outros. O filme é baseado no filme chamado 'Death Game' de 1977.
O filme se passa com Evan que tem muitos trabalhos e decide não seguir viagem com a esposa que é artista e com seus dois filhos. Numa noite chuvosa e ele trabalhando no computador ouvindo música, percebe a campainha tocar e duas jovens bem atraentes lhe pedirem ajuda alegando que todas as outras casas estavam vazias e que o taxista tinha errado de endereço e as largado lá.
Depois de conversar um pouco ele as convida para entrar e lhe dão toalhas para se secarem, logo que elas percebem que não existe mais ninguém na casa, elas começam a perguntar e saber mais da vida de Evan e começa a seduzi-lo até conseguirem o que queriam. Foi onde elas queriam chegar, pois depois dessa noite elas começam a fazer da vida dele um inferno o perseguindo e o fazendo refém na sua própria casa.
Cena do filme 'Bata antes de entrar' (título original 'Knock Knock') de 2015 da 'Paris Filmes'.
Não tenho muito o que falar do longa, pois é um filme simples com uma situação empregada que se desenrola ao decorrer dele tendo um fim comum (talvez essa foi a ideia) ou talvez pouco criativo. A história é bacana e existem poucos personagens envolvidos, na verdade são três: Evan e as amigas Genesis e Bel (que é a loira). O filme conta uma situação pouco provável, mas que muitos homens esperam (ou não) de acontecer e acabam caindo em tentação e também acabam caindo numa armadilha que irá faze-lo se arrepender amargamente de ter aberto a porta para as duas jovens.
Gosto muito de filmes com poucos personagens (vivo falando disso por aqui) e ainda mais numa situação que eles se envolvem e começa a complicar ao passar dos minutos deixando o personagem alvo em apuros, eu mesmo (acredito que todo telespectador) ficou interessado e curioso no fechamento da situação onde o longa, ao meu ver, pecou, pois a situação evoluiu e teve um final, mas o resultado desse final não é contado (talvez propositalmente, não sei).
Eu estava curioso para conferir, o filme é angustiante (não do fato de ser ruim), mas para o telespectador de ver a situação do personagem alvo e das garotas que fazem de tudo para sua vida virar um inferno e ele se arrepender amargamente do que fez. Elas queriam ensinar uma lição (já que ele é um homem casado), mas não vi muita 'inteligencia' ao tentar mostrar isso, eu gostei de todo trama, mas essa parte não ficou muito bem explicada e existiram alguns pontos (mínimos) que ficaram sem explicação, mas que dariam um outro rumo (talvez nem tanto e não mudaria radicalmente a história), mas acredito que o plano do diretor que também escreveu o roteiro foi ensinar essa lição e não se focar muitos em detalhes e fazer o personagem sofrer.
Falando em notas e classificações (que rufem os tambores), o longa foi classificado como 'ruim/bom' para os veículos de imprensa e achei uma nota que lhe serviu como uma luva, mas como sou 'bonzinho', vou classificar o filme 'Bata Antes de Entrar' como um filme 'bom' indicando para todos que se interessaram nesta resenha crítica que fiz dele. Não existe muito o que se mostrar, como dito, o longa é como um material puro sem muitas explicações e detalhes e eu não me arrependi de ter assistido, talvez esperava alguma surpresa a mais que ele estava mostrando, mas o desenrolar foi o esperado e nenhuma surpresa (pelo menos pra mim) não apareceu.
Confira abaixo treze vídeos sobre o longa e não se esqueça de olhar antes de abrir a porta, mesmo que a pessoa que esteja do outro lado bater nela (ficou bacana? Eu acho que o leitor entendeu, bom, confira os vídeos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário