quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A Saga Molusco: Anoitecer.

 Poster nacional do filme 'A Saga Molusco: Anoitecer' (Breakind Wind) de 2012 da 'Playarte Pictures'.

 Como fiquei um tempo sem atualizar o 'Portal do Ultra' irei falar hoje sobre dois filmes, um que vi no final de semana e um que vi ontem então vamos falar sobre 'A Saga Molusco: Anoitecer' que vi na Sexta passada. O longa é dirigido por Craig Moss que também trabalhou no roteiro e no elenco desse filme satírico de 'Crepúsculo' (está na cara não está?) temos Heather Ann Davis, Eric Callero, Frank Pacheco, Danny Trejo, entre outros.
 O filme por se tornar uma sátira é uma comédia automaticamente e conta a história de Bella que tem o coração dividido entre Edward, o vampiro estiloso ou quase e Jacob, um lobisomem atrapalhado que não para de comer. O longa também conta sobre a batalha dos vampiros inimigos que estão atrás da jovem, e os inimigos Edward e Jacob se unem com suas famílias para defender Bella do perigo que está cada vez mais próximo.

Cena do filme 'A Saga Molusco: Anoitecer' da Playarte Pictures de 2012.

 O longa chegou a ser exibido aqui estreando no dia 2 de Março de 2012 e acredito que foi decepcionante para 98% dos telespectadores que assistiram este filme. Primeiramente que pelo trailer do longa já dava para ter uma noção que não se esperava tanto e ultimamente os filmes que usam outros para fazer piadas os satirizando estão indo muito além com as piadas se transformando em algo muito, mas muito ruim. 
 Tive a sensação de que Craig Moss odeia com todos seus sentimentos a saga 'Crepúsculo' para criar algo tão medonho como 'A Saga Molusco'. Ainda são criados filmes assim, pois lá nos Estados Unidos ainda deve ter um público que goste, mas realmente o filme foi muito ruim desonrando a saga Crepúsculo (os fãs na verdade estão pouco se lixando para obras assim) e desonrou tanto a ponto de se auto desonrar (se é que vocês entenderam). 
 Existe algumas piadas que até te faz sorrir, mas da para contar nos dedos de uma mão. As situações são muito apelativas e acredito que o criador não foi feliz com sua obra. Bom, é fato que se um filme faz sucesso ele está prestes a ganhar um filme o satirizando, aconteceu com Crepúsculo com este e um outro com o nome de 'Os Vampiros que se Mordam' e com Jogos Vorazes que criaram 'Jogos Famintos'. Nem todos tem o calibre de 'Todo Mundo em Pânico' e este que é centrado na saga de Crepúsculo não consegue nem chegar á sombra da franquia de filmes satíricos citada.
 Assisti por falta de tempo, outro ponto negativo é que temos noventa minutos de filme que parece demorar três horas e eu deixaria a sala de cinema se fosse ver, por quê realmente não da. Não tenho as notas da imprensa em mãos e acredito que elas preferiram nem opinar sobre tal longa, tudo bem que a ideia não é ruim realizar um filme satírico, mas até na comédia existe um certo limite e se ultrapassar isso ele se torna um longa cansativo e muito sem graça com tanta baboseira presente nele e 'A Saga Molusco: Anoitecer' é um exemplo vivo disso e o considero como um péssimo filme, agora cabe a você assisti-lo ou não, abaixo fique com três vídeos sobre esse longa e se decida. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário