segunda-feira, 6 de julho de 2015

A Culpa é das Estrelas.

Poster internacional do filme 'A Culpa é das Estrelas' de 2014 da FOX FILMES.

 Já fazia um bom tempo que eu queria ver este filme que talvez foi o mais visto nacionalmente no ano passado (se não foi está na lista dos mais, com certeza), pois quando soltaram a informação que iria rodar um filme baseado no livro, todos os fãs (pois a obra foi um verdadeiro 'best-seller') ficaram afoitos e isso era questão de tempo, pois depois de 'Harry Potter' e 'Crepúsculo' que movimentou bilhões de dólares pelo mundo a fora, já era hora deste sucesso virar um filme também como já virou moda histórias de livros virarem filmes, mas de uma forma mais comprimida sem tantos detalhes presentes na obra e como não é minha praia ler livros, mas fiquei curioso sobre a história eu vi o filme e da pra ter uma noção sobre a obra. Ok, vamos falar sobre este longa que talvez você já tenha assistido.
 'A Culpa é das Estrelas' estreou no dia 5 de Junho nos cinemas dirigido por Josh Boone, claro que o filme foi inspirado no livro que leva o mesmo nome (nome original: The Fault In Our Stars) escrito por John Green, mas quem trabalhou no roteiro para a versão cinematográfica deste sucesso foi a dupla Scott Neustadter e Michael H. Weber. No elenco temos Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Laura Dern, Willem Dafoe, entre outros.
 Para quem não conhece a obra, o filme conta a história de Hazel Grace Lancaster, uma adolescente diagnosticada com câncer na área do pulmão onde dificultava e muito a garota respirar tendo inúmeras crises quando era criança. Ela não levando a vida de uma adolescente comum, sempre afastada por todos, não indo em festas e ficando dentro de casa o dia inteiro começou a sofrer de depressão e para ajuda-la, seus pais a forçaram participar de um grupo de apoio cristão, lembrando que a garota se mantinha viva por causa de uma droga experimental, pois realmente seu estado não era dos melhores, 
 Lá ela acaba conhecendo Augustos Waters, um garoto sem uma perna que acaba se aproximando dela e não demora muito para eles se tornarem grandes amigos e compartilhar coisas comuns da adolescência, ambos tem modos diferentes de encarar o mundo, Hazel se preocupa muito na dor que pode causar nos outros se sentindo uma granada prestes a explodir, já Augustos é otimista e quer deixar sua marca no mundo sendo reconhecido. Com isso eles passam a viver uma grande história juntos passando por situações, sonhos e problemas que a maioria dos jovens costumam ter, mesmo com a doença, um se fortificando junto com o outro para poderem viverem da maior e melhor maneira possível.

  Cena do filme 'A Culpa é das Estrelas' mostrando os personagens Augustos Waters e Hazel Grace Lancaster. 

 Realmente o filme é incrível, já fazia um bom tempo que eu o tinha em casa e Sexta acabei assistindo gostando muito do resultado. Não é o meu tipo de filme, na verdade eu amo filmes, mas não é um tipo que estou acostumado a ver, mas ultimamente estou vendo filmes (alguns) que tenham no trama jovens, sendo adolescentes ou começado a fase adulta com problemas para encarar e eu acho muito bacana (diferente de homens e mulheres na faixa dos quarenta), é algo bonito e também me encaixo de certo modo.
 'A Culpa é das Estrelas' não é um filme clichê como vi muitas pessoas dizendo, ele conta uma história de superação muito bela mostrando jovens que possuem a vida inteira pela frente que infelizmente sofrem de uma doença triste, o câncer. O filme também é um aprendizado para os que possuem a doença e para os que não possuem, pois a vida está ai e você deve aproveita-la ao máximo, da maneira que puder e como puder, enfrentando barreiras e tudo mais que vier pela frente e atrapalhar seu caminho seja qual problema você tiver (físico, mental ou problemas que todos tem, todos tem problemas, existem mais problemas do que pessoas no mundo). 
 Eu realmente gostei muito, o longa conta uma história muito bonita, confesso que escorreu uma lágrima perdida enquanto eu assistia, mas o bacana é que não é nada meloso com o romance, e sim algo muito próximo do real e isso foi um dos pontos fortes que queria realçar, além das filosofias citadas e as situações mostradas do casal, ou dos personagens separados. 
 Não tem como, o filme foi considerado como 'bom/ótimo' fazendo uma média pelos veículos de imprensa, mas considero 'A Culpa é das Estrelas' um filme 'ótimo/excelente', pois a história contada e o rumo que o roteiro segue é simplesmente fantástico parecendo você realmente fazer parte do filme e sentir a história, essa é a magia que este grande filme possuí. 
 Abaixo você confere cinco vídeos relacionado ao longa, se você não viu ainda eu lhe digo para assistir depois que dar uma explorada no Portal, pois você não sabe o que está perdendo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário