Poster americano do filme 'Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola' de 2014.
Realmente Seth Macfarlane gostou de 'fazer cinema', pois viu o 'reboliço' e a grande movimentação nos veículos no quesito críticas do filme 'Ted' (o ursinho que tem maus hábitos, foi Seth Macfarlane que teve a ideia e é um de seus projetos e este ano teremos a sequência, só pra não esquecer) e recentemente ele decidiu fazer outra história completamente diferente de 'Ted' que infelizmente não conseguiu agradar tanto, mas é tão boa, hilária e cômica quanto.
Estou falando do filme 'A Million Ways to Die in the West' que traduzindo fica 'Um Milhão de Maneiras de Morrer no Oeste', mas não sei por quê decidiram transformar o nome aqui e ficou 'Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola', talvez para realçar o ato cômico que o filme apresenta.
Seth Macfarlane é incrível no quesito comédia, ele é o 'crânio' por trás de 'Family Guy' (Uma Família da Pesada), 'American Dad' (ambos seriados animados que pertencem a FOX) e deu a cara pra bater (mais ou menos isso) quando lançou o longa 'Ted' que deu muito certo fazendo multidões lotar as salas de cinema e foi um dos filmes mais vistos no ano de estréia. Ele não parou por aí e tinha em mente fazer um filme cômico no estilo 'western' (faroeste) e ele conseguiu. Protagonizando ao lado de dois grandes atores: Charlize Theron e Liam Neeson, temos também no longa a Amanda Seyfried (que substituirá Mila Kunis na sequência de Ted), Giovanni Ribisi, Neil Patrick Harris, Sarah Silverman, entre outros. O roteiro ficou por conta de Seth Macfarlane que teve ajuda de Alec Sulkin e Wellesley Wild e o filme foi dirigido pelo próprio Seth Macfarlane.
O longa conta a história de um fazendeiro covarde chamado Albert (Seth Macfarlane) que cuida de ovelhas e com trinta e poucos anos ele mora com seus pais num casebre. Ele tem um amigo que namora uma 'mulher da vida' (garota de programa) que trabalha satisfazendo os homens no Oeste e ele sonha em perder sua virgindade com ele, mas ela é bem clara que isso só irá acontecer depois do casamento, mas ele leva a vida que ela leva numa boa (viram o trocadilho?). Albert gosta de uma garota rica que é muito interesseira (Amanda Seyfried) que começa a namorar um homem rico e de bigode no local para o desespero de Albert. Mas um dia um grupo de perigosos foragidos da justiça armam um plano de saquearem uma cidade e como estavam fugindo, o líder do bando, o famoso pistoleiro Clinch (interpretado por Liam Neeson), manda sua mulher Anna (Charlize Theron) para uma cidade mais pacata e não a deixa participar do plano. Ela chega na cidade e logo vira amiga de Albert e começa a conhecer mais sobre sua vida e ensina o jovem a atirar e se dar valor e os dias se passam e eles se aproximam. Mas logo a história muda de figura para o pobre Albert quando o famoso e terrível pistoleiro Clinch chega a cidade para buscar sua amada.
Cena do filme 'Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola.' de Seth Macfarlane.
Eu adorei o filme e ele entrou para uma das comédias mais hilárias que assisti, pois realmente o filme tem muito a oferecer comicamente. Eu falei que Seth Macfarlane é um gênio na comédia ácida e vemos isso em seus projetos e este não é diferente, pois como estou familiarizado com seus projetos, eu já sabia o que esperar de 'Um Milhão de Maneiras de Morrer no Oeste'. O filme realmente não deve em nada, Seth pensou em inventar uma aventura que transbordasse comédia dentro do estilo de filmes 'western' e realmente foi isso que aconteceu. Ele possui algumas piadas pesadas (quem conhece os projetos de Seth sabem disso), mas não contém piadas do gênero 'besteirol americano', ele não precisa apelar para nudez e palavrões para ser engraçado e sim em 'boas tiradas' e ótimas e divertidas comparações, situações engraçadíssimas entre outras preciosidades que encontramos neste longa.
Acredito que mesmo que este filme não foi muito bem visto pela crítica ele não vai parar por ai e agora que ele também 'colocou a cara pra bater' atuando ao lado de grandes estrelas do cinema e ao meu ver se saiu muito bem como um fazendeiro atrapalhado, mas de bom coração e esperamos por mais personagens, pois Seth Macfarlane não parará por ai e com certeza, ouviremos ouvir fala não muito tempo depois sobre um novo projeto pós 'Ted 2' que estréia este ano nos cinemas. Finalizando, a imprensa classificou este filme como 'regular/bom', mas eu o classificaria como ótimo como o 'The New York Times' o classificou. Então se procura uma comédia muito divertida, eu recomendo esta, com toda certeza, pois é um filme com um ótimo roteiro, personagens hilários e uma ótima história, confira abaixo dois trailers e se divirta com o longa que estreou no dia 18 de Setembro de 2014 nos cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário