quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Game 'Picachu' para SNES.

Cena do anime 'Pokémon' mostrando Pikachu.

 Meu primeiro console foi um Super Nintendo (SNES) e na época eu gostava de Pokémon (nunca fui ligado no anime em si, mas gostava de ver os 'monstrinhos de bolso' lutando e tal, isso na primeira temporada onde existiam os 151 Pokémons (incluindo o Mewtwo). Eu era criança e tinha meu console da Nintendo e tinha costume de comprar algumas revistas de games (não sei pra quê, pois os games que falavam na época era para Playstation 1 que na época estava no auge, para Dreamcast e para o Nintendo 64, sucessor do Super Nintendo) e eu 'liguei uma ponta com a outra' quando via as propagandas dos games que vendiam (até tinham alguns para Super Nintendo) e vi que existia o 'Pokémon Stadium' para Nintendo 64 que vendo as imagens eu fiquei deslumbrado. Se você não sabe e nunca jogou, era uma arena de batalha onde você escolhia os Pokémons e eles lutavam contra os Pokémons do adversário e era aquilo que eu queria. Na verdade eu nunca gostei muito do anime, pois era difícil de ver os Pokémons lutando como, por exemplo, o episódio em que o Pikachu luta contra o Cubone (só me lembro desse no momento), pois na maioria eles ajudavam um Pokémon, ou adestravam ele, ou quando iam lutar a equipe 'Rocket' aparecia atrapalhando tudo (por isso que sempre fui mais na onda de 'Digimon'). Mas voltando, eu gostava das batalhas e o jogo tinha isso trazendo os Pokemóns e suas habilidades. Vendo a propaganda do game para Nintendo 64 eu pensei 'será que existe algum jogo do mesmo nível para o meu Super Nintendo?' e um dia quando fui numa loja eu vi esse cartucho abaixo.

Cartucho do game 'Picachu' para Super Nintendo. Fonte da Imagem: mercadolivre.com.br

 Eu logo imaginei coisa boa e nem percebi que 'Pikachu' estava escrito errado e fiquei louco pra comprar, mas como minha mãe nunca me comprou nada na surpresa, eu tive que juntar dinheiro que a minha vó me dava (pois o cartucho na época custava entre R$ 35,00 a R$ 45,00 este, existiam outros que eram mais caros) e depois de um bom tempo eu consegui comprar com a esperança de ser algo similar ao 'Pokémon Stadium' do Nintendo 64, mas infelizmente me decepcionei amargamente logo no primeiro dia que cheguei em casa correndo para conferir o game.
 O game foi fabricado pela 'DVS Electronic CO.' e tem como gênero aventura e não tenho informações sobre o ano de lançamento dessa obra. Acredito que o game não seja oficial da franquia Pokémon, pois além dele ser ruim, é fora de cogitação de tudo que já foi lançado e não se encaixa em nada no anime além de ser muito mal feito. Primeiramente vou centrar nos gráficos, são péssimos não aproveitando nada o que o Super Nintendo conseguia executar (não era muito coisa, mas na época era algo e poderia ser bem melhor), parecia 'pixelado'. A trilha sonora era horrível junto com todo contexto.
 No jogo 'Picachu' você era o próprio Pokémon que na primeira fase se aventurava numa floresta junto com alguns outros animais, e eles não eram Pokémons. Alguns eram, mas depois apareciam alguns 'monstrinhos' estranhos e mesmo os Pokemóns que apareciam não tinham muita coisa haver com os que conhecíamos, apenas lembrava, até o próprio Pikachu era algo mal feito que lembrava de muito longe o personagem tão querido pelos fãs da franquia. O game é tão ruim que não consegui encontrar quase nada relacionada a ele na internet, ele parece um 'fan game' (algo que um grupo de pessoas que gostavam de Pokémon se reuniram e decidiram 'construir' um jogo que acredito que não agradou ninguém, nem mesmo os fãs mais 'roxos' da franquia).
 Eu não indico o jogo pra ninguém, é uma parte da minha nostalgia, mas eu substituiria 'boa' por 'má' e ainda, para agradar minha vó e mãe eu disse que adorei o game, pois passei uns dois meses juntando dinheiro para comprar aquilo que nem se quer pode ser considerado um jogo. Eu não sou muito ligado no mundo dos games por falta de dinheiro, mas pra mim é um dos piores games que já joguei se não for o pior. Existia uma fase nele que se passava no gelo e parece que o Pikachu 'patinava' nos blocos que eram minúsculos para pular e quando você acertava ele escorregava e caia em espinhos que ficava embaixo, ele 'morria' na hora. 
 Acho que é isso que eu tinha que falar, sobre um dos maiores desapontamentos de quando era criança que tive, depois que tirei o cartucho do console eu nunca mais o coloquei para jogar novamente, pois o jogo era ruim de dar dó. Abaixo confira dois vídeo mostrando esse game arrepiante (os próprios 'youtubers' gozam muito com o game) e que se fosse obra (da franquia) Pokémon, acredito que eles iriam perder muito dinheiro e receber muitas criticas, mas acredito que não seja nada oficial, pois tem muita cara de ser um 'fan game' e não tem nada haver com os outros games da franquia onde você era o treinador e treinava seu time de Pokémons para enfrentar outros treinadores, confiram abaixo esse pecado que existiu no mundo dos games. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário