quarta-feira, 27 de maio de 2015

Charlie Charlie é a Nova Maneira de Invocar Espíritos Diante de Registros nas Redes Sociais.

Uma folha de papel e uma cruz formada por dois lápis, é o que precisa para invocar Charlie. Fonte da Imagem: Reprodução/Vine.

  Foi ontem que isso começou a circular na internet, não tinha ninguém que entrasse no Twitter, por exemplo, que não ficou sabendo sobre a história da 'brincadeira do lápis' ou #CharlieCharlieChallenge que era chamado, ou simplesmente 'Charlie Charlie'. 
 Bem, primeiramente quem começou com essa febre que contagiou uma grande massa de pessoas que utilizam o Twitter, o Facebook e o Vine foi um usuário do Twitter chamado 'RicexGum' que publicou uma foto parecida com essa acima e não demorou muito para o pessoal tentar e chegar aqui no Brasil e eles tentarem também. 
 Pois bem, mas pra que isso? Se você ainda está por fora, 'Charlie Charlie' é mais uma brincadeira inventada para se comunicar com espíritos (não é mais legal se comunicar com pessoas ou assistir televisão?), neste caso, mais provavelmente um demônio com o nome de Charlie que, invocando ele utilizando um papel quadrado com dois 'sims' e dois 'nãos' (mas em inglês, pois ele só entende essa língua) você pode fazer perguntas e o lápis se move sozinho ('Será que vou conseguir um namorado antes do dia dos namorados?', 'conseguirei guardar minha virgindade antes do casamento, está tão difícil..' ou 'Eu vou conseguir passar de ano sem ficar pendurado em nenhuma matéria?') entre outras milhares de perguntas que podem ser feitas para o tal demônio.


 Alguns tentam escrevendo em espanhol, pois segundo a lenda, o demônio Charlie é de origem mexicana, mas muitos americanos tentaram e mudaram a origem transformando as palavras 'si e no' para 'yes e no' (na verdade só traduziram e o 'no' ficou sendo 'no' de 'não mesmo). 
 Mas de onde esse usuário do Twitter tirou essa ideia? Bem, vocês já devem ter ouvido falar no 'Jogo do Copo' ou até mesmo no 'Tabuleiro Ouija' que é muito sinistro, mas em Janeiro deste ano uma loja chamada 'Pencils' tentou 'viralizar' um vídeo assim para que a marca se tornasse mais famosa, mas não conseguiram (talvez só nos Estados Unidos, aqui não chegou) e talvez este usuário se lembrou ou pesquisou sobre isso e tentou o primeiro contato, os internautas ficaram animados e tentaram e no Youtube tem inúmeros vídeos de pessoas se apavorando com os efeitos dessa 'brincadeira' e outros as usando como piada (no Vine também, está recheado de vídeos sobre essa brincadeira do lápis) e eu só fiquei sabendo ontem, tirei print e essa brincadeira estava no topo dos Trend´s e ficou por horas, dê uma olhada:

Print tirado por mim ontem no Twitter por volta das 21:30 mostrando 'Charlie Charlie' como o primeiro assunto mais comentado no país (e talvez até no mundo).

  Logo muitos sites começaram a falar sobre a brincadeira que envolvia o papel e dois lápis formando uma cruz: 'Charlie, você está ai?' E quando ele se movia a pessoa ficava com medo ou entusiasmada pelo fenômeno. Mas pesquisando mais afundo, a BBC News (sim, até esse grande veículo de informação se envolveu na notícia, então, por quê o Portal do Ultra não poderia?) realizou uma pesquisa descobrindo que não existe nenhum tipo de demônio com o nome de Charlie na mitologia ou história, seja lenda urbana, no folclore mexicano. Também, o nome 'Charlie' está mais ligado a países como o Estados Unidos (o cara poderia ter pesquisado sobre algum nome mexicano antes de batizar o jogo). Agora um dos primeiros (se não for o primeiro) registro online que temos do suposto demônio chamado Charlie, está no Youtube num vídeo chamado 'Jugando Charly Charlie' de uma maneira bem diferente das que vimos circulando pelas redes sociais e talvez seja a inspiração (do nome, pelo menos) que tenha sido tirada, confira o vídeo abaixo se tiver coragem.


 Existem sites que informam sobre as regras para você sair do jogo sem ter nenhum 'efeito paranormal' atrapalhando sua vida ou até mesmo, sem ser seguido por essa ou outra entidade. Uma das coisas é sempre se despedir dizendo adeus para o demônio depois de fazer as perguntas, pois se esta 'corrente' com o mundo de lá com o daqui ficar aberta você estará convidando a entidade para entrar em sua casa. Para fazer isso deve-se dizer 'Charlie Charlie, can we stop?' (algo como, 'Charlie Charlie, podemos parar?) e ele responder, se ele não quiser você deve realizar algumas orações até o espírito ir embora e nunca sair correndo deixando o tabuleiro (ou o portal que você abriu) no lugar sem tê-lo fechado antes.


 Mudando um pouco de assunto (de pato pra ganço, não acredito que empreguei isso por aqui!) sempre as pessoas tiveram curiosidade sobre o futuro ou sobre o mundo do além e para isso foram inventadas algumas 'formas' que poderiam ser executadas tais 'contatos'. Eu realmente nunca me interessei em 'brincar' com algo assim, mas conto sobre meu ponto de vista mais adiante. 
 Acredito que tido começou com o próprio 'Tabuleiro Ouija' que já foi lançado um filme (já comentei dele aqui) com o mesmo nome e outros que o envolvem no trama, se não me engano o nome já é patenteado pela Hasbro ou outra grande companhia de brinquedos (como isso poderia ser chamado de brinquedo?), depois muitas pessoas adaptaram algo parecido com o 'Jogo do Copo' que minha mãe disse um dia que já jogou, mas ela é bem medrosa e não fala se aconteceu algo ou não, você já jogou ou algum de seus familiares já teve a vontade, experiência (ou não) com o outro mundo por meio desses 'artefatos' criados para a comunicação com o além?



 Como dito, isso existe pela grande curiosidade humana, estava um bom tempo fora de nossa atualidade até essa semana aparecer a brincadeira 'Charlie Charlie' que não existem nenhum demônio mexicano chamado 'Charlie', mas no meu ponto de vista (não querendo ser chato, careta ou outra coisa do gênero) eu acredito (um pouco, mas realmente acredito) que exista algo de paranormal se você sozinho (muitas regras dizem para você não jogar sozinho) ou um grupo de pessoas decidirem invocar alguma entidade por meio desses métodos. Não acredito que o copo, ou o 'ponteiro' ou 'ponta' do tabuleiro Ouija consiga se mover sozinho, mas creio que nessa 'tentativa', algum espírito (seja ele bem ou mal), possa se transportar para este 'nosso lado' por meio disso, pela 'passagem' que você abriu tentando invocá-lo. Em alguns casos, por quê não, algum ser maligno possa te seguir sendo invocado através desses métodos, pois você está chamando e algo espiritual pode estar acontecendo naquela concentração ou força de vontade que está sendo concentrada no objeto que você e as pessoas estão focando o usando como meio.
 Charlie não existe, mas uma mera folha de papel e a vontade de conversar com algum ser do além pode trazer algo. Claro que não em todos sentidos, não imagino o grau de dificuldade que se possa trazer e nem nada disso, mas que pode acontecer, pode.
 Não são os filmes que assisto, os relatos, informações e pesquisas que realizo as vezes na internet que formaram esta opinião, mas sim o próprio poder, a 'fé' que você usa para aquilo acontecer pode ser tão grande que você ou um grupo de pessoas pode tornar isso real, acredito que se materializar fazendo o copo, o 'ponteiro' do tabuleiro ouija ou um lápis (que é fácil movê-lo, apenas assopra-lo) se mover não seja possível, mas também não irei negar totalmente se alguém jurar de pé junto ou ter algum registro em vídeo de algo que deu muito errado ou se algum fenômeno apareceu diante do tabuleiro (pode ser que sim, não acredito em materialização, mas pode acontecer?).



 Mexer com algo que está oculto não é nada bom, eu sinceramente tenho o 'pé atrás' das consequências que isso pode levar, ou até mesmo nosso cérebro que é tão poderoso, pode ficar pensando tanto que algo pode acontecer que você começa a pensar que realmente algo sobrenatural está perseguindo você, começar a ouvir barulhos estranhos e não conseguir dormir á noite. Eu realmente não indico, pode ser uma brincadeira boba com lápis e papel, ou até mesmo um tabuleiro sinistro, mas de qualquer forma (podem inventar daqui a um tempo um contato usando um fio de cabelo, por exemplo) não importa a maneira, se isto tem fim de comunicação com um mundo oculto eu realmente aconselho que não faça, apenas pesquise se tiver interesse, pois isso não tem haver, ou se ficar com medo de 'relatos reais' (não se pode confiar em tudo que se vê na internet) então vá se distrair vendo filmes de terror, ou fazendo qualquer outra coisa, pois invocar demônios e fantasmas não é legal e imagina se realmente acontecer? Você estará preso a isso por um longo período, só mesmo uma 'cabeça oca' para achar divertido 'invocar um demônio'. Não sou religioso, acredito em Deus e não frequento nenhuma igreja e não me acho nenhum gênio, mas sei que demônios só querem nos fazer e trazer o mal e não irão estão nem um pouco afim de 'brincarem' com você por meio de copos ou atualmente, por meio de dois lápis formando uma cruz com dizeres 'sim' e 'não' escritos num pedaço de papel.

  Imagem de um tabuleiro Ouija real muito sinistro. Fonte da Imagem: raccoon.com.br

Um comentário: