domingo, 1 de fevereiro de 2015

1 Mês de Vida Na Web! Portal Do Ultra.

Imagem comemorativa de um mês de vida do 'Portal do Ultra'. Fonte da Imagem: Arquivo Pessoal.

 Já estamos em Fevereiro e hoje o 'Portal do Ultra' completa um mês de existência nesse vasto mundo virtual que chamamos de internet (bastava dizer 'internet'). Realmente estou muito agradecido pelos resultados e índices de visitas que o Portal está recebendo, pois em um mês ele teve mais de quatro mil visitas e incríveis 121 membros inscritos e isso é muito e traz muita felicidade pra pessoa que está por trás disso (no caso eu).
 Realmente estou muito feliz a todos que estão fazendo parte comentando nas postagens e todos que me ajudaram se inscrevendo no Portal, pois isso é realmente muito importante, sem contar que o Portal rendeu 53 incríveis postagens dentro de um mês e isso é muito e cada uma foi trabalhada, pesquisada e analisada para o entretenimento correto do leitor, claro, isso é importante para que ele possa estar vindo aqui mais vezes conferindo se tem coisas novas, se inscrever se tornando um 'Ultra Membro' e convidar amigos pelo ótimo trabalho que está presente. Não que eu esteja me gabando, mas realmente estou achando que as postagens estão rendendo e que as pessoas que estão entrando estão realmente gostando do conteúdo presente. 
 Vou contar um pouco da história do Portal pra vocês, pois hoje é um dia especial para o Portal que desde o ano passado (para meados de Outubro) eu já estava pensando em criar algo como isso na web. Recentemente já tive no controle de dois blogs no período de dois anos, o primeiro eu passei por grandes problemas pessoais e tive que exclui-lo, ele era bem parecido com este só mudando o layout e ele sobreviveu por uns quatro meses rendendo um número bem próximo de inscritos como este, mas pelos meses de vida que ele teve na web ele conseguiu umas vinte e poucas mil visualizações pela quantidade de postagens. Falando no segundo que criei no começo do ano passado, eu tive que exclui-lo no período de quatro a cinco meses também, pois eu só usava textos e não adicionava nenhuma imagem ou vídeo nas postagens, mas depois que eu o exclui eu pesquisei sobre as postagens de imagens e vídeos de terceiros para o meu espaço e descobri algumas coisas como citar a fonte da imagem (de que site ela veio), mesmo que não seja oficial, mas coloco. Já ouvi dizer que 'só postando a fonte da imagem não quer dizer que o dono dela quer que você a use', mas muitos sites usam imagens e nem se quer postam de onde vieram ou se são oficiais, mas estou fazendo a coisa que acho correto. As imagens que crio (as ilustrações) faço uma marca d´água em cima mostrando onde ela foi postada (o Portal) e o meu nome, pois sei que algumas pessoas podem coloca-las em sua página na web e nem se quer citar o meio nome e nem se quer de onde ela veio. 
 Agora voltando a falar neste, depois de pesquisar sobre o uso das imagens, os vídeos meio que tudo bem, pois qualquer um que posta no Youtube quer que ele seja divulgado e se o mesmo for removido da web foi por quê infligiu alguma lei da web. Mas voltando (agora voltando mesmo), eu estava bolando a ideia, como seria o layout do Portal, criando o mascote para o Portal e estudando as melhores posições das postagens e dos 'gadgets'. 
 Coloquei na cabeça (como uma promessa) de começar isso no primeiro dia do ano de 2015, eu no momento estou trabalhando em um outro projeto (pois sou escritor) e neste mês de Janeiro dediquei-o por inteiro no Portal e no conteúdo. No dia em que eu o criei, dia primeiro, eu fui dormir umas duas e pouco da manhã tentando assistir televisão no meio de tantos fogos do réveillon, fui passar a noite da virada na casa dos meus avós e acabei dormindo no sofá e acordei perto das oito da manhã meio que quebrado e fiquei com sono o dia inteiro cochilando pela tarde até voltar pra casa. Chegando em casa eu mesmo com sono o criei, pois já tinha tudo marcado como o Portal seria e lhe digo que foi difícil criar a primeira postagem, mas não tão difícil assim até que deu certo, depois fiz algumas alterações no layout do Portal e esta postagem ficou diferente das demais no quesito formatação de corpo, mas nada demais e a partir deste dia eu comecei a me empenhar e estou aqui. Acredito que pela quantidade de acessos, mesmo fazendo propaganda em minhas redes sociais ele está num bom número, pois sou um desconhecido na web e sem nenhuma propaganda para divulgar este espaço ele não seria conhecido e morreria na praia, por isso que dediquei o mês de Janeiro inteiro para fazer 'mershan' do Portal e criar as postagens e espero que ele seja mais reconhecido no decorrer dos meses e que mais pessoas o conheçam e que se inscrevam. Estou também disponibilizando dois espaços de anúncios para os interessados me enviarem um email com o intuito de fazer propaganda de seu blog, site, loja ou produto. 
 Acho que é isso que eu tinha pra falar nesta postagem especial, hoje foi um 'dia de preguiça' também como no dia primeiro, fiquei o dia inteiro em casa e até cochilei um pouco de tarde, por isso que estou escrevendo com um pouco de sono, mas acredito que não errei em nada e nem esqueci de falar de nada (acredito eu). Finalizo a postagem muito agradecido pelas pessoas que ajudaram e espero que outras se interessam e que convidem amigos para conhecer este espaço, se inscreva, pois isso é muito importante e se preferir me siga no Google + para ficar por dentro das novidades que rola por aqui. Só relembrando que eu sou escritor e as vezes posso ficar uns dias afastados do Portal por estar trabalhando na minha linha de livros, então eu tenho que me organizar para ficar aqui um pouco e lá também equilibrando ambos projetos, mas acredito que não ficarei tanto tempo fora (questão de dois, três ou quatro dias) e depois dou uma parada lá para voltar aqui, mas se algo mais importante acontecer eu aviso aqui numa postagem sobre o afastamento ou se algo acontecer com minha internet eu tento avisar pelo Twitter ou se não der jeito e eu infelizmente sumir vocês já saberão que estou com problemas na conexão e quando voltar eu explico o perrengue que passei (espero não passar, mas se acontecer eu voltarei explicando), pois se usamos estamos infelizmente sujeitos a acontecer algo. Pronto, acho que é isso que eu tinha que falar, meus contatos, email, outras páginas, livros e sobre mim você vê tudo nessa barra horizontal no topo do Portal abaixo do nome, é apenas clicar no que você quer saber. E para comemorar esse dia especial de um mês de vida do Portal eu irei postar um vídeo musical, uma apresentação ao vivo da banda Oasis da música 'Cum on Feel the Noize' que na verdade é um cover de Slade no ano de 1973 e ela é fantástica, assisti o vídeo ontem e me encantei pela performance dessa incrível banda (que pra mim foi a melhor que já existiu) numa apresentação ao vivo, o vídeo está legendado e a letra é agitada junto com o instrumental (realmente é), e já estou pensando nas futuras postagens que rolarão aqui no Portal, então confiram esta apresentação épica onde o Oasis estava em seu auge e aguarde por mais novidades que o Portal do Ultra tem o prazer de oferecer! Muito obrigado e confiram o vídeo abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário