domingo, 8 de fevereiro de 2015

Lemon Tree Passage.


Poster oficial do filme 'Lemon Tree Passage' de 2014.

 Ele foi bem criticado lá fora e contando que ele é um filme independente eu apostei minhas fichas para conferir a obra e ver se realmente a história apresentada era boa. O filme é do ano de 2014 e foi dirigido por David Campbell que também trabalhou no roteiro do mesmo junto com Erica Brien. No elenco contamos com atores e atrizes desconhecidos das telonas: Jessica Tovey, Andrew Ryan, Nicholas Gunn, Piera Forde, Pippa Black e Tim Phillipps.
 O filme conta a história de três mochileiros na Austrália, eles estão se divertindo na praia e conhecem dois amigos que se juntam e revelam a eles sobre uma lenda chamada 'Lemon Tree Passage' que se conta que o fantasma de um motoqueiro que foi morto numa sinistra rua de um local das redondezas sinaliza com uma luz muito forte para os motoristas que passam rápido demais de carro pela estrada e essa luz pode ser vista pelo retrovisor do próprio.
 Logo na primeira tentativa eles conseguem ver essa luz sinistra, mas depois tentam capturar o momento em vídeo para provarem que é real e um deles decide ficar fora do carro para filmar a luz ou até mesmo o fantasma se tiver sorte (ou não), e novamente eles conseguem, mas desta vez uma força sinistra é liberada, uma entidade que domina aquele grupo e transforma aquela experiência divertida num verdadeiro inferno.

Cena do filme 'Lemon Tree Passage' de 2014.

 Depois de ouvir falar sobre o longa decidi assistir ontem e conto pra vocês que não gostei do conteúdo apresentado. Até um ponto do filme você fica confuso sobre o que está acontecendo, pois essa história do motoqueiro é apenas uma 'camada' para esconder algo mais sinistro que aconteceu naquele local e depois você descobre o que realmente aconteceu. Apesar do filme ser independente, ele não é de todo mau, mas acredito que o roteiro, as cenas e os acontecimentos junto com as situações poderiam ser melhoradas e, com certeza, o filme se tornaria melhor. Em algumas partes ele é repetitivo, outras as cenas são escuras demais e o terror contido não é de um nível elevado transformando o filme que se trata de um caso sobrenatural em um suspense mediano. Ele foi inspirado numa história real australiana e gosto de filmes assim, pois os roteiristas já tem uma base e basta construir em cima dela para montar um bom filme, mas infelizmente isso não acabou acontecendo e acredito que o filme não foi tão longe e muitos não irão conhecê-lo por causa disso.
 Não tenho dados da imprensa, pois elas não metem o nariz em filmes independentes, mas este eu o consideraria ruim, não péssimo e nem regular, mas ruim, pois não cumpriu o que prometeu e não me deixou feliz. E outra coisa, se deve prestar atenção, pois algumas pessoas que viram não entenderam o final e toda situação gerada, então se deve assistir (se você for assistir) com atenção esquecendo a história contada do motoqueiro fantasma (não, não é o herói da Marvel) e sua luz brilhante, pois algo mais sinistro aconteceu naquele lugar e quer usar os jovens para cumprir sua missão. Confira abaixo o trailer oficial desse longa e pense se irá conferi-lo ou não. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário