Uma Família da Pesada (Family Guy) criada por Seth Macfarlane. Fonte da Imagem: rd1.ig.com.br
'Uma Família da Pesada' (originalmente 'Family Guy') é uma série de TV que pertence a FOX criada por Seth Macfarlane. É uma série de desenho animado retratando uma família americana constituída por um casal, uma filha e um filho adolescente, um bebê e um cachorro que falam.
A série é muito, mas muito divertida contando com os personagens hilários (os da própria família e os secundários) e foi ganhando fama ao passar dos anos pela acidez nas situações que se passa na história e pelas próprias piadas ou atitudes dos personagens. 'Family Guy' (que se for traduzido ficaria 'O Cara da Família') conta as histórias e as situações dos Griffins: Peter Griffin é um homem gordo e muito atrapalhado que age antes de pensar nas consequências que aquilo pode levar (na verdade ele não pensa), ele antes trabalhava numa fábrica de brinquedos, mas depois mudou-se para uma fábrica de cerveja e em seus tempos livres ele passa no bar com seus melhores amigos: Joe Swanson que é um policial paraplégico, Glenn Quagmire que é piloto de avião e maníaco por sexo e Cleveland Brown que a partir da nona temporada saiu da série para estrear em sua própria (The Cleveland Show) que é um 'spin-off' de 'Uma Família da Pesada' que não acabou rendendo muito e não demorou muito pra ser cancelada.
Peter é casado com Lois que é uma mulher dedicada e professora de piano, ela faz parte de uma família rica que veio da Inglaterra, os Pewterschmidt. Ambos tem dois filhos adolescentes, Chris é um garoto meio problemático e nada popular na escola onde se mete em muitas confusões e sempre é motivo de piadas por sua obesidade e por não ser muito inteligente além de ser um garoto muito inocente pela idade, ele pode ser facilmente comparado com o pai só que sendo uma 'versão mais nova'. Meg é a filha adolescente que não possuí popularidade alguma, é sempre alvos de piadas na escola e dentro da família também e ela possui muitos problemas psicológicos como arrumar um garoto e até que ponto ela pode chegar para fazer isso, além de outras situações que ela é muito, mas muito radical.
Stewie é a 'ovelha negra' da família não tendo nada haver com os outros membros, ele é um bebê diabólico (isso foi apresentado nas primeiras temporadas) e tem um ar de vilão que deseja destruir o mundo, possui uma cabeça similar a uma bola de futebol americano e sempre tem uma piada ácida no meio de alguma situação. Ele é muito inteligente e constrói armas e até mesmo uma máquina do tempo que ele tem em seu quarto que é a semente para várias aventuras. Nos primeiros episódios seu plano principal era matar Lois (sim, a própria mãe), mas depois isso foi meio que ficando estranho e agora ele só não vai com a cara dela. Seu melhor amigo é um cachorro falante (ele também fala) chamado Brian que sonha ser um escritor de sucesso, ele bebe e fuma e possui uma inteligência muito grande também, mas não dá o braço a torcer (na maioria das vezes) quando é comparado com a inteligência de Stewie, seja por um roteiro melhor que ele escreveu ou outra coisa que ele se determina a fazer e o Brian acha aquilo incrível. Ele costuma sair e se relacionar com muitas mulheres, tem um bom papo e é ateu.
Acima você vê a abertura dessa cômica série. Apesar de ser uma série muito, mas muito engraçada, ela usa a técnica 'cutaway' do cinema em seus episódios, isso é, no meio do episódio eles cortam mostrando uma situação diferente ou que tenha haver com o que está sendo discutido no momento como de propósito e isso pode acontecer com eles mesmos (a lembrança, como um flashback) ou com algum artista que eles tem costume de fazer piadas. Vou citar um exemplo pra ficar mais claro, Peter está sentado na mesa e deixa algo cair e Lois olha pra ele com raiva já que ele sujou todo o chão, então ele olha de volta e responde: 'Pelo menos não fiz tanta sujeira se for comparar naquele dia que eu trouxe uns amigos aqui em casa e todos ficaram bêbados.' e de repente corta mostrando a situação que ele lembrou, dos amigos bêbados sujando a casa. Se for de algum artista, Peter olha para alguém e para no meio da rua e aponta: 'Nossa seu nariz chama mais atenção do que a enorme testa da 'fulana''. E cita o nome da atriz indo para uma cena onde a mostra (claro, em desenho animado) com a testa estupidamente enorme.
O criador Seth Macfarlane ao lado de dois personagens da série. Fonte da Imagem: The New York Times.
Ela foi ao ar pela primeira vez no ano de 1999, mas antes de ter essa ideia, Seth Macfarlane concebeu a aparição da família Griffin em pequenos curtas presentes na MADtv e muitos dos dubladores oficiais fizeram parte desse projeto, mas depois Seth pensou em algo maior, pois ele tinha certeza que o programa poderia virar uma série de animação de 24 minutos como 'Os Simpsons' e isso aconteceu em 1999. A semente da ideia para a família Griffin foi quando ele ainda estudava animação numa escola chamada 'Escola de Design de Rhode Island' e lá ele criou uma curta metragem para sua tese intitulada como 'The Life of Larry' isso em 1995, o professor gostou tanto que foi divulgado e logo ele foi contratado pela 'Cartoon Network' onde ele criou uma sequência para seu curta que levou o nome de 'Larry and Steve' que contava a história de um senhor junto com seu cão intelectual. Não demorou muito para a companhia da FOX mirar seus olhos em Seth e contratá-lo para criar uma animação para a rede, ele então 'transformou' Larry em Peter e Steve em Brian, está explicado o por quê da presença de um cão falante e muito inteligente na série. Dê uma conferida nesse trabalho em que Seth Macfarlane fez para o Cartoon Network no vídeo abaixo.
Acredito que seja o episódio piloto, mas não tenho certeza. 'Family Guy' estreou oficialmente no dia 31 de Janeiro de 1999 depois da transmissão do 'Super Bowl XXXIII' com 22 milhões de telespectadores e logo foi alvo de variadas criticas, muitas apontado o conteúdo adulto e as piadas de humor negro que continha no programa. Infelizmente por um lado e felizmente por outro, o programa foi cancelado no final de sua segunda temporada pelo novo canal que o programa foi empregado na grade da emissora e com isso muitas pessoas que trabalhavam no 'projeto' pularam do barco par outros deixando a equipe desconstruída, mas e repente a FOX resolveu encomendar mais treze episódios para montar uma terceira temporada e tentar resgatar o programa novamente (que bom), mas não foi isso que aconteceu. O programa sofria com seus fortes adversários e a FOX decidiu cancelar de vez 'Family Guy' (aposto que o criador dos Simpsons ficou um pouco feliz com isso). Então a FOX decidiu vender os direitos da animação para o Cartoon Network que exibia os episódios repetidos da primeira á terceira temporada no bloco 'Adult Swim' e ele logo se tornou a animação chefe do bloco aumentando a audiência em 239% (isso é muita, mas muita coisa) e logo depois foram lançados os episódios em diferentes DVD´s separados em temporadas e foi uma verdadeira loucura, pois realmente vendeu como água e isso reabriu os olhos da empresa FOX e os abriu ainda mais quando os fãs fizeram petições para a volta do projeto com novas aventuras em novas temporadas e finalmente ele entrou para a grade de programação da FOX novamente e conseguiu atingir as expectativas esperadas (essa foi a parte boa), grandes sustos e grandes surpresas para os Griffin´s que quase foram 'engavetados' duas vezes.
Cena do seriado 'Family Guy' (Uma Família da Pesada) criada por Seth Macfarlane.
O seriado por conter e abordar muitos assuntos polêmicos envolvendo celebridades já entrou em diversos processos judiciais, mas isso alimenta mais a fama do seriado que realmente é incrível. Ele é tão incrível que não existe um personagem principal (não era bem isso que eu queria dizer, quero dizer que não é mais focado em apenas um personagem como, por exemplo, no Peter Griffin que é o homem da casa), mas também em Stewie e Brian (o bebê e o garoto) que já ganharam um episódio especial só deles presos em um cofre de banco, além de participarem dos famosos episódios 'Road to..' (traduzindo 'Estrada para..') que são episódios especiais envolvendo os dois em aventuras fora de Quahog (a cidade onde eles vivem), uma localização estrangeira ou sobrenatural e algumas envolvem a famosa máquina do tempo de Stewie que os levam para estes lugares, volta no tempo ou até mesmo os fazem se perder no tempo gerando uma confusão diferente dos demais episódios.
Acima você confere um vídeo mostrando algumas das melhoras cenas (ou partes) do seriado. Realmente 'Family Guy' é um eriado fantástico que hoje é exibido no bloco 'Não Perturbe' no canal de TV a cabo FX e também nas madrugadas de Sábado da Globo se não me engano. Em muitos episódios á uma espécie de musical, pequeno ou grande durando uns cinco minutos, pois o criador adora musicais e os escreve com ajuda e eles realmente ficam fantásticos. Não vou me recordar de todos, mas existe um sobre uma garota com Sindrome de Down cantada por Stewie, outra que centra na AIDS, sem contar nos musicais natalinos e um em que Peter canta junto com a torcida em um episódio que ele vira um jogador de futebol americano, ela se chama Shipoopi, confira abaixo, é uma das mais divertidas e existe um trabalho grandioso por trás não só desta, mas de todos musicais presentes.
Agora se referindo as vozes, Seth Macfarlane faz muitas além de interpretar de Peter ele faz as vozes de Brian, Quagmire, Tom Tucker (repórter local de Quahog), entre outros e ao lado dele trabalham Alex Borstein fazendo a voz da Lois e outros personagens secundários, o ator Seth Green que faz a voz de Chris, a atriz Mila Kunis da Meg, entre outros.
Todos que trabalham são grandes fãs de Star Wars e por isso, eles conseguiram fazer a trilogia deste clássico no estilo 'Family Guy'. Eu vou ser bem sincero que não sou fã de 'Star Wars', mas foi muito divertido este trabalho que eles tiveram e acredito que os fãs gostaram muito, confira abaixo o cartaz oficial desse especial.
Uma Família da Pesada no especial de Star Wars. Fonte da Imagem: bonodavi.wordpress.com
O universo de 'Family Guy' é vasto dentro dos 233 episódios que existem até o momento, ele foi ganhando fama e conseguiu chegar próximo aos Simpsons que era a série que possui mais valor dentro da FOX, mais reconhecimento e claro, mais episódios e fama, mas colocando meu ponto de vista, eu acredito que os episódios novos dos Simpsons não estão agradando tanto se for comparar com os novos episódios de 'Uma Família da Pesada' que realmente, possui um humor mais pesado atingindo um determinado público. Os Simpsons até tentam 'ousar' com alguma piada, mas ela não chega a ser tão ácida quanto aos dos personagens de Seth. Acredito que daqui a alguns anos 'Family Guy' consiga ser comparada 'par a par' com 'Os Simpsons', pois pra mim ela já conseguiu essa proeza, pois realmente é uma série que te faz rir mesmo assistindo as reprises. Só pra ficar registrado, não faz muito tempo que Seth Macfarlane decidiu dar um susto nos fãs da série num episódio onde o cão Brian morre atropelado por um motorista bêbado, este episódio foi muito marcante e criticado por muitos além de ser o mais 'apedrejado' nas redes sociais onde os telespectadores não gostaram do rumo da história e queriam o personagem de volta, pois realmente ele morre no episódio, confira abaixo e segure as lágrimas.
No mesmo episódio arranjaram outro cachorro com o nome de Vinnie, Stewie não gostou dele, mas depois sentiu que o cachorro que foi pego de um lar de doações só queria carinho, mas não deu muito tempo para eles fazerem as pazes, pois o bebê conseguiu voltar no tempo com um dispositivo (pois no começo do episódio ele havia quebrado a máquina do tempo que construiu por leva-lo em altas confusões) e salvou o cachorro, se não me engano este foi um especial de Natal e um presente para os fãs, a volta de Brian que realmente é muito querido e pessoalmente eu me identifico muito com ele (não por ser cachorro), mas pelo seu jeito e de gostar de música e de escrever. Gosto tanto da série que comprei na internet os bonecos oficiais da série e eles ficam perto da televisão, realmente foi um achado e eles são perfeitos se for comparar com os personagens da série e suas fisionomias, dê uma conferida na foto abaixo que tenho deles.
Meus bonecos, personagens da série 'Family Guy'. Fonte da Imagem: Arquivo Pessoal.
Realmente são ricos em detalhes. Mas finalizando, eu indico 'Family Guy' a todas pessoas que gostem de uma boa comédia com muita estupidez vinda de alguns personagens e piadas de humor negro vinda de outros (na verdade quase todos) sem nenhum preconceito, pois vale lembrar que é um programa de desenho animado, uma série animada destinada ao público adulto.
Recentemente existiu um episódio especial onde os Griffin´s se reuniram com os Simpsons em Springfield (a cidade onde os Simpsons moram) e o episódio especial foi fantástico, existiu um promocional no evento anual da 'Comic Con' de 2014 e todos adoraram e pouco tempo depois o episódio estreou e pra minha surpresa não demorou para exibirem aqui. O episódio possui situações que é difícil distinguir se o Homer ou o Peter é o mais estúpido e uma batalha épica entre os dois, isso vindo de 'Family Guy', pois existe um frango (ou galo) de tamanho humano que não vai com a cara de Peter e sempre que acontece algo, uma situação boba envolvendo os dois, termina numa batalha épica e sangrenta estendendo por uns sete minutos, que para um episódio de 24 minutos de duração é muita coisa. Finalizo essa postagem mais que especial sobre essa cômica série que amo muito, mas antes, Seth Macfarlane mencionou que tinha projetos em lançar um longa da família Griffin nos cinemas e seria algo como um musical, com certeza seria cômico, mas atualmente ele está centrado no seriado e em alguns filmes que está inventando (como Ted 2 que estréia este ano, aquele ursinho muito do 'boca suja' com uma aparência amigável, é criação desse cara) e ele também já se envolveu no filme 'Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola' que não foi bem recebido pelos críticos, mas foi um ótimo filme cômico que se passa no Velho Oeste, então não acredito que a ideia de um longa de 'Uma Família da Pesada' aconteça tão cedo, vai acontecer, mas não por agora. Confira abaixo o vídeo promocional do encontro dessas duas séries gigantes da FOX, a família Griffin que se encontra com os Simpsons, foi histórico e se você ainda não viu, não sabe o que está perdendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário