segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Meu Outro Eu.

Poster oficial internacional do filme 'Meu Outro Eu' (Another Me) com Sophie Turner.

 Assisti final de semana passado este filme e hoje estou aqui para falar sobre ele. 'Meu Outro Eu' (título original: Another Me) é um filme de terror independente lançado por aqui diretamente em mídia (DVD, Blue-Ray, online) no dia 15 de Julho de 2015. O longa teve a direção de Isabel Coixet que escreveu o roteiro do mesmo, no elenco temos a bela Sophie Turner, Claire Forlani, Rhys Ifans, Jonathan Rhys-Meyers, Ivana Baquero, Geraldine Chaplin, Gregg Sulkin, entre outros.
 O longa segue uma história simples, conta a história de uma garota do ensino médio chamada Fay que leva a vida como uma garoto normal de sua idade participando de uma peça de teatro na escola onde tem uma garota que não vai muito com sua cara, por ter pego o papel substituto dela, tem um pai com problemas de saúde e uma mãe que tenta esquecer daquela vida saindo com outro homem. O problema de Fay da início quando ela percebe que tem uma outra garota que está a perseguindo, muito parecida com ela até mesmo tentando se passar por Fay. Segredos serão revelados, pois algo está escondido e quer vir a tona. 

Cena do filme 'Meu Outro Eu' (Another Me) com Sophie Turner.

 Eu simplesmente adoro filmes independentes, na verdade tudo que é independente (seja um livro, por exemplo), parece ser mais real tirado diretamente da cabeça do criador sem nenhum pitaco, é como se fosse um tipo de essência da ideia sem ter interferência, mas claro que existem filmes bons independentes (chamados também de 'indie') e ruins, como filmes bons de grandes produtoras e filmes ruins de grandes produtoras. 
 'Meu Outro Eu' é um filme independente de terror rodado no ano de 2013 e só conseguiu ser lançado dois anos depois, o filme conta uma história leve, bonita e interessante de se assistir sobre a adolescente Fay que possui problemas com a família e com alguns 'colegas' de classe também, ainda mais depois que alguém tenta substituí-la a garota pensa que está vivendo uma paranoia infernal e ele começa a agir estranhamente.
 O longa, como eu disse, é bem bonito pela história contada, pois o gênero terror presente nele é apenas um detalhe que corre a história a deixando misteriosa, talvez foi o filme de terror que menos vi terror e está classificado como terror no seu gênero oficial, mas 'Meu Outro Eu' parece mais um drama envolvendo uma jovem, então se você não gosta de filmes de terror, mas tem aquela ponta para ver um, eu indico este com toda certeza. 'Meu Outro Eu' poderia se tornar uma 'sensação' momentânea, pois ele tem conteúdo para isso, estou falando e comparando com o filme 'Corrente do Mal' (já falei dele aqui, use a ferramenta de busca do próprio blog digitando o nome do filme e lendo a postagem), pois este tem uma história mais bacana e gostosa de assistir, mas que infelizmente poucos vão conhecer por não ter uma grande produtora por trás dele e muito menos a chance de ser lançado nos cinemas (eu gostei do filme 'Corrente do Mal', mas comparando eu gostei mais deste). 
 Ponto forte do longa é que ele não tentou trazer o terror á tona e isso foi muito importante, pois tentar trazer algo forçado se torna chato e até mesmo estúpido, mas a história contada não pede o terror e segue a linhagem certa, como eu estava dizendo, o filme tem uma história tão bela que poderia virar um livro, ou ter a sensação que você está assistindo um filme baseado num filme.
 Se estiver duvidando de mim, assista o filme 'Meu Outro Eu' que realmente me surpreendeu, não tenho as notas da imprensa aqui, mas o classifico como um bom/ótimo filme, o roteiro está ótimo e a atuação de Sophie Turner está muito bacana também, muitos criticaram a atuação da garota, claro que existem outras que estão mais á frente a dela e também mais acostumadas como a Liana Liberato, por exemplo, mas ao meu ver, não faltou nada, gostei da atuação e do filme e agora você confere três vídeos relacionados ao filme, pois 'você desaparece e ninguém ficará sabendo'.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário