terça-feira, 16 de junho de 2015

Caçada Mortal.

Poster oficial do filme 'Caçada Mortal' da 'Disney/ Buena Vista' de 2014.

 Falando de mais um filme que assisti esses dias que fiquei um pouco afastado do Portal (faltam mais alguns) e hoje vou falar de 'Caçada Mortal' com o grande Liam Neeson (pra mim, o Chuck Norris atual) em mais um grande filme.
 'Caçada Mortal' (título original 'A Walk Among the Tombstones', algo como 'Uma Caminhada entre as Lápides' o nome quase idêntico ao traduzido por aqui não?) estreou nos cinemas nacionais no dia 4 de Dezembro de 2014 dirigido por Scott Frank e o roteiro também ficou por sua conta. Liam Neeson (que infelizmente está pensando em se aposentar) é marca garantida em filmes de ação e suspense policial como este, tanto que antes do filme estrear o longa já estava no lucro. No elenco, além dele temos Dan Stevens, Boyd Holbrook, Brian Bradley, Whitney Able, Ólafur Darri Ólafsson, entre outros.
 O filme se passa em Nova York no ano de 1999 onde Matt Scudder (Liam Neeson) que é um ex-policial e agora trabalha como um investigador privado, um homem solitário que as vezes age fora da lei para chegar ao seu objetivo. Trabalhando por conta ele acaba aceitando ajudar um traficante de drogas que está atrás de um misterioso homem que sequestrou sua esposa. Depois de aprofundar nesse mistério, Matt descobre que este homem é perigoso e não está agindo sozinho e já fez outras vítimas e conseguiu sair 'por baixo dos panos' todas as vezes.

   Cena do filme 'Caçada Mortal' com Liam Neeson de 2014.

 Eu estava muito ansioso para assistir este filme, pois pelos trailers que vi, senti que ele se tratava de uma 'pegada' bem diferente de outros filmes onde Liam trabalha e é conhecido, como, por exemplo, a franquia de sucesso 'Busca Implacável' onde ele conseguia bolar estratégias incríveis e derrotar muitos homens com apenas uma arma simples e se escondendo atrás das paredes para se proteger dos tiros que vinham do outro lado, entre outras peripécias que o personagem tinha o dom de criar em situações realmente impossíveis de escapar e ele conseguia sair ileso.
 Neste longa a história é diferente e como eu, um grande fã desse ator, já podemos sentir a diferença nos primeiros quinze minutos do longa. O filme tem um caminhar mais sério parecendo como se fosse uma história baseada em fatos reais sem cenas que o telespectador fica de boca aberta por ele ter feito aquilo (aquele salto, aquele golpe ou bolado aquele plano), ele é bem mais centrado e comparado aos demais, ele é mais comum.
 Para dizer a verdade, no começo vendo que Liam Neeson estava interpretando um personagem comum sem nada de especial como os outros que ele interpretou e neste, ainda com a ajuda de um garoto, eu realmente achei que não iria gostar do filme, mas ao seu desenrolar eu acabei mudando de opinião, pois ele começa um pouco frio e depois vai aquecendo quando outras situações vão acontecendo e ele começa a ligar as pistas e ter mais contatos com outras pessoas.
 Liam Neeson ainda não me decepcionou, neste eu fiquei com uma ponta de desconfiança, mas logo ela foi exterminada e gostei muito do filme. Acredito que ele irá atrair um público mais focado na ação policial real, aquelas pessoas que não gostam muito de assistir filmes onde o 'mocinho' tem muitas habilidades especiais quase sobrenaturais na hora de brigar ou de resolver um problema, como eu disse, um filme bem mais centrado na vida real.
 'Caçada Mortal' foi um ótimo filme com um roteiro muito bom, a imprensa deu notas razoáveis ao longa o considerando como um filme bom, eu considero 'Caçada Mortal' um filme 'bom/ótimo', pois realmente o suspense presente na medida certa e as situações presentes transformaram o filme num ótimo longa e aposto que se você é fã de filmes de ação policial (com um ex-policial), irá adorar este aqui, sem contar que depois as peças vão se encaixando e você descobrirá o motivo dele deixar o cargo. Abaixo confira quatro vídeos sobre o longa que é recheado (na medida certa) de ação com o grande Liam Neeson (e que ele não se aposente tão cedo).





Nenhum comentário:

Postar um comentário