sábado, 24 de janeiro de 2015

Roupas com Estampa da Folha da Maconha é Proibido, mas realmente leva á Apologia?

Garota com Saia e Meias com símbolos da folha da Maconha estampados. Fonte da Imagem: noticias.uol.com.br

 O Portal mira em notícias de entretenimento para os que visitam, mas também irei falar aqui sobre as coisas que estão virando moda, o que o mundo está falando e o que está na boca do povo, irei dar meu ponto de vista e o leitor fica a vontade deixando o seu nos comentários dessa postagem escrevendo o que acha sobre o assunto e hoje achei importante falar sobre essa moda que atingiu alguns jovens no Brasil (acredito que não tenha lá fora, se tiver eu não estou sabendo, mas iremos centrar no nosso país).
 Ontem eu estava assistindo o telejornal (sim, as vezes assisto isso) e soube de duas meninas que foram presas usando camisetas com o simbolo da maconha estampado inúmeras vezes (como a da saia dessa garota na foto acima) e um homem que foi preso por estar usando um boné com o simbolo estampado na parte da frente. As duas garotas deram azar (ou estavam dando muito mole mesmo), pois além de estarem usando as roupas com a estampa da maconha, as mesmas estavam portando uma quantidade significável dela e por isso foram presas quando foram paradas pela polícia. O homem que foi preso só estava usando o boné, mas puxaram sua ficha criminal e viram que ele já tinha visitado a prisão algumas vezes no passado e decidiram prendê-lo por usar o boné. 
 Sendo uma discussão ou não, mas o que você acha das pessoas estarem usando esse tipo de roupas que estampam a folha em bonés, meias, regatas, camisetas e em muitas outras peças. Eu não saio muito de casa, e não estou lembrado de ver ninguém usando esse tipo de roupa, mas na internet vejo muitos garotos e garotas tirando fotos e postando em suas redes sociais, alguns acham bacana e outros não gostam (tudo existem os dois lados), mas realizei essa postagem com o foco da pergunta: usar esse tipo de roupa (seja qualquer peça) com o simbolo da maconha deveria ser proibido? E outra, realmente leva a apologia da droga?

Diferentes tipos de roupas com a estampa da maconha presente. Fonte da Imagem: maisquefashion.com.br

 Parece ao meu ver que algumas lojas não ligam muito, pois esta imagem acima é de uma loja que mostra a roupa 'proibida' sem nenhum problema como amostra para vendas. 
 Ao meu ver eu realmente prestaria atenção em coisas mais importantes (falando sobre o ministério da segurança e os policiais) que acontecem abaixo de seus narizes e eles não acabam fazendo nada como furtos e outras coisas ilegais. Tudo bem que usar é proibido neste país e resolveram proibir o uso de qualquer peça de roupa que estampe a folha, segundo o que dizem, a proibição foi feita devido a apologia que a peça faz para quem a usa (se não for um usuário) ou pra quem vê. Acredito que fulano que quiser começar a fazer uso da maconha ou experimentar vai vir de influências de amigos ou ele vai ter a ideia de repente, acredito que não é vendo estampado em calças, biquínis, saias, meias e camisetas que a pessoa vai parar, colocar a mão no queixo e olhando pra cima dizer: 'Pô, tá ai, vou experimentar esse barato pra ver o que vai dar.' 
 Fazendo uma comparação onde muitos vão achar que estou trocando as bolas ou falando besteiras, vamos trocar a situação colocando no lugar de um garoto com uma camiseta preta com pequenos símbolos da folha espalhados nela andando na rua por um garoto (pode até ser o mesmo) com uma camiseta fazendo apologia ao demônio com um símbolo ou com uma banda com uma ilustração presente, uma pessoa passa por esse garoto, olha pra cima e com a mão no queixo pensa: 'Pô, tá ai, vou deixar de ser católico e irei desenhar um pentagrama no meu quarto com o sangue de uma virgem' (foi forçada a comparação?). Mas para terem uma ideia, isso não é possível acontecer e acredito que as pessoas que usam esses tipos de roupas podem querer causar um certo impacto diante da sociedade por mostrar algo ilegal estampado ou que seja um usuário (que nem o caso das duas garotas que prenderam alguns dias atrás e foi exibido ontem no telejornal).
 Esses não foram os únicos, mas muitas pessoas já foram presas ou pelo menos tomaram uma dura do delegado por usar esse tipo de roupa, é um desenho comum que remete a uma coisa ilegal, mas primeiramente é uma ilustração e isso não é proibido ao meu ver. Não sei se eu já disse (essa minha cabeça), mas acredito que essa 'moda' começou este ano, ou no final do ano passado vindo ou não de tendências internacionais, pois nunca vi e comecei a ver recentemente jovens as usando.
 Eu acho que não poderia ser proibido, mas que se a polícia ver uma pessoa e suspeitar dela pode para-la, pois que vai traficar ou é usuário pode usar ou até mesmo nem usar camiseta e andar na rua sem, pois a vendeu pra comprar drogas, então não necessariamente todos que usam vão usar ou vai aumentar a vontade de consumir a droga. A mesma coisa vem da apologia que eu já falei, ninguém vai ver alguém usando e vai ficar com vontade de consumir só por que viu um amigo ou uma garota bonita ou um garoto chamativo usando esses trajes na rua. 
 Se eu usaria esse tipo de roupa, nunca, pois a ilustração não me atrai e não gosto do estilo, mas se fosse bacana (e claro, se não fosse ilegal) eu até usaria, mas não é 'minha praia'. Mas agora com todas essas proibições que vieram rápido e com as prisões acredito que essa nova moda não vai passar do meio deste ano para terminar de vez, pois ninguém vai querer sair pra dar uma volta com os amigos e no meio do caminho ser apreendido por uma camiseta, ou um boné.
 É isso que acho, se quiser compartilhar suas ideias e o que pensa á respeito dessa nova proibição em nosso país deixe seu comentário aqui embaixo, pois será muito importante e interessante ver outros pontos de vista diferentes no quesito roupas que possuem a estampa da folha da maconha.

   Inúmeras peças com a estampa da maconha presente. Fonte da imagem: diarioweb.com.br

6 comentários:

  1. bem, esse costume veio de fora mesmo e chegou aqui já como uma febre. acho que vem dee cada um se é bom ou bonito usar e não acho que seja uma apologia, já q não fazemos ideia se a pessoa está usando por usar ou por gostar daquilo. acho q rola é mt preconceito. cada um tem seu estilo, ngm gosta q critiquem o seu, então se não gostam e tals, deviam guardar pra si, pq todo mundo tem o direito de ser quem realmente é c toda a liberdade do mundo. eu não usaria, mas isso vai do olhar de cada um. pode ser um modo d rebeldia qualquer, como há de tantas formas hj, devido á esse monte de estilo jovem espalhado por aí então acho q deveriam fazer menos bafafá com esse assunto e deixar os jovens serem felizes até pq... quem nunca ousou num look simplesmente por achar aquilo bonito? cada um com seu gosto, sua opnião e seus motivos. crime? absurdo falarem isso. sendo assim, usar uma camiseta do G'n'R seria o fim do mundo por ter armas no desenho -.-'. vamos lá neh sociedade. todos foram jovens um dia. é só uma moda, em meses acaba ;)

    ResponderExcluir
  2. Vestuário e acessórios canábicos irados!
    www.facebook.com/NaDeUm
    Curte lá!

    ResponderExcluir
  3. Oi, onde posso comprar tecido com estampa de maconha

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir