segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Personagem Skullomania de 'Street Fighter'.

 Personagem Skullomania do game 'Street Fighter' . Fonte da imagem: robin-smith.tumblr.com

 Eu tinha que falar sobre este personagem, pois eu gostava muito dele num game da franquia 'Street Fighter' que eu tinha no Playstation um. Eu estava pensando nele um dia desses e tentando lembrar seu nome, então tentei pesquisar sobre 'Esqueleto Man' (tem um filme com este nome) e depois, colocando o nome do game ao lado eu o descobri, e ele é o 'Skullomania'. Pena que ele não tenha entrado na gama de personagens que o game 'Street Fighter Alpha' (não lembro a numeração) contém que são muitos. Lembro que eu não gostava do estilo de luta 3D de nenhum personagem daquele jogo, e acredito que em 2D este personagem se sairia muito melhor, mas não tive a oportunidade de jogar um game que ele esteja presente e que seja em 2D.
 Ele fez sua primeira aparição no game da franquia 'Street Fighter EX' que foi desenvolvida pela Akira (será que era este game que eu tinha, depois vou dar uma pesquisada), sua história é curta: ele era um vendedor que sofria muita pressão no trabalho e não fazia isso muito bem, então num 'carnaval' ele se decidiu se fantasiar com este traje e cansado de trabalhar como vendedor ele decidiu se tornar um vigilante combatente do crime. Não se sabe muito á respeito sobre seu passado, mas acredito que seja isso, um garoto normal que não gostava do que fazia e de repente decidiu lutar contra o crime (se vê muito disso por aí). Essa história se passa no game 'Street Fighter EX', em 'Street Fighter EX 2' o seu enredo (como na maioria dos personagens que tem presença no game) foi alterado: de um vendedor ele se transformou em um desertor de um exército de uma desconhecida nação (mudou completamente a história, não?)


 Assistindo o vídeo acima me recordei que era realmente este game que eu tinha, o 'Street Fighter EX 2 Plus', não gosto muito de games de luta em 3D e acredito que o personagem se sairia melhor com os golpes e movimentos se o mesmo fosse em 2D (tem algum que ele aparece na franquia sendo em 2D?). Falando sobre o personagem, ele foi inspirado no Kamen Rider, e só no game 'Street Fighter EX 2' ele ganha mais acessórios como cachecol, luvas, botas e um cinto quase idêntico ao personagem que lhe inspirou, Kamen Rider.

Personagem Skullomania do game 'Street Fighter'. Fonte da imagem: fllamjr.deviantart.com

 Curiosamente o personagem caiu na graça dos fãs rapidamente, talvez pela história mais comum e característica, o personagem 'Skullomania' com toda sua arte de lutar desastrada e uma 'natureza pateta' ele logo entrou com outros personagens do 'Street Fighter Fãs' sendo um dos mais adorados.
 Eu achei sua aparência bacana e estilo de luta também, com certeza tenho saudades de jogar este game (mesmo sendo em 3D que não gosto no quesito luta) pra relembrar o enredo do jogo e os movimentos do personagem, pois estou esquecido (só vendo os vídeos mesmo), acho um dos personagens mais bacanas já criados da série 'Street Fighter'.


 Não se tem muito a falar do personagem, o que se tem são os vídeos vendo seus movimentos e golpes, realmente mostrando este personagem cômico em ação nas batalhas. Confira abaixo alguns cosplays que encontrei na internet mostrando pessoas caracterizadas deste personagem (por isso, cosplay) e espero que gostem. 

Cosplay do personagem 'Skullomania' da franquia 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: nigz.deviantart.com

Cosplay do personagem 'Skullomania' da franquia 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: nigz.deviantart.com

Cosplay do personagem 'Skullomania' da franquia 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: destructoid.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário