quinta-feira, 12 de março de 2015

Livrai-nos do Mal.

Poster americano do filme 'Livrai-nos do Mal' da Sony de 2014.

 Desde quando ouvi falar e vi o trailer eu fiquei com vontade de ver e tive a oportunidade no Sábado passado de assisti-lo. 'Livrai-nos do Mal' é um filme que mistura suspense e terror que estreou nos cinemas no dia 18 de Setembro de 2014 e foi dirigido por Scott Derrickson. O filme foi baseado no livro de Ralph Sarchie, um policial que afirma ter vivido as experiências presentes no longa. No elenco temos Eric Bana, Edgar Ramírez, Olivia Munn, Chris Coy, entre outros. O roteiro ficou por conta do diretor Scott Derrickson junto com Paul Harris Boardman. 
 O filme conta a história do policial Ralph sempre está envolvido em situações perigosas e extremas, numa mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe jogando seu filho dentro das covas dos leões de um zoológico. O policial então começa a investigar o caso e começa a descobrir ligações entre eles que o leva para algo grande e sobrenatural, o homem que não liga para a existência de Deus começa a se sentir estranho e agir estranho com sua família pelos fatos, mas por sorte um padre especializado em demonologia decide ajuda-lo neste caso, mas mesmo assim não vai ser tão fácil, pois além deles estarem em perigo, a família do policial também está nas garras deste terrível mal que ele investiga. 

 Cena do filme 'Livrai-nos do Mal' da Sony no ano de 2014.

 É uma novidade juntar esses dois temas num filme: policial e exorcismo, e pra falar a verdade eu gostei do resultado. O filme por puxar para estes dois lados não traz aquele terror que todos esperam, então acredito que neste quesito decepcionou os fãs de filmes de exorcismos e de terror que existem por aí, mas achei a história muito bacana e o seu caminhar também.
 O longa traz essa mistura, possui cenas bacanas, mas nada tão forte. Acredito eu que ele ficaria melhor se colocassem mais cenas de ação nele, pois acredito eu que, não colocaram tanto para não cobrir o gênero terror que ele traz, então o diretor e o roteirista decidiram manter o equilíbrio entre os dois e o filme ficou um pouco dos dois, não trazendo aquelas cenas de um bom filme policial e nem de um bom filme sobre exorcismos, ficou neste meio termo, mas mesmo assim eu achei legal e a história interessante ainda mais sabendo que foi baseado em fatos reais. 
 É um bom filme e eu indico, a imprensa (como esperado) não foi boazinha com ele e muitos veículos o classificaram como péssimo, mas dando uma nota geral ele foi considerado um filme ruim (não mudou muito), e eu não fiquei satisfeito com esta classificação e pra mim o considero um filme regular, pois pra ser bom ele precisava puxar um pouco mais pro lado de ação ou mais pro lado de terror, ficou neste meio e o longa ficou indeciso, mas existem cenas que são ótimas e vale a pena conferir se está curioso ou gosta do tema. Para te ajudar, abaixo vou postar três trailers sobre este filme, assista-os e chegue numa conclusão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário