segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Cybernatural (Unfriended).

Poster oficial do filme 'Cybernatural' da Universal Pictures do ano de 2015.

 Este é um dos filmes que assisti neste final de semana e como de costume, estou aqui para falar sobre ele relevando seus pontos fortes e fracos e criticando o longa (como de costume também). 'Cybernatural' (ou 'Unfriended') é um filme de terror bastante interessante na primeira vista com um conteúdo novo ao gênero. Ele teve sua estréia no dia 28 de Maio de 2015 e acredito que por aqui será lançado diretamente para locação (você entenderá depois), primeiramente era um filme independente como muitos até o conteúdo ser apresentado e adquirido pela 'Universal Pictures' que comprou os direitos do filme.
 Dirigido por Levan Gabriadze com o roteiro de Nelson Greaves, 'Cybernatural' tem no elenco Shelley Hannig, Moses Jacob Storm, Renee Olstead, Will Peltz, Jacob Wysocki, Courtney Halverson e Heather Sossaman. E como o filme foi rodado de forma independente, adivinha que produtora está por trás dele? Sim, a 'Blumhouse Productions'. 
 O filme conta uma história (curiosamente foi inspirado em verdadeiros atos suicidas como a de Audri Pott e Amanda Todd) de uma garota chamada Laura Barns que teve um vídeo muito constrangedor espalhado pela internet, com isso ela decidiu tirar a própria vida no pátio do colégio. Exatamente um ano depois, seis amigos se encontram para conversar online pelo Skype como de costume em um grupo até perceber que existe uma sétima pessoa no grupo que não quer revelar sua verdadeira identidade dizendo ser uma ex-amiga de Laura e na conversa ela exige saber quem deles foi que postou o vídeo constrangedor da garota que a fez tirar a própria vida. Pensando ser uma brincadeira, coisas estranhas começam a acontecer com cada um do grupo de jovens até a estranha pessoa descobrir quem foi o verdadeiro responsável.

  Cena do filme 'Unfriended' da 'Universal Pictures' de 2015.

 Curiosamente os realizadores criaram uma interface do Skype para o filme para evitar problemas técnicos como 'lags'. Bom, o longa se passa totalmente por meio de uma tela de computador como na imagem acima parecendo um 'screen shot' de longa duração que decidiram fazer um filme com isso. 
 O filme até começa de um jeito interessante, não posso negar que o mesmo é inovador, pois nunca fizeram isso e nunca vi um filme assim, pois todos atores estavam em uma mesma casa conversando usando dispositivos diferentes para atuar através de suas webcams (isso no elenco, de fato) e a ideia foi bacana, mas acredito que não foram felizes com o resultado final do filme.
 O terror presente é muito fraco, não se sabe se é uma pessoa ou algo sobrenatural que está por trás dessa conversa sendo a sétima pessoa, pois até a pessoa que postou o vídeo se revelar vai acontecendo uma série de coisas com os amigos além de ameaças. O longa não conta com apenas 'vídeos chat', mas também com conversas em janelas de bate papo, navegações na internet e até mesmo a interação com o próprio Facebook onde os amigos se comunicam (e os perfis podem ser encontrados na rede se você dar uma procurada), mas ao meu ver isso ficou muito junto se tornando um filme muito cansativo de assistir.
 Posso comparar o filme 'Unfriended' (que foi nomeado como 'Cybernatural' e 'Offline' também) com um grande vídeo no Youtube como uma vídeo-aula, pois ele realmente foi inteiramente criado por um software que capturava a tela do computador de uma pessoa que interagia com os amigos e ao meu ver ficou cansativo e não gostei muito e também não indico, mesmo apresentando um conteúdo novo e até bem elaborado, mas não achei bacana. 
 Não tenho as notas da imprensa sobre o filme, mas aposto que eles não foram muito com a cara e classifico 'Cybernatural' ou 'Unfriended' como um filme ruim, não chega a ser péssimo, pois a ideia foi inovadora e por que não estou de mal humor hoje. Mais um filme da 'Blumhouse' que tem na carreira muitos filmes de sucesso, mas não é tudo que a produtora toca que vira ouro, 'Cybernatural' é uma prova disto. Ainda estão dizendo que pode ser rodado um segundo filme de 'Unfriended', mas eu não irei ver se focar totalmente em 'screen' (que é quase certeza) como este. Confira abaixo nove vídeos relacionados com o longa e se decida se gostou do formato e se a sinopse lhe atraiu.









  

Nenhum comentário:

Postar um comentário