Poster americano do filme 'The Possession of Michael King' de 2014.
Estreando no dia 22 de Agosto de 2014 e dirigido por Daniel Jung, 'The Possession of Michael King' é um filme de terror 'independente' onde o roteiro ficou por conta de Daniel Jung (diretor) junto com Tedi Sarafian e no elenco contamos com Shane Johnson, Cara Pifko, Julie McNiven, entre outros.
O filme narra a história do próprio Michael King, que não acredita na existência de Deus e nem no Diabo depois da trágica morte de sua esposa o deixando com uma filha pequena. Ele então decide provar para si próprio e para todos que assistirem, num documentário, se o Diabo existe realmente e para isso ele se torna uma espécie de cobaia e começa a participar de muitos rituais de magia negra, demonologia e necromancia onde ele era o centro de tudo e ver se algo acontecia com ele o fazendo acreditar no que ele apostava tudo que não existia. Ele tinha a esperança que eles iriam falhar e no vídeo que se filmava fazendo parte dos rituais (o filme é do tipo 'found footage') ele poderia provar para o mundo que ele estava certo em não crer na existência de Deus e nem na do Diabo.
Depois de muitos rituais e experiências ele acorda se sentindo estranho e que algo não está normal consigo mesmo, algo se apoderou de seu corpo e não vai deixa-lo em paz até o consumir por inteiro. O documentarista Michael King entra em desespero pedindo ajuda a todos que o usaram como centro nos rituais negros realizados, mas todos se viram contra ele o deixando sozinho com essa entidade maligna preso a ele.
Cena do filme 'The Possession of Michael King' de 2014.
Filmes independentes (que não conseguem apoio de nenhum distribuidor conhecido no ramo cinematográfico como a Warner Bros., a FOX, Universal, dentre outras) é muito difícil chegar a seu público, no entanto ele é lançado meio que 'escondido' diretamente em mídias (DVD e Blue-Ray), pois acredito que não tenha sido exibido nos cinemas (ou até alguns conseguem ser exibidos em algumas salas no país de origem), mas falando sobre o filme.
Ele aborda um tema bem conhecido e clichê dos filmes de terror da atualidade: possessão, e 'The Possession of Michael King' não foge disso, mas se salva diante de muitos (até de muitos que são lançados por grandes produtoras e distribuidoras) por sua história um tanto quanto nova diante do clichê presente, pois Michael King achou um tremendo absurdo a morte repentina de sua esposa e depois desse trágico acidente ele simplesmente parou de acreditar em Deus e por conta disso, para provar que o Diabo também não existe ele começou a testar inúmeros tipos de magias e invocações comprando inúmeros tipos de objetos demoníacos para provar que nada disso surtiria nenhum efeito em sua vida, mas ele se engana quando tudo começa a acontecer de forma evolutiva.
O legal neste filme é que você vive junto com o personagem, o longa consegue trazer essa preocupação para o telespectador 'como ele vai se livrar disso agora?' e você começa a assistir o pior pesadelo que o personagem Michael King poderia passar diante de tudo que ele não acreditava. As evoluções, o que vai acontecendo com seu corpo e as coisas sobrenaturais presentes que vão acontecendo em sua volta, tudo de forma progressiva onde cada dia que se passa ele vai apresentando uma aparência pior e agindo fora do comum, pois a cada dia que se passa ele passa a não ter mais controle de seu corpo entregando-se para a entidade que o possuiu. Tudo isso é documentado, mas um problema despercebido é: ele mora com sua filha e isso tornará um grande problema quando ele não conseguir mais se controlar.
O filme tem seus pontos positivos (estes que citei) e negativos, o começo é bem parado e o telespectador pode desistir de continuar assistindo, é um problema, mas quando a possessão começa o filme começa a caminhar no trilho que foi planejado e o longa se torna bacana. Achei um bom filme, diferente desses 'found footages' que vimos nos cinemas nos últimos anos, pois este tem mais cara de documentário pessoal, diferente dos demais. O longa possui alguns clichês que talvez não passarão batidos, mas pela história presente e tudo o que vai acontecendo, ele consegue passar por cima e o filme se torna bom. Para avalia-lo eu o considero bom, ele não é um filme meia boca para ser considerado regular e nem um filme ótimo com grandes efeitos e história intrigante onde o telespectador não consegue piscar os olhos de tantos fatos e acontecimentos sobrenaturais para ser considerado ótimo, então o classificando como 'bom' eu acho mais do que justo. Um bom filme de terror que até me impressionou, indico a todos fãs do gênero que acredito que não irá se arrepender pela obra, pois o filme é um verdadeiro pesadelo ganhando vida na vida de Michael King onde o telespectador pode conferir detalhadamente assistindo ao longa. Confira abaixo dois trailers e veja o que te espera no filme 'The Possession of Michael King'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário