Imagem ilustrativa sobre as quingentésimas postagens no 'Portal do Ultra'. Arquivo Pessoal.
Uma postagem mais que especial para celebrar o crescimento do 'Portal do Ultra' no quesito conteúdo, pois esta é a quingentésima postagem (que palavrinha difícil, acredito que não a utiliza todos os dias) e ela será especial e muito diferente das outras que aconteceram aqui neste espaço, pois será muito aleatória e pessoal onde irei começar contando alguma coisa e posso começar um outro assunto de repente e assim darei continuidade nela, pois é a quingentésima postagem e não é todo blog que tem tanta postagem assim ou que ainda não perdeu o fôlego (como um senhor subindo uma escadaria e não ter cansado de subir e nem parado em nenhum degrau)!
Muito bem, como dito lá acima não é todo blog que tem o fôlego de ter tanto conteúdo, empregar tanto, pois quinhentas postagens é coisa pra chuchu (quem mais fala isso?) e vocês já perceberam como todos querem ganhar a vida com a internet recentemente? A internet está ai para facilitar nossa vida cada vez m ais e mais (e nos deixar preguiçoso) não em todos os fatores, mas sim para as coisas serem mais imediatas e simples, a internet trouxe 'simplicidade' como ao invés de ir alugar um filme você o aluga na internet passando seu cartão de crédito, em vez de ligar para uma pizzaria ou hamburgueria você no próprio aplicativo de celular já pede e não precisa caminhar e nem ligar para o recinto, pois o próprio cardápio está presente na tela de seu computador ou celular.
E por quê não trabalhar com internet? Claro que é possível, mas as pessoas (mais os jovens) pensam que a coisa é muito prática e simples (mamão com açúcar, qualquer um pode), mas como uma empresa que só contrata os mais competentes, você pode até iniciar algo, mas verá que é competente ou não pelo 'feedback' que irá receber, pelos comentários, tráfego de seu 'trabalho virtual'. Vamos começar com os 'youtubers', recentemente qualquer jovem sem uma carreira formada ou pensada sonha em ser pensando que a vida de um 'youtuber' é bacana e fácil. Para falar a verdade se comparada a de muitos trabalhos que existem é por quesitos simples: você trabalha na hora que quiser, não precisa levantar cedo, é um trabalho divertido e independente. Muitos jovens estão criando seus canais no site para conseguirem sentir a brisa da fama e do trabalho, mas não é apenas criar um canal e tudo bem. Qualquer um pode criar um canal, dois ou três, mas e o conteúdo presente? Se o mesmo não for favorável para a grande massa e eles não aceitarem o seu 'projeto' não vai pra frente e você não conseguirá um 'feedback' bom (um retorno) e seu navio vai afundar, simples assim. Todos tem a ideia de ganhar dinheiro fácil, mas deve ter uma cuca muito boa e criativa além de ser criativa na área escolhida para você não acabar 'rodando' e vendo seu sonho afundar, vamos para alguns exemplos: muitos pegam exemplos de se comportar de 'youtubers' conhecidos, mas a originalidade é tudo, é a chave que você tem para se destacar dos demais que estão tentando se ingressar nessa também e assim chamar atenção de um público que goste do seu jeito e se lembre: imitar ou tentar ser parecido é a coisa mais terrível que pode acontecer. Sem falar das pessoas que tentam ser engraçadas ou fazem algumas piadas 'sem pé nem cabeça' se intitulando engraçado.
Existem outros 'quês' para pensar em começar de fato como ter um ótimo software de edição de vídeos e muitas pessoas não sabem manusear um do jeito correto e se perde ou até 'entrega os pontos' antes de realmente tentar de fato. Outras já contam com uma equipe de pessoas para fazer esse trabalho para ela (amigos ou até mesmo 'terceirizado') e sem contar do equipamento que irá usar, pois os telespectadores querem tudo na melhor qualidade e isso também vai depender da sua internet e tudo mais. Você viu como não é só querer e fazer qualquer lixo para empurrar goela abaixo das pessoas que elas irão cuspir fora e você verá que seu trabalho realmente não está bom, então pensando em todos esses fatores o trabalho não é tão simples como imagina, sem contar de outros fatores existentes. Houve uma garota que entrou em contato comigo na rede social falando pra mim ver os vídeos dela e tudo mais, entrei uma hora que não tinha nada para fazer e vi e ela se perdia, ficava muda por alguns instantes e a qualidade do mesmo era péssima (não havia edição nem nada) então perguntei pra ela como funcionava o seu 'modo de trabalho' e ela disse que conseguiu uma grana para começar e a garota ao invés de comprar uma câmera filmadora ela inventou de comprar um celular de uma marca cara (vocês conhecem, aquele gringo frutífero) pois acreditava que a câmera dele era boa para gravar vídeos.
Não se pode de jeito algum comparar a câmera de um celular a de uma filmadora, não importa os megapixels, pois não depende só disso e sim pela qualidade de som onde se pode instalar um microfone na câmera e no celular não entre outros quesitos. Fim da história, não sei se ela conseguiu continuar, gravava num local com muitos barulhos e ecos e ela não trazia nenhum assunto curioso que despertasse a curiosidade da pessoa para assistir e esperar o próximo, então não é um trabalho para todos e deve ter uma grana investida para o sonho dar certo e você precisa reconhecer se realmente tem talento ou não para o meio e mesmo assim se arriscar para ver se as pessoas o reconhecem e aceitam ele (tirando sua família e amigos), mas sim pessoas que você não conheça e apareça do nada procurando mais sobre seu trabalho.
Blogs é uma coisa muito parecida, pois na minha adolescência era uma febre querer ser 'blogueiro' e atualmente começou o 'youtuber', mas o fato do 'blogueiro' também precisa de um certo 'talento para o negócio', caso contrário ele afundará. Eu já tive uns cinco a sete blogs na minha vida, é que eu criava e depois que enjoava do mesmo eu excluía (sempre excluía para não ficar sujando a internet com coisas paradas). Eu sempre fui de enjoar muito rápido e excluir e depois que pensava num nome melhor eu criava do zero, sempre tive esse 'prazer nada saudável', pois eu não sabia que eles iriam decolar e eu excluía depois de uns cinco meses de criação e isso era ruim, pois eu não conseguia dar uma certa continuidade no que me propus a fazer.
Eu me caberia (e coube) por gostar de escrever desde criança e ser bom nas redações escolares, acredito que seja os requisitos básicos para começar a pensar em criar um blog, pois existem muitos que não gostam de escrever e criam um blog (não tem uma explicação cabível para isso), é como você ser tímido e querer fazer palhaçada na frente de uma câmera para gravar um vídeo e depois postar no Youtube. Eu tenho um exemplo de blog aqui (na verdade dois) que não são só meus amigos, mas que reconheço que possuem capacidade de criar e fazer acontecer, dar continuidade e atrair um certo público, aquele que goste e se identifique com o conteúdo que o espaço fala, com isso as pessoas vão aparecendo se gosta do conteúdo e vai se interessando e divulgando para amigos.
Print do blog 'geotux' de Vagner Alves, conheça o espaço clicando aqui
Um dos primeiros amigos que fiz no 'Twitter' que é o grande Vagner Alves que foca em tecnologia e geografia e com isso o blog dele fala sobre essas duas coisas e claro, assuntos que circulam em torno dessas duas áreas dominantes. Ele gosta de escrever e sabendo o que falar já está pronto para começar a construir seu 'espaço virtual' e assim atrair um pessoal que goste do seu conteúdo. Antes ele tinha um blog chamado 'night 500' se não me engano, este está mais bonito esteticamente, pois o outro ficava muito grande em alguns navegadores, mas mesmo assim existia um público que participava e 'o consumia' diariamente e isso é importante, este é o 'feedback' que tanto falei. Como podem ver, o blog dele é bem simples numa cor escura e de uma maneira muito organizada, se quiser conhecer o espaço dele e quem sabe se tornar mais um da turma que o visita clique aqui e conheça o 'GeoTux'. Acredito que conversando com ele eu já tive uns três blogs, mas essa vontade de recomeçar do zero por um erro bobo foi embora. Começar do zero é importante as vezes, quando as coisas estão fora do eixo ou você perdeu realmente a vontade de atualizar ou escrever sobre 'assuntos de casa' e quer escrever sobre 'assuntos culinários', então é cabível você criar outro ou se tem uma galera que visita ele você pode fazer uma postagem falando que o conteúdo irá mudar ou você empregará mais um, pois não tem problema despertar novos interesses e falar deles no seu espaço, é um a mais para atrair mais pessoas que possam gostar do novo. Vagner Alves hoje não tem muito tempo para ficar atualizando o blog por trabalhar demais e ir atrás de muitas coisas de seu interesse como aprender novas coisas e tudo mais, conversamos por um tempo recentemente e ele sumiu novamente, mas o que ele queria quando nós conversávamos há um tempo ele está tendo e isso é muito bacana e claro, ele não vai parar o que está fazendo para atualizar o blog e escrever, deve haver um tempo com calma para as coisas não saírem errado e até mesmo pensar no conteúdo que irá falar.
Esses dois exemplos que estou dando são de blogs como 'hobbies', não que essas pessoas o criaram com o intuito de lucrar em cima deles (não que eu saiba), mas o da Shirley, por exemplo, uma garota lá da Bahia que tem um blog cristão que ela usa como hobbie e é muito bem visitado pelas pessoas que gostam de se entreter com tal conteúdo, eles participam e tudo mais, sem contar que o espaço é muito interativo com muitas redes sociais (de um modo organizado), pois existem pessoas que criam interações para empregar no blog e não tem ideia em onde colocar e fica 'um nojo' só.
Print do blog 'Eu Não Sou uma Menina Comum' de Shirley Costa, conheça o espaço clicando aqui
Ela também não o atualiza frequentemente por falta de tempo, mas sempre está pesquisando algo bacana e que tenha haver para falar em seu espaço e deixar os leitores felizes com o espaço. O mesmo é bem feminino e como disse, organizado, pois realmente organização é tudo e clareza, pois um blog difícil de entender não agrada ninguém.
Me lembro de ter um (ele até que era bem visitado, mas depois que recebi essa crítica e sem ideias sobre ele eu o exclui) que alguns leitores diziam gostar do conteúdo, mas que o blog era escuro demais e o que tinha de claro era minhas letras em branco, disseram também que depois de ler duas ou três postagens as vistas ficavam turvas, pois não era legal ler num espaço daquele, mesmo sendo legal e decidi excluir. Se quiser dar uma conferida no blog da Shirley Costa clique aqui e conheça o espaço dessa garota.
Me lembro que no final do ano de 2014 (lá pra Novembro ou um pouco antes) eu tinha um blog muito diferente que só tinha textos sem nenhuma ilustração, imagem ou vídeo e ele realmente não me deu retorno algum, os acessos eram muito poucos e o exclui e fiz algo que não fiz na criação dos demais antes de criar o 'Portal do Ultra' que foi planejar o que eu queria antes. Eu visitava muitos espaços, criava e deixava 'em off' testando algumas posições e tudo mais e criando os banners e os textos de inicialização antes mesmo dele ser criado que foi no dia primeiro de Janeiro de 2015. Durante alguns dias eu entrava e 'estudava' algumas formas de deixar 'aquilo' mais legal, 'aquilo' outro mais visível e testando posições até eu realmente gostar de como ficou e esperar até Janeiro para criar e deixar o blog 'on' e disponível e foi o que aconteceu. Foi um dia especial quando criei a primeira postagem, estava com sono por não ter dormido direito na virada do ano (dormi em um sofá), mas como não tinha nada o que fazer eu sentei na frente do computador depois de lavar o rosto e começar a disponibilizar o que eu deixei criado há meses. O segredo é planejar antes, fazer quando tiver vontade (não ser afobado) e as coisas vão dando certo, pois não é automático, pois vai durar alguns meses ou anos para seu espaço ser reconhecido e ganhar certa credibilidade, por isso fico fazendo propaganda do 'Portal' nas minhas redes sociais para chamar o pessoal para acessar e o 'feedback' que ganho é que nos dias que não posto e nem faço propaganda ele apresenta um número consideravelmente visitado e isso é bom.
O 'Portal do Ultra' tinha um intuito de ser lucrativo, mas depois eu não quis me prender a isso e hoje meio que faço por 'hobbie', claro que se aparecer alguma empresa pequena ou de médio porte querendo colocar um anúncio na lateral do blog eu possa pensar e podemos fechar um acordo, mas não penso muito nisso no momento, se acontecer vai acontecer e terá um momento pra mim pensar sobre isso se vier a acontecer. Aqui é um espaço onde eu tenho meu 'portfólio online' de ilustrações e desenhos que faço, por isso vivo postando eles e ainda mais, tem um lugar específico na barra lateral sobre um 'trabalho independente' que posso vir a fazer se alguém gostar do material que crio ou se interessar em me contratar já que sei mexer com essas coisas. Além disso tem outro espaço onde divulgo meus livros publicados de forma independente na internet, se algum leitor do 'Portal' ou algum curioso simplesmente se interessar em adquirir um deles pode clicar e ir na página de compra do site que o anuncia, simples assim. Além de ser um lugar que me divirto, faço pesquisas sobre diversas coisas que me proponho a falar aqui, também faço dele um lugar para mostrar minhas qualidades e trabalhos que exerço (desenhista e escritor).
Muitos me perguntam se eu trabalho ou se consigo ganhar dinheiro com isso e a resposta é não, vivo na casa onde nasci e não tenho um trabalho 'remunerado' por alguns problemas de saúde que tenho, mas estou em tratamento e em breve (acredito eu) irei conseguir vencer essa grande barra presente na minha vida que me limita a muitas coisas e conseguir trabalhar e ganhar dinheiro (claro), mas não me considero um 'desempregado', mas sim 'ausente' e vou explicar. Não posso trabalhar no momento, tenho que ficar em casa e não fico de braços cruzados, pois tenho o 'Portal' para escrever e quem sabe aparecer uma empresa que queira anunciar nele, ou algum site ou espaço virtual que queira que eu escreva para eles ou fazer algum tipo de parceria (coisas podem acontecer), fora isso eu vivo escrevendo, se você acompanha o 'Portal do Ultra' sabe que as vezes dou uma sumida (isso acontecerá quando eu arrumar um emprego) e eu sumo por usar o tempo de estar escrevendo ou pesquisando algo para postar no 'Portal' para escrever uma história ou bolar algo, mergulhar em minhas ideias e tentar moldar algo que possa ser construtivo. Eu passo a tarde desenhando e alguns eu posto aqui publicamente, então nunca estou parado e sempre 'trabalhando' na minha área, só que não ganho dinheiro (ainda) fazendo isso que sei fazer.
Muito bem, hoje eu descobri que uma das minhas bandas favoritas tinha recentemente lançado um álbum e nenhum site de notícias ou meios de informações que visito tinha trazido essa notícia. Pensei em ficar ouvindo músicas aleatórias aqui no computador e postar no meio dessa potagem o nome dela e da banda no meio desses "colchetes", mas fiquei ouvindo o novo álbum por um grande tempo e deixei de fazer isso, também não saberia se ficaria legal ou não.
Enfim, eu gosto muito de música e pretendo fazer algumas aulas e aprender a tocar alguns instrumentos, sinto muito por não ter feito isso no passado quando era criança, pois é incrível como tudo para criança é mais fácil e quando você se torna adolescente e depois adulto as coisas só vão piorando como um vídeo-game, as fases vão te trazendo mais problemas e até mesmo uma aula de música que poderia ser divertida lá atrás pode não te agradar hoje. Muitas coisas vão perdendo o brilho e limitando a pessoa quando ela é mais jovem e o engraçado é que o maior sonho (um dos) de uma criança é crescer e se tornar um adulto, pois elas pensam que é o máximo e na verdade não é, é a maior ironia da história e chega até a ser engraçado, pois elas perdem cada minuto precioso de suas vidas tentando imaginar como é ser um adulto cheio de problemas, preocupações e tarefas para fazer (eu já mencionei problemas?).
Eu estava falando de músicas e eu sou apaixonado por elas desde criança. Aqui em casa sempre tiveram costume de deixar numa estação que é conhecida até hoje onde toca samba, axé, sertanejo e alguns "funk´s" (que rádio não toca sertanejo, caso contrário é substituída por música pop) e eu não gostava, mas 'cantava' tais músicas, pois elas eram 'menos desaudíveis' (eu sei que essa palavra não existe, não precisa me corrigir) que hoje. Por meio dos videoclipes eu conheci a banda Gorillaz e do meu tio eu ganhei o segundo álbum de estúdio dos caras (que considero um dos melhores se não for o melhor que já escutei) e nessa época eu costumava usar o 'Orkut' e conheci muitas pessoas legais que gostavam da banda e colecionavam muitos itens dela como singles (que são CD ou Vinis promocionais que traz o nome de uma faixa "música" que eles acreditam que ela tem potencial de promover o álbum que a traz com outras) e 'promos' que acredito ser a mesma coisa, os 'singles' e os 'promos' traziam (alguns) faixas extras (trazem, pois eles ainda existem), pois bem, todos que colecionavam postavam fotos de suas coleções por lá e eu depois de ganhar o segundo álbum de estúdio intitulado como 'Demon Days' que possui uma faixa que gosto muito chamada 'Feel Good INC.' eu ganhei de aniversário o DVD da primeira fase da banda relacionado ao primeiro álbum que meu tio me deu também e depois daí (depois de um longo tempo) eu comecei a trabalhar pra ele e ganhar um 'cascalho' e comprar de um amigo que comprava e revendia pra mim, tenho muito a agradecer ao Guilherme que é um amigo que fiz virtualmente e nos conhecemos pessoalmente depois e ainda o considero como um grande amigo que infelizmente mora no interior.
Luiz Lucas e Guilherme. Arquivo Pessoal.
Essa foto tem uns quatro anos (ou cinco) e eu não mudei muita coisa, pois bem (eu consigo dar risada da minha própria expressão), mas continuando, eu comecei a comprar muitas coisas dos Gorillaz que é uma banda que mora no meu coração (eu realmente levo a música a sério) e a partir dela com a ajuda da internet eu comecei a conhecer outras, me lembro que em seguida foi a banda Blur, depois Oasis, depois Beatles e daí não parou e hoje tenho uma grande gama de bandas que sigo fielmente e as adoro de paixão, mas as que coleciono são Gorillaz, Oasis e Blur, com essas duas eu comei a comprar os álbuns de estúdio, mas depois os 'singles' vieram e alguns DVD´s e não me contive. Eu realmente sou apaixonado por itens de musicas das bandas que gosto, tenho poucos materiais de outras bandas que acabei comprando, mas não me apaguei, apenas comprei por achar o álbum incrível como 'A Rush of Blood to the Head' da banda Coldplay.
Eu gastei uma grana razoavelmente alta, atualmente não compro nada como antigamente, mas quando vou de vez em quando para a 'Galeria do Rock' e eu acabo encontrando algo que gosto e tenho o dinheiro eu compro (as vezes eu negocio) e acabo levando, ou quando vejo algo em sites de vendas eu também acabo comprando se tenho uma grana guardada e não tem nada no momento pra mim gastar (como hoje que gasto com o tratamento que faço, então não da) e se o preço estiver acessível eu compro (e ainda as vezes negocio para o mesmo ficar ainda mais acessível).
Hoje de tarde eu resolvi tirar meus itens e colocar todos no chão pra postar aqui (eu planejei que iria falar sobre esse meu lado colecionador e já preparei algumas imagens) e tirei algumas fotos para os leitores verem. Tirei algumas de ângulos diferentes, pois na época quando eu tinha poucos ou gostava de ver eu queria ver ampliada ou de ângulos diferentes, mas a pessoa tirava duas e olha lá depois do trabalho de fazer uma 'composição' bacana dos itens e algumas nem ficavam legais por não ter foco ou a câmera ser de má qualidade, mas estas realmente estão boas, pois eu mesmo tirei (não que eu queira me gabar) e, com certeza, minha coleção aumentará quando eu começar a ganhar dinheiro e poder comprar mais itens dessas bandas que gosto muito (essas realmente moram no eu coração) e tenho o prazer de colecionar itens lançados por elas, aqui vão as imagens:
Itens das bandas Gorillaz, Blur, Oasis e derivados. Coleção de Luiz Lucas Trajano de Menezes de Julho de 2016. Arquivo Pessoal.
Itens das bandas Gorillaz, Blur, Oasis e derivados. Coleção de Luiz Lucas Trajano de Menezes de Julho de 2016. Arquivo Pessoal.
Itens das bandas Gorillaz, Blur, Oasis e derivados. Coleção de Luiz Lucas Trajano de Menezes de Julho de 2016. Arquivo Pessoal.
Itens das bandas Gorillaz, Blur, Oasis e derivados. Coleção de Luiz Lucas Trajano de Menezes de Julho de 2016. Arquivo Pessoal.
Itens das bandas Gorillaz, Blur, Oasis e derivados. Coleção de Luiz Lucas Trajano de Menezes de Julho de 2016. Arquivo Pessoal.
Itens das bandas Gorillaz, Blur, Oasis e derivados. Coleção de Luiz Lucas Trajano de Menezes de Julho de 2016. Arquivo Pessoal.
Itens das bandas Gorillaz, Blur, Oasis e derivados. Coleção de Luiz Lucas Trajano de Menezes de Julho de 2016. Arquivo Pessoal.
Itens das bandas Gorillaz, Blur, Oasis e derivados. Coleção de Luiz Lucas Trajano de Menezes de Julho de 2016. Arquivo Pessoal.
Itens das bandas Gorillaz, Blur, Oasis e derivados. Coleção de Luiz Lucas Trajano de Menezes de Julho de 2016. Arquivo Pessoal.
Itens das bandas Gorillaz, Blur, Oasis e derivados. Coleção de Luiz Lucas Trajano de Menezes de Julho de 2016. Arquivo Pessoal.
Os três últimos itens foram os dois vinis (The Beatles - Abbey Road e Pink Floyd - The Dark Side of the Moon) que foram dados por um vizinho em retribuição a algumas vendas feitas para ele onde eu administrei num site e o último eu compre este Sábado na própria galeria (não dentro, numa loja próxima á ela) que foi o álbum em CD da banda Blur chamado 'The Magic Whip' lançado em 2015.
Falando em dinheiro, vejo muitas pessoas na internet fazendo piadas e algumas outras até mesmo irritadas por não ter ganho dinheiro dos pais quando pediram para comprar algo, me lembro que na minha infância eu não pedia dinheiro nenhum para comprar nada para meus pais. É curioso, pois eu não tinha esse costume, eu até pedia para comprarem o 'x', quando eu era muito pequeno até rolava uma birra e tal, mas não tinha essa coisa de comprarem. Falando na coleção acima, me lembro que em um mercado havia o 'Demon Days' vendendo (eu ainda não tinha ganhado) e eu não pedia para minha mãe, mas andava com o produto na mão a compra inteira (mais de uma hora o segurando) e quando chegava o no caixa ela colocava naquela cesta que as pessoas descartam as coisas e não acabou levando o álbum par mim. Lembro-me de que ela comprava com muito custo aquelas revistas que vinham um 'CD-ROM' de jogos que hoje você os encontra online e até que eram meio caros, ela acabou comprando umas três em toda história minha de compras (histórias de compras?). O produto, o aparelho que ela comprou e que foi o último que realmente foi caro foi o console PSP da Sony (Playstation Portable), pois me lembro de anos atrás sair uma matéria numa revista sobre ele e que ainda iria lançar e eu enchia a paciência da minha mãe para comprar pra mim antes de ter lançado e um dia ela perguntou onde vendia depois de tanta insistência e eu dizer que nem foi lançado, mas que quando fosse era para comprar e foi isso que ocorreu. Depois de ver o preço ela virou pra mim e disse "não me pede mais nada" e realmente dali pra cá (um pouco mais de dez anos) eu não pedi mais mesmo que é capaz dela lembrar do console (vai pedir agora com vinte e poucos anos nas costas). Me lembrei disso, pois não tinha costume de comprar lanches e nem besteiras na escola enquanto todos da turma (a maioria, não vamos generalizar) compravam, mas eu nem ligava.
Falando em escola, me lembro que na sétima série que foi um dos melhores anos escolares (na verdade minha vida escolar foi péssima, mas tiveram uns três anos que se salvaram de treze, incluindo a faculdade que não foi legal também) tinha o pior garoto da classe que se sentava na frente do meu lado, do outro sentava um amigo meu de infância da mesma escola e acabei conhecendo e se tornando amigo desse 'garoto problema'. Ele gostava de sentar do meu lado, pois sempre fazia as tarefas e ele copiava, eu as vezes voltava sem os cadernos, pois ele os levava para casa para copiar a atividade enquanto fazia baterna na aula em outras salas e não estava presente na hora da atividade. Ele ganhava ou conseguia três reais quase todos os dias e próximo da escola existe (ainda existe) uma loja onde vende doces de atacado, ele sempre comprava um pacote de bala. Você entendeu que era 'doces de atacado' não? Pois o pacote continha duzentas balas e custava R$ 2,50 pois ás vezes eu ia comprar com ele. Era uma bala de tutti-frutti com creme por dentro de uma marca famosa e ela era realmente viciável, as vezes ele comprava de cereja mesmo para não enjoar, mas era difícil não ter uma semana que ele não comprava todos os dias.
Como eu era legal com ele, na verdade ele era bacana com todos e distribuía para toda sala, mas por dia eu realmente chegava a comer umas setenta balas. Ele enchia a mão e jogava dentro da minha mochila e não sei você leitor ou leitora, mas só de saber que tinha bala na bolsa eu não conseguia parar de colocar na boca, nem ao mesmo acabava uma e já estava desembalando outra e quase mastigava para terminar mais rápido e já pegar outra, realmente era um vício. Não cheguei a ter cáries por elas, mas já tive num momento da vida e espero não ter mais, nem cheguei a ter dor de barriga comendo tantas balas. Falando em escola eu lembro que levava lanche para a escola (sim, pública) e só tomava o suco amargo sem açúcar algum que eles davam num saquinho (acreditam que vocês da antiga conhecem) não sei se dão hoje, pois no dia as Ruas eram lotadas das embalagens vazias no chão e por isso acredito que não dão mais hoje. Eu comia os cereais que davam também, mas sem leite, pois nunca gostei então comia na embalagem ou comia em casa, mas eu sempre levava o lanche de casa e sabe o que era: três bolachas Negresco que nunca mais comi (paga a gente Negresco!) e elas eram enroladas em papéis alumínios e sempre tinha um que queria uma, mas eu só levava três e era obrigado a comer duas quando não conseguia comer em paz.
Sempre gostei de filmes, apesar de não ir muito nos cinemas quando era criança, só depois de mais velho mesmo. Os filmes que tiveram mais 'impacto' na minha vida foram vistos quando eu era criança e foram os dois filmes de 'O Rei Leão' que é um clássico inegável da Disney sendo um dos melhores, eu nunca fui muito fã de desenhos em 3D na época como 'Monstros S.A', ' Toy Story' e 'Procurando Nemo' (ok, alguns desses não é do tempo do 'Rei Leão'), mas não me atraiam de alguma forma que os desenhos realmente desenhados me atraiam. A 'Pixar' me atraiu muito com 'Vida de Inseto' que foi um dos melhores da 'Pixar' e eu gostava muito, tinha a VHS e assisti muitas vezes por gostar da história. Tirando os desenhos (mais ou menos) o filme 'Space Jam: O Jogo dos Séculos' era muito bacana, pois eu o assistia muitas vezes também e achava incrível o fato de seres humanos interagirem com o Pernalonga, Patolino e sua turma e ainda mais o Michael Jordan que na época eu pensava que ele era o criador da turma 'Looney Tunes' e acredite, ninguém me dizia o contrário.
E também tinha 'Os Batutinhas' que eram aquelas crianças que separavam dos meninos e meninas e tinha uma menina toda suja que vestia um macacão e ninguém sabia que era uma garota de fato. Me divertia muito com o filme onde tinha o Alfafa e a garota que ele gostava que esqueci o nome (preguiça de pesquisar no Google), mas o filme de maior impacto que considero um grande clássico é 'James e o Pêssego Gigante' onde um garoto come um pêssego onde uma das criaturas verdes mágicas entrou nele, mas antes o pêssego cresce e fica descomunalmente grande e ele fugindo de suas tias que o tratavam mal ele correu e foi comer o pêssego até entrar no seu interior e conhecer umas criaturas insetos modificadas como a senhora joaninha, tinha o gafanhoto, tinha o centopeia, a aranha e alguns outros e depois eles voavam. Bom, o filme foi inspirado num livro se não me engano, mas esse filme foi muito impactante na minha vida, pois eu assistia ele uma duas vezes por mês e sempre que o via era algo novo, pois ele é mágico e não encontrei em DVD ainda, quando encontrar vou comprar com certeza, pois posso afirmar que foi um dos filmes mais influentes e mágicos que assisti.
'O Máskara' foi um que fez parte da minha infância, eu tinha uma máscara verde de um macaco que não parecia muito com um macaco (é bem confuso mesmo) e eu fingia que era a mascará do filme e a colocava e saia batendo nas paredes e nas portas como o personagem fazia no filme (realmente era mágico, hoje eu falando penso que era idiota, mas na época não era). Sobre filmes de terror que tanto falo aqui no 'Portal' eu tinha arrepios e não assistia nunca, ficava muito injuriado quando a vinheta de um passava na televisão de noite e eu era obrigado a fechar os olhos e tapar os ouvidos para não ouvir o barulho do monstro e nem os gritos da vítima. Não me lembro qual foi o primeiro de fato que assisti, mas eu já era adolescente e depois dele não parei de ver.
'Portal do Ultra', sabe o motivo do mesmo ser tão importante pra mim? Primeiramente, pois ele é a minha cara e imagino um lugar onde gostaria de ler as postagens que publico aqui como séries de televisão até curiosidades sobre cães então meio que faço desse lugar para os outros que venham o visitar como um local que eu gostaria de visitar e me sentiria á vontade para ver e ansioso para acessar e conferir se tinha atualização. Acredito que essa seja uma das chaves de fazer um bom 'espaço virtual' seja blogueiro ou 'youtuber', se você realmente está gostando do que está vendo e não está recebendo críticas negativas sobre aquilo que faz você está indo pelo caminho certo (e claro, recebendo um 'feedback' necessário).
Luiz Lucas no último Domingo, dia 03 de Julho. Arquivo Pessoal.
Não sei se as pessoas tem curiosidade de ver como o blogueiro está já que só tem aquela foto em 'O Proprietário' e não irei ficar trocando, então tirei essa no último Domingo para me ver sem barba. Acredito que as crianças achem bacana o fato de um dia terem barba e bigode, mas as vezes enche o saco e Domingo resolvi fazer e aparentei ser mais jovem, apesar de ter vinte e três anos de idade. Me lembro que na época que começou (não faz muito tempo pra dizer a verdade, ainda é rala) as pessoas se dirigiam a mim como 'moço' ou na internet como 'tio' (já teve) e eu odeio aparentar mais velho já que realmente queria retroceder se fosse possível (não converso muito bem com o tempo), então meio que achei melhor fazer e nem tive o trabalho de tirar uma foto do 'antes' e 'depois', mas também seria bem desnecessário.
Quinhentas postagens não é pouco e eu também escrevi um bocado, meus olhos estão inchados (eu estou sentindo isso) e faz umas três horas que estou escrevendo, mas acredito que se você gosta de ler a postagem foi um prato grande que será consumido com algumas curiosidades sobre o proprietário desse recinto que tem o trabalho de permanecer postando aqui e deixando o local organizado para uma leitura mais clara e confortante. Que venha mais quinhentas postagens e a vida segue, espero realmente que gostaram e me ajudem, pois o 'Portal' ainda não é um espaço que consegue caminhar com suas próprias pernas ainda (ele tem um ano e sete meses ainda) e precisa muito do seu empurrão falando sobre ele para seus amigos, compartilhando as postagens em suas redes sociais e indicando o espaço. Se inscreva para dar um apoio maior que preciso muito desse 'feedback' vindo de vocês para sempre trazer novidades para o lugar, trazer mais conteúdos curiosos e dos que estamos acostumados como filmes, design, animes, curiosidades, cotidiano, games, dentre outros. Agora vou assistir alguma coisa na televisão e em breve dormir, tenho o costume de ir dormir as três da manhã e acordar próximo das dez da manhã, mas o 'Portal' realmente sugou minhas energias e não sei mais quantas horas consigo permanecer acordado, mas tentarei assistir um filme ainda, verei se consigo. Até a próxima!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirParabéns pelas 500 postagens Luiz! o/
ResponderExcluir(Amei as fotos do blogueiro e toda a dedicação)
Que seu trabalho seja mais prospero a cada dia, e que seus sonhos se concretizem, não somente no blog, mas em tudo na sua vida, estou torcendo por ti!
Obrigada pela indicação, você é um bom amigo e sou grata por sua vida :)
Parabéns pelas 500 postagens! Isso mostra a dedicação e o carinho que você tem pelo seu blog! ^^
ResponderExcluirSerá que estou atrasada para parabenizar pela postagem? Espero que não haha. Tinha um monte de coisa pra dizer mas esqueci tudo quando cheguei no final, mas quero salientar que gostei bastante do seu blog, você fala de uma maneira que parece que eu estou tendo uma conversa com você sabe? Isso é legal. Muito sucesso pro seu blog!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir