sexta-feira, 15 de maio de 2015

B.B. King e Eric Clapton - Riding with the King.


 Uma Sexta triste, pois um grande mestre da história da música se foi com seus 89 anos bem vividos, estou falando do grande B. B. King (Riley Ben King) que faleceu na noite de ontem (Quinta, 14 de Maio) dormindo pela diabetes tipo 2 que ele sofria a mais de vinte anos, e mesmo com essa idade ele tinha planos para uma turnê neste ano.
 Eu reconheço que ele foi um grande homem e é considerado o 'rei do blues', mas eu sinceramente não sei nada sobre ele e suas músicas, mas vou procurar saber mais sobre sua carreira. Ele realmente foi um ícone e será lembrado pra sempre, seu primeiro álbum foi lançado em 1960 com o nome de 'King of the Blues' e ao todo temos vinte e seis, sendo o último lançado no ano de 2008. 
 Me lembro que um dia assistindo vídeos antigos, vi um que ele estava cantando com Eric Clapton, eles gravaram um álbum composto por blues dos anos 1950 e 1960, o álbum possuí o mesmo nome desta música acima e no ano que foi lançado rendeu aos dois o Grammy de Melhor Álbum de Blues Tradicional (alguém tinha alguma dúvida), e quando eu soube da notícia e vim pra internet me lembrei deste vídeo que assisti e decidi colocar aqui no Portal como uma singela homenagem ao rei onde Eric Clapton sempre o citava como influência. Descanse em paz B. B. King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário