sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Lucy.

Poster nacional do filme 'Lucy' da Universal Pictures.

 Assisti hoje este incrível filme, estava esperando a oportunidade e aproveitei minha tarde o assistindo e não me arrependi do conteúdo apresentado. 'Lucy' estreou nos cinemas no dia 28 de Agosto de 2014 e a produção, direção e roteiro ficou por conta de Luc Besson que estava com uma história valiosa e bem pensada nas mãos para criar este filme. No elenco contamos com a bela Scarlett Johansson, Morgan Freeman, Amr Waked, Choi Min-sik, entre outros. O filme pertence a Universal Pictures e possui muita ação num universo de ficção-científica que o mesmo segue. 
 A história se passa com a jovem Lucy que aceita depois de negar muitas vezes, entregar uma misteriosa maleta para um homem num apartamento pelo custo de quinhentos dólares. Ela então entra numa enrascada com uma gangue chinesa poderosa que pega pessoas para transportar um tipo novo de droga muito poderoso, eles a ensacam e colocam dentro da barriga da vítima que viaja até a Europa para entregar (como se fossem mulas). Lucy é a única mulher entre os homens que são pegos para transportar a droga, ela acorda e repara na cicatriz que havia em sua barriga e depois de se envolver numa briga na sala onde estava presa, Lucy é chutada e a droga em pó que estava em sua barriga, a embalagem estoura e a substância entra no organismo da jovem que consegue suprir efeitos incríveis. Aquela droga tem a capacidade de aumentar a capacidade cerebral de quem a consome e a partir que a substância vai 'invadindo' seu organismo ela vai adquirindo 'poderes sobre humanos' como a telecinesia, a inteligência incrivelmente aumentada, a capacidade de adquirir conhecimentos instantaneamente e a ausência de dor. Ela rapidamente sai daquele local onde ficou presa e segue em busca do Professor Norman que estuda a capacidade cerebral a mais de vinte anos para que ela possa entender o que se passa com ela, pois a cada minuto que se passa a capacidade dela vai aumentando e ela vai adquirindo novos 'dons'. Mas ao meio disso ela terá que resgatar as outras embalagens da droga que estão sendo transportadas por homens em alguns dos pontos turísticos da Europa e escapar da máfia chinesa que está a sua procura. 

  Cena do filme 'Lucy' com Scarlett Johansson em 2014. Filme da Universal Pictures.

 Se não me engano este é o filme pós 'Sob a Pele' interpretado por essa grande e bela atriz que atualmente é uma das melhores e está sendo sensação (onde eu tirei esse palavreado, mas é verdade). O filme é muito legal e acredito que foi um dos melhores de 2014 no quesito ação e ficção-científica, o crânio por trás do longa, Luc Besson, disse que o projeto levou dez anos e junto ele admitiu ter alguns erros contidos no filme como o fato do ser humano só usar 10% de sua capacidade cerebral, mas esse foi o ponto de partida para essa aventura que ele vinha trabalhando. Ele definiu o filme citando 'O Profissional', 'A Origem' e '2001 - Uma Odisseia no Espaço' e então se criou 'Lucy'.
 Eu gostei muito do longa, as cenas de ação são muito ricas junto com as de efeitos especiais, por isso que eu digo que não se pode atrasar a perfeição, pois para demorar 10 anos para a ideia ser concluída o filme deve valer muito a pena e 'Lucy' cumpriu o que prometeu. Existiram algumas cenas que realmente Luc Besson 'pirou na batatinha' (desculpe o termo chulo), mas para deixar o filme mais intrigante e aumentar ainda mais a magnitude da capacidade cerebral desconhecida pelo humano, essas partes passaram batidas, uma delas foi quando ela conversou com o professor pela primeira vez por telefone e só usando o 'poder da mente' junto com a energia ela conseguiu aparecer em seu monitor, mexer em seu rádio e aparecer em seu celular também (mas como de tão longe?). 
 Um tema muito interessante que, com certeza, despertou minha curiosidade e pesquisarei mais sobre isso, claro que seria impossível um ser humano usar toda sua capacidade cerebral, mas algumas coisas que foram mostradas no filme até que fazem sentido, pois acredito que o próprio corpo do ser humano não conseguiria suportar tamanho poder cerebral, como na parte que ela passa mal no avião.
 Viajando em algumas cenas e deixando você pensar sobre aquilo em outras, 'Lucy' é um filme rico no universo que ele se passa sendo um filme inteligente, interessante, recheado de ação e até mesmo a trilha sonora presente é incrível. Este é 'Lucy', um dos melhores filmes de ação que assisti contendo uma ideia muito original e estrelado por uma ótima atriz (realmente eu não imaginaria outra, talvez a Angeline Jolie mais nova, mas não iria encaixar tão bem como a Scarlett). Confira abaixo dois trailers desse incrível filme e sinta a ação que ele tem a oferecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário