terça-feira, 23 de junho de 2015

A Casa do Medo.

Poster oficial do filme 'The Intruders' estrelando Miranda Cosgrove da 'Sony Pictures' de 2015.

 Assisti alguns filmes e estou falando sobre eles aqui no Portal pouco á pouco e hoje, chegou a vez de ver Miranda Cosgrove (a eterna Carly Shay do programa e webshow 'iCarly') estrelar um filme de verdade, paguei pra ver e assisti o longa para conferir o desempenho da garota.
 O longa foi lançado diretamente em mídia (física e digital) no dia 24 de Fevereiro de 2015 pela 'Sony Pictures Home Entertainment' não sendo lançado nos cinemas. Ele foi dirigido por Adam Massey e no elenco temos Miranda Cosgrove (sim a garota de 'iCarly'), Donal Logue, Jenessa Grant, Austin Butler, entre outros.
 O longa conta a história de Rose, que depois de perder sua mãe ela e seu pai decidem viver em uma nova casa (mais o seu pai) para respirar novos ares e tentar recomeçar depois desse grande baque. Mas a casa guarda um misterioso segredo onde Rose vai atrás e tenta descobri-lo, mas isso pode ser mais perigoso do que a garota pensa, o que ocorreu naquela casa? 

Cena do filme 'The Intruders' (A Casa do Medo) da Sony Pictures Home Entertainment de 2015.

 Para ser sincero eu admiro muito Miranda Cosgrove e decidi assistir o filme por causa dela (acredito que muitos fizeram isso) e realmente a garota conseguiu se desprender do papel 'adolescente webstar' que fazia a anos na Nickelodeon interpretando a personagem 'Carly Shay' no programa 'iCarly' para viver uma garota com atitudes e jeitos completamente diferentes. Eu achei que o filme foi um grande degrau onde a atriz conseguiu subir e interpretar muito bem uma adolescente com alguns problemas psicológicos que acabou de perder a mãe e agora tenta uma nova vida e se depara com uma casa cheia de segredos e coisas estranhas acontecendo. 
 O longa foi ótimo para a atriz, mas ele realmente não foi legal (calma que eu vou explicar). 'A Casa do Medo' ('The Intruders' como título oficial) é um filme de suspense onde o gênero pouco é explorado, o suspense empregado no longa é pobre e a percepção disso está na cara. Ele tem seus momentos de altos e baixos não sendo considerado um filme que não seja 'assistível', mas creio que o roteiro tinha que ser melhor trabalhado, mais coisas poderiam acontecer para enriquecê-lo e a história poderia ser mais elaborada, pois o desfecho soou pra mim, confuso.  
 Não que ele seja uma obra razoável que a atriz conseguiu 'se virar', a atuação dela foi ótima e espero ver ela em filmes de qualidade, filmes que possam ir aos cinemas (este foi fraco que decidiram lançar diretamente para as mídias) contendo uma história bacana onde a atriz, que tem potencial, possa se virar de verdade se tornando um grande desafio na sua carreira. 
 Suspense pobre, história pobre, existiram picos baixos e altos, mas nada que pudesse salvar a obra, infelizmente tenho que considerar 'A Casa do Medo' como um longa 'regular', pois ele não conseguiu cumprir o que prometeu, mas também não merece ser considerado como 'ruim', pois mesmo a história sendo pobre, faltando conteúdo, ela é 'assistível' e tem pessoas que gostam deste suspense leve, tão leve como uma brisa de verão (ótima comparação). Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'A Casa do Medo' e veja o que vem a seguir se você decidir assisti-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário