sábado, 17 de janeiro de 2015

Uma Noite de Crime: Anarquia.

Poster americano do filme 'Uma Noite de Crime: Anarquia' (The Purge: Anarchy) da H2O Films.

 Tarde de Sábado e fazia tempo que eu não tirava para assistir alguns filmes da minha lista e até comentei aqui que talvez assistiria este segundo filme da franquia 'The Purge' e foi o que acabou acontecendo. O filme estreou nos cinemas no dia 4 de Dezembro de 2014 e temos como diretor e roteirista James DeMonaco (que também estará assumindo essas duas ocupações num terceiro filme que vem por aí). O filme é da Universal Pictures e temos um elenco maior que do primeiro filme: Frank Grillo, Zach Gilford, Kiele Sanchez, Carmen Ejogo, entre outros.
 O filme conta uma nova história de uma outra noite de crime, esta é passado no dia 21 e 22 de Março de 2023. O governo americano se mostra satisfeito, pois desde que este dia foi implantado (dia da purgação (por isso o nome 'The Purge') acontece um dia antes da primavera que é o simbolo da limpeza e renovação, o mesmo significado da purgação que acontece no longa) e com isso a taxa de desempregos e violência no país é quase 0. Neste filme (diferente do primeiro que se passa em uma casa com uma situação) temos três situações diferentes, uma mãe e a filha que a casa é invadida e um homem que estava 'rodando' pela cidade com seu carro as encontra com alguns homens prestes a matá-las e consegue salva-las e com um casal que estava voltando pra casa depois de passar num mercado há poucas horas antes da 'noite da purgação' e de repente o carro quebra e depois o homem descobre que ele foi sabotado, então eles, com a mãe e a filha junto com o homem que as salvou se juntam para sobreviverem nesta noite de destruição e caos já que todos os crimes podem ser cometidos sem nenhum tipo de pena dentro de 12 horas. Eles ficam meio suspeitos com o homem que os salva, pois no rádio e na televisão eles alertam as pessoas para se prepararem para a purgação saindo para as ruas ou para se protegerem dentro de suas casas durante as 12 horas e depois que uma espécie de sirene toca avisando que a purgação começou não tem mais jeito: ou você coloca seus demônios para fora ou se tranca em sua casa para se proteger, mas o que aquele homem armado até os dentes estaria fazendo fora de casa os salvando? Ele tem um plano em mente junto com um sentimento muito forte que o destrói dia após dia e ele que resolver tudo isso neste dia onde todo tipo de crime é liberado pelo bem da nação.

 Cena do filme 'Uma Noite de Crime: Anarquia' de 2014.

 Diferente do primeiro, este o telespectador sente na pele até onde a crueldade humana pode chegar como matar por diversão qualquer um que você vê pela frente, eles são mascarados e usam desde tacos de beisebol até metralhadoras automáticas para extravasarem toda violência no período de 12 horas. 
 Gostei muito do filme, este apresentou mais o universo deste caótico dia como diferentes tipos de 'gangues' que saem nesta noite e outros que sequestram pessoas para troca-las por dinheiro as entregando para outra gangue. Neste filme aparece uma figura masculina que aparece na internet fazendo vídeos mostrando o verdadeiro lado desse dia (melhor dizendo, desta noite que começa na faixa das 7 e termina as 7 da manhã no dia seguinte) e ele culpa o governo, pois nesse período onde todo tipo de crime é liberado realmente uma limpeza é realizada. O governo diz que é para as pessoas liberarem os instintos violentos para ficarem calmas e de cabeça fria nos outros dias do ano, mas tem uma ideia além disso, pois a limpeza acontece pela parte dos moradores de rua, por exemplo, que não tem lugar para se esconderem e muito menos algo para se defenderem, o governo americano quer que a elite esteja em cima e que esses tipos de pessoas que não trazem nenhum benefício para o país morram mostrando uma imagem bonita de um país com taxa de quase 100% de empego e quase 0% de taxa de crimes para os outros países do mundo.
 Foi o que eu e todos esperavam, o que aconteceria nesta noite turbulenta? 'Uma Noite de Crime: Anarquia' mostra detalhadamente com muita violência e perseguição o que está presente em cada avenida. Tem até uma parte do filme onde os 'fugitivos' tentam entrar num caminhão abandonado e encontram diversas câmeras mostrando as principais rodovias e avenidas e outros monitores mostrando os principais pontos das cidades e só quem tem esse tipo de informação com tantos detalhes? Sim, o governo.
 Como o primeiro, a exibição dele nos cinemas cobriu rapidamente o valor investido e gasto (para a alegria de James DeMonaco e Jason Blum) e foi anunciado no evento da 'Comic Con 2014' que o terceiro filme será diferente dos dois primeiros: pois o primeiro mostra a vida de uma família se protegendo dentro de sua casa, o segundo (este) mostra como seria a vida das pessoas que se arriscassem a sair de casa e o terceiro irá abordar o quanto pode causar na vida rotineira e dentro da sociedade uma noite dessa por ano, ele finalizou dizendo que quer mostrar o longa numa dimensão global e o impacto que ele causa (ele, se referindo na noite da purgação).
 Finalizando por aqui, confira abaixo três trailers desse grande filme que segundo Jason Blum lançaria um por ano estendendo rapidamente a franquia (pois sabe que tem um grande público pra isso) e ele pensou no terceiro filme a ideia de mostrar a primeira noite de purgação, a ideia do governo e as tragédias ocorridas neste primeiro dia, com isso o filme se tornaria um prelúdio, mas descartaram a ideia, mas aposto que ainda veremos essa ideia nas telonas. O terceiro longa está previsto para estrear em 2016, com isso, este ano não teremos uma noite de purgação. Confira os três trailers de 'Uma Noite de Crime: Anarquia'.




Um comentário:

  1. muito bom o eu blog, se precisar de uma parceria para divulgação me mande um email rodofix1@gmail.com , vou acompanhar seu blog espero sua resposta em breve veja meu blog linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir