sexta-feira, 17 de julho de 2015

Em Pé de Guerra.

 Poster nacional do filme 'Em Pé de Guerra' de 2005 da 'Playarte Pictures'.

 Já o assisti uma vez e foi exibido na madrugada dessa semana e como eu sabia que era um filme divertido eu resolvi assistir novamente para relembrar (pois já havia esquecido) e me divertir novamente. 'Em Pé de Guerra' ('Mr. Woodcock' é o nome oficial do longa, mesmo nome do 'vilão' presente) é um filme de comédia do ano de 2005 e foi dirigido por Craig Gillespie, o roteiro ficou por conta de Jeffrey Ventimilia e Joshua Sternin. No elenco contamos com Seann William Scott, Billy Bob Thornton, Susan Sarandon, Ethan Suplee, Amy Poehler, dentre outros.
 O filme conta a história de um escritor bem sucedido com sua obra de auto-ajuda onde ele se inspirou em um professor chamado 'Mr. Woodcock' que dava aulas de educação física de uma maneira cruel e doentia tentando tirar o máximo e esgotar seus alunos expondo muitas vezes ao ridículo. Ele consegue superar quando se torna um adulto e decide voltar para sua cidade natal para receber um prêmio por se tornar famoso e quando ele vai encontrar sua mãe, descobre que ela está namorando o doentio professor 'Mr. Woodcock'. Desesperado por seu maior pesadelo estar tentando se tornar o seu pai, ele esquece todas as filosofias contidas em sua obra de sucesso fazendo de tudo para provar para sua mãe o quão mau-caráter é na verdade aquele homem que continua dando aulas de educação física fazendo outras gerações sofrerem com seu método de ensino. 

Cena do filme 'Em Pé de Guerra' distribuído nacionalmente pela Playarte Pictures no ano de 2005.

 Realmente o longa aborda uma história interessante, uma situação que se ocorresse seria um grande golpe na vida de qualquer homem. Imagina sua mãe casada com um professor que odiava os alunos de sua turma, tinha maus modos, se portava mal diante da classe e possuía atitudes delinquentes num modo doentio de ensinar? John que é o personagem escritor dessa história vê aquilo como um grande abismo, pois ele mora numa cidadezinha pequena do interior (sua cidade natal da qual ele volta para visitar sua mãe que reside no local) e se depara com isso. Indo para o restaurante ele encontra um amigo de colégio e muito nervoso desabafa o que está acontecendo em sua vida. Cidadezinha pequena, todo mundo conhece todo mundo e logo todos se abismam dentro do estabelecimento quando seu amigo fala em voz alta que a mãe do John estava se relacionando com um professor doentio.
 O filme é muito bacana, a situação é divertida e os planos de John para tentar descobrir algum 'podre' do 'Senhor Woodcock' são hilários, realmente o personagem perde o controle, pois ele é uma pessoa calma, mas perde a cabeça quando vê o pesadelo da sua infância, no qual ele viveu muitos traumas vivendo em sua casa tentando se tornar seu padrasto. Gosto de filmes de comédia, essas que fogem de clichês e que tenham um conteúdo realmente bacana e divertido, também assisto alguns 'besteirol' para me divertir, mas todos seguem uma mesma linha mudando uma ou outra situação presente.
 Este é um filme de comédia onde aborda situações engraçadas, realmente achei muito legal e não tenho os dados da imprensa sobre ele, mas considero o filme 'Em Pé de Guerra' um bom filme de comédia que entrega o que prometeu fazendo você rir muito de algumas situações presentes. A pergunta é: será que John irá descobrir algo podre de seu ex-professor de educação física a ponto de fazer sua mãe odiá-lo como ele sempre odiou? Confira abaixo três vídeos sobre este filme.




Nenhum comentário:

Postar um comentário