quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Sob a Pele.

Poster nacional do filme 'Sob a Pele' de 2014 da Paris Filmes.

 'Sob a Pele' (Under the Skin) foi filmado em 2013 e estreou nos cinemas no dia 15 de Maio de 2014. Este filme que mistura ficção cientifica com um suspense presente no ar foi dirigido por Jonathan Glazer e é estrelado por Scarlett Johansson. 
 O filme conta a história de uma alienígena que chega no planeta terra e segue dirigindo por estradas distintas em busca de presas humanas, usando toda sua sensualidade ela consegue atrair homens para entrar em seu carro e depois o transforma-los em vítimas num estranho e escuro lugar onde eles vão desaparecendo como areia movediça. Mas ao passar do tempo ela vai descobrindo que adquiriu uma quantidade de humanidade em si a deixando assustada e confusa ao mesmo tempo. 

Cena do filme 'Sob a Pele' da Paris Filmes.

 Você nunca viu ou nunca verá um filme como este. É como uma obra de arte abstrata com uma compreensão difícil de tudo que acontece ao longo do filme. Ele começa de repente sem nenhuma explicação e você vai descobrindo o básico que existe ao decorrer da história, ela vai fazendo certas amizades com as vítimas que são homens que se encantam com sua beleza e logo pensam em segundas intenções com a mulher que os leva para uma armadilha sem volta (alimentando o quê precisamente?), mas a cada homem, ela vai se aproximando não do ser, mas sim da raça e acha uma certa semelhança com os humanos, com os terráqueos e acaba se envolvendo até perder a cabeça de vez.
 Não que seja um filme difícil de compreender, mas é um filme com alguns elementos presentes que vão se repetindo até chegar ao ápice do trama. Soa como uma peça de teatro, o filme realmente é uma arte, desde o jeito de pensar até a maneira do telespectador o compreender até o seu final.
 Me lembro que o filme foi muito comentado quando a mídia anunciou que Scarlett Johansson apareceria nua em seu próximo filme (neste) e a cena foi incrível (vocês entenderam ao ver) não sendo um nu explicito, mas um nu artístico que encaixou como uma luva para a história. Todos ficaram comentando até o filme estrear, muitos assistiram pela cena de nudez da atriz (acredito eu) não ligando para a história e muito menos para o que ele quer passar e qual a ideia chave do longa e assistiram por assistir e depois reclamaram muito, pois não chegaram a entender a ideia. O filme é longo, mas não acontece muitas coisas, eles quiserem dar detalhes nas mínimas coisas que fazem presença no longa por propósito e muito não entendem isso, ou não quiseram entender.
 Achei o filme bom, nunca tinha assistido algo semelhante, Scarlett Johansson é a única atriz a trabalhar no filme e os outros personagens que aparecem para alimentar a história não são conhecidos a transformando em única do começo ao fim. A imprensa considerou o filme como uma obra de arte e muitos veículos deram a nota máxima para 'Sob a Pele' e a mensagem que ele traz, mas pegando todas as notas e tirando uma média o longa ficou sendo considerado como bom/ótimo, uma ótima classificação para este filme que não foi feito para atingir um grande público e lotar as salas de cinema e muito menos chamar a atenção pela nudez da atriz, mas para se pensar e se tirar suas próprias conclusões sobre o que ele apresenta não chegando a ser um filme 'cut', mas bem parecido. Confira abaixo dois trailers e sinta um pouco sobre o que este filme tem para mostrar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário