quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Renascida do Inferno.

Poster internacional oficial do filme 'Renascida do Inferno' (The Lazarus Effect) distribuído nacionalmente pela Paris Filmes.

 Estreando no dia 5 de Março de 2015, 'Renascida do Inferno' (o título realmente não foi bem traduzido, legalmente ficaria 'O Efeito de Lazaro', mas 'comercialmente' falando, o título não era tão chamativo por aqui e decidiram mudar bruscamente), o longa de terror foi dirigido por David Gelb e quem trabalhou no roteiro foram Kuke Dawson e Jeremy Slater. Este longa foi produzido pela 'Blumhouse Productions' (automaticamente um filme de baixo orçamento) com a parceria da 'Lionsgate' que produziu a franquia 'Jogos Mortais' (Saw). No elenco deste filme temos Olivia Wilde, Mark Duplass, Sarah Bolger, Donald Glover, Evan Peters, entre outros.
 O longa conta a história de um grupo de cientistas que estão realizando uma pesquisa relacionada ao cérebro humano, primeiramente eles começam a testar a 'fórmula' em animais que acabam de morrer os trazendo de volta á vida. Em um dos testes, uma pesquisadora sofre uma descarga elétrica falecendo na hora eles decidem trazer ela de volta com a fórmula que testaram em animais. Pelo alívio primário deles, a pesquisadora Zoe retorna a vida, mas muito diferente com um comportamento fora do normal conseguindo aumentar sua capacidade cerebral a ponto de controlar objetos. Rapidamente eles percebem que ela é uma ameaça e fazem de tudo para ficar dentro do laboratório a impedindo de sair e criar problemas no mundo exterior do laboratório. 

Cena do filme 'Renascida do Inferno' (The Lazarus Effect) da Paris Filmes de 2015.

 Me lembro que a 'Blumhouse' criou um jogo de marketing sobre o longa deixando todos fãs, como eu, dessa grande e inteligente produtora de filmes mais afoitos para conferir essa nova trama. Antes que vocês continuem se perguntando, o título original 'The Lazarus Effect' (O Efeito de Lazaro), (que é o nome da fórmula batizada capaz de trazer uma pessoa a vida) vem inteiramente da história bíblica onde Lazaro ficou morto por quatro dias e depois foi ressuscitado por Jesus. Primeiramente o projeto iria se chamar 'Reawakening' que é algo como 'despertando novamente', mas depois decidiram mudar para 'Lazarus' e depois decidiram incrementar mais palavras e finalizou como 'The Lazarus Effect' (eu mesmo achei o nome muito bacana e original de origem bíblica, claro). 
 Falando sobre o filme, eu realmente assisti algo que já estava esperando. Vendo os trailers do longa (abaixo você vai conferi-los, mas vamos com calma), você não vê muita coisa além no filme (pelo menos foi a impressão que tive). Claro, existem boas cenas de terror, efeitos especiais onde Zoe faz as coisas levitarem e ela mesmo se transportar em lugares diferentes e conseguir destruir a matéria sem mesmo tocá-la. 
 Sobre essas partes, me lembrei muito do filme 'Lucy' que a garota teve uma droga que fazia sua capacidade cerebral aumentar bruscamente num curto período de tempo e continuava evoluindo, fizeram um exame em Zoe depois que ela 'despertou' e aconteceu o mesmo (pelo menos quase), pois ela usava muitas partes do cérebro diferentes ao mesmo tempo tendo esse dom, digamos, paranormal.
 Bom, eu gosto de filmes assim onde existe uma situação difícil com um grupo de pessoas num lugar 'pequeno' (neste caso, o laboratório), pois a maioria do filme se passa nele. Levando neste sentido, acredito que não tenha nada a mais para incrementar na obra existente para tentar melhora-la, foi um filme bom para pessoas que gostam desse estilo de terror e o final não poderia ser diferente para aumentar ainda mais a 'tormenta' do 'Projeto Lazaro'. A imprensa classificou o filme como um longa ruim, mas existiram alguns veículos que foram mais solidários e deram notas altíssimas, mas para mim 'Renascida do Inferno' é um 'bom/ótimo' filme, pois cumpriu o que prometeu e alguns pontos adicionais pelas atuações, ideia e roteiro bacana e sobre eu gostar muito de filmes neste estilo. (Mas como irei saber se irei gostar ou não?), a resposta é fácil, confira abaixo doze vídeos sobre o filme e o longa não irá te surpreender 'tanto a mais' que o que será apresentado nos trailers, se você gostar, ótimo, se não, não assista. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário