segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Family Guy Video Game!

Capa do game 'Family Guy Video Game!' lançado para Xbox, Playstation 2 e Playstation Portátil (PSP).

 'Family Guy Video Game!' é o primeiro game da animação de Seth Macfarlane que é exibida na FOX, ele foi lançado em Outubro de 2006 chegando em alguns países em Novembro e Dezembro do mesmo ano para os consoles Xbox da Microsoft, Playstation 2 e Playstation Portátil (PSP) ambos video-games da Sony. 

Cena do game onde Stewie controla a Morte no Hospital onde Peter está internado.

 É um game de ação e aventura e envolve três personagens da 'Família da Pesada' em três histórias diferentes e achei essa parte muito bacana, pois a jogabilidade é diferente e sempre é trocada. Temos primeiramente Stewie que deve bolar um plano contra os planos malignos de seu meio irmão Bertram, temos também Peter que fica maluco nessa aventura e começa a distribuir porradas em todo mundo que vê pela frente e por último e não menos importante, o cão Brian que deve agir silenciosamente sem ninguém percebê-lo no ambiente recolhendo provas como documentos e fitas para inocenta-lo passando por diversos tipos de ambiente.


 Acima você encontra um vídeo com a jogabilidade de Peter. O game segue uma história e você deve jogar com todos os personagens, pois á uma mistura na história nesse quesito como, por exemplo, termina um nível da história de Peter e vem um outro de Stewie, terminando seu estilo volta no Peter novamente e só depois vem a do Brian (um exemplo) não seguindo uma ordem.
 Como eu disse, o jogo segue uma história começando com Stewie que cria um 'controlador de cérebros' e para dominar o mundo ele tenta conectar o aparelho na antena parabólica que cai na cabeça de Peter o deixando em coma. Nessa confusão ele vê seu meio irmão que diz que também tem um plano semelhante e Stewie deve ir até o hospital e encolher entrando dentro de Peter com sua arma de laser para destruir os planos de Bertram, mas depois ele descobre que o bebê maligno está dando continuidade a seu plano de destruir o mundo (ou comandar o mundo segundo a sua vontade) em seu covio e Stewie se infiltra nele para dar um basta nisso, e também para resgatar Rupert que foi sequestrado. 
 Peter acordando do coma meio maluco, começa a bater em todo mundo que vê pela frente saindo pela cidade, pois ele pensa que sua família foi raptada e ele está com raiva de todo mundo e começa a distribuir socos e chutes em crianças, mulheres, homens e policiais que aparecem na rua para tentar detê-lo. A situação de Brian é complicada, ele é acusado de ter engravidado 'Seabreeze' uma cadela importante de corrida e em seus níveis de jogo ele foge da cadeia e sai por Quahog (a cidade onde eles vivem) procurando documentos e fitas cassetes que provem sua inocência. Ele vai até a estação de televisão, departamento de polícia e até para o local da competição de corridas de cães. Dê uma olhada abaixo uma parte da jogabilidade de Brian que no decorrer dos níveis ele deve se fantasiar para não ser percebido e em outras vezes criar distrações para passar despercebido. Existem coisas que podem atrapalha-lo no jogo como, por exemplo, lugares que tem hidrantes e vasos de planta o fazendo aumentar a vontade de urinar e se ele fazer isso e alguém passar ele eve repetir a 'missão', pois sua identidade foi revelado pelo impulso do próprio personagem. 


 Achei o game bem completo e muito engraçado em algumas cenas. Stewie passa por diversos locais e deve enfrentar muitos inimigos com sua arma a laser, Peter andar pela cidade e até em alguns casos se fantasiar para entrar em alguns locais, essas fantasias inclui: Black Peter, Peter Máquina (ele usa uma armadura) e Peter garota de programa (esqueci de algum?). O bacana que a cada personagem ele adota alguns golpes diferentes e age diferente também e isso torna o jogo muito engraçado. Aparecem muitos personagens ao decorrer do game, alguns passando e alguns participando da situação. 

 Cena do game onde Peter da um soco numa idosa que passava na rua.

 Outra coisa muito bacana do game que é fiel á série é que nele possuem mini-jogos envolvendo os personagens em situações distintas, antes de começar o nível ou no meio dele o personagem para e fala alguma coisa e o mini-jogo começa, é como as 'gags fraque' que contém na série de lembranças de acontecimentos ou de citações, chegando ao ponto, se você se sair bem na situação que o mini-jogo traz você pode ganhar desde pontos extras e até uma 'mão' no nível por alguns segundos e em muitos casos ajudam muito.
 O game é pra se pensar, existem muitas situações tanto no Brian como nos outros personagens que existem alguns 'macetes' e até mesmo lugares pra ir, coisas pra fazer primeiro pra dar certo, mas até você descobrir você pode repetir o nível algumas vezes e muitos jogadores mais 'nervosos' podem abandona-lo no meio por se cansar de tantas vezes tentar o 'macete' certo para passar daquele nível. Eu consegui 'zerar' o game no meu PSP em dois meses (não jogando direto), mas demorei um certo tempo e achei o conteúdo que ele apresenta bem bacana.


 Acima você encontra um vídeo com algumas partes onde Stewie é o personagem jogável. 'Family Guy Video Game!' foi desenvolvido pela 'High Voltage Software' e publicado pela empresa '2K Games'. Ele recebeu diversas criticas, mas conseguiu ficar na média entre os três consoles, mas acredito que os fãs da série que forem jogar irão gostar muito e se divertir também, pois realmente ele é muito fiel ao seriado e isso é muito bacana. Para encerrar, confira abaixo o trailer oficial do game e se divirta na pele de Brian, Stewie e Peter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário