sábado, 14 de fevereiro de 2015

V/H/S.

Poster americano do filme V/H/S de 2012.

 Já tinha ouvido falar mas pensei que era algo como 'Não temos Vagas', um filme bom também, mas recentemente (ou não tanto assim) foi lançado o terceiro filme dessa franquia e pensei em assisti-lo, mas logicamente começar do primeira para entender todo o enredo e saber da ideia principal e da evolução contada nos outros filmes da franquia, fui atrás e finalmente encontrei e assisti esta tarde.
 'V/H/S' é um filme que mistura terror e suspense que contém nada mais nada menos que oito diretores, são eles: Joe Swanberg, Tyler Gillett, Glenn McQuaid, Adam Wingard, Radio Silence, Matt Bettinelli-Olpin, David Bruckner e Ti West. No elenco temos atores e atrizes desconhecidas e alguns diretores junto com Calvin Reeder, Adam Wingard, Hannah Fierman, Kate Lyn Sheil, entre outros e quem trabalhou nos roteiros foram os próprios diretores junto com Simon Barrett. 
 O filme foi lançado em 2012 e acredito que não foi lançado diretamente nos cinemas, mas sim em mídias, pois o mesmo possui cenas de extrema violência e nudez. O longa narra a história de um grupo de delinquentes que decidem entrar numa casa atrás de uma fita V/H/S, eles pegam garotas e mostram alguma parte do corpo delas e jogam na internet e ganham dinheiro com isso, este grupo foi até uma casa atrás de uma fita (não foi informado o conteúdo) e chegando na grande casa que aparentemente está abandonada, encontram o dono dela (um senhor) na poltrona morto e na frente dele muitas televisões com vídeos cassetes em cima delas, o bando se separa para encontrar a VHS que estava procurando e enquanto isso, naquela sala um por um dos delinquentes vão aparecendo e dando 'play' no aparelho pra ver que fita estava lá e que material ela continha. Cada fita possui uma história macabra envolvendo uma situação perturbadora. 

Cena do filme 'V/H/S' de 2012.

 Quando eu fui assistindo eu aguardava ver algo muito ruim ou algo muito bom e felizmente o filme me agradou. O projeto tem muitos roteiristas e diretores, pois cada um tomou conta, produziu e inventou sua própria história dentro da situação principal e depois juntaram tudo formando o próprio filme, as histórias possuem aqueles efeitos clássicos de uma fita VHS no meio da situação e, claro, o filme é em 'found-footage'. Eu realmente não esperava algo do tipo, o filme tem muitas cenas tremidas e outras um pouco escuras, mas a ideia de inventar histórias macabras e reuni-las num só filme foi muito bom e acredito que agradou os telespectadores, pois hoje já é uma franquia e existe mais dois (muito provavelmente eu termino esse carnaval assistindo os outros dois que estão qui em casa me esperando). Os efeitos podem não ser tão bons, mas o estilo 'found-footage' ajuda muito nessas ocasiões, foi um filme que, em algumas histórias, eu fiquei preso e falo que levei alguns sustos como nesta cena acima. As histórias presentes nas fitas VHS que eles assistem duram por volta vinte minutos, ou um pouco menos, e algumas histórias são melhores que as outras com melhores situações e algumas não fez muito sentido, mas pelo 'terror' e 'tensão' presente compensaram, por não serem a história 'original', apenas o conteúdo de uma VHS.
 Não tenho os dados da imprensa sobre este filme, acredito que seja um filme independente por não ter uma grande produtora e distribuidora envolvida (pelo menos neste) mas todo esse caos e cenas apavorantes ele ganhou fama e hoje está em seu terceiro longa (então deu certo, pra render três filmes). A história original dos delinquentes foi boa, e das VHS eu gostei muito da primeira e da última, mas existem outras que estão no meio que são boas também, mas realmente a última foi muito, mas muito boa. Confiram abaixo três trailers assustadores desse longa que conta a história de uma pessoa que contém muitas fitas VHS com histórias macabras em casa, está pronto pra dar o 'play'?

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário