quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Poltergeist - O Fenômeno (2015).

Poster internacional do filme 'Poltergeist' de 2015 da 'FOX Filmes'.

 Depois que anunciaram o remake de um verdadeiro clássico do terror de 1982 algumas pessoas ficaram ansiosas para conferir o material e outras já começaram a torcer o nariz para o novo projeto. Bom, eu fiquei animado e esperei para ver e na verdade eu vi a versão estendida (acabei de ver e vim escrever essa postagem) e estou aqui para falar deste remake.
 Estreando no dia 21 de Maio de 2015, 'Poltergeist - O Fenômeno' (o remake) foi dirigido por Gil Kenan e o roteiro ficou por conta de David Lindsay-Abaire. No elenco temos Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Kennedi Clements, Saxon Sharbino, Kyle Catlett, Jared Harris, Jane Adams, entre outros. 
 O longa conta a história da família Bowen que se mudam para uma nova casa, ela é constituída pelo casal e três filhos. Não demora muito para a filha menor começar a se comportar estranho dizendo ter amigos esquecidos que vivem e estão vindo e logo algo tenebroso acontece enquanto os pais estão fora deixando os filhos no cuidado da filha adolescente que sofrem diretamente o ataque do 'Poltergeist' levando a filha caçula de seis anos através de uma espécie de portal que se encontrava no armário do quarto dela. A única salvação é procurar especialistas sobre o assunto para resgatar a menina que foi 'sequestrada' por estes espíritos antes que seja tarde demais. 

  Cena do filme 'Poltergeist' de 2015 distribuído nacionalmente pela FOX Filmes.

 Eu estava ansioso para assisti-lo, realmente não estava esperando nada igual o primeiro (que na verdade não vi, mas algo tão assustador como todos dizem), mas sendo direto para a opinião sobre o longa eu achei que ele não foi um remake ruim, mas escorregaram em muitos quesitos.
 Primeiramente os fãs não gostaram das trocas dos nomes (não sei se trocaram de todos personagens ou de alguns), os efeitos empregados dentro do filme estão realmente incríveis, mas o roteiro que é bom não 'honrou' o clássico. Digo isso pelo fato de algumas cenas desnecessárias estar contidas no filme e que ao meu ver não prestaram muita atenção, como algumas piadas dentro da história onde a família estava desesperada aflita com o desaparecimento da garotinha e dois personagens fazendo piadas, teve outra cena também. Pode durar cerca de poucos minutos, mas é muito desnecessária no momento, é algo que o telespectador está esperando um grande susto ou uma situação complicada, mas de repente eles param e parece que foca na piada.
 Outro ponto relevante que não gostei muito e percebi foi a atuação de alguns personagens que não foram muito bacanas, Sam Rockweel, o ator que interpreta o pai Eric Bowen é um homem grosso (até ai tudo bem, pode ser do personagem), mas senti que em algumas cenas o ator ficou perdido e não parecia se preocupar com a filha que estava no além prestes a seguir para a luz e isso foi desgastante, algumas cenas dele enquanto a garotinha estava desaparecida também não foram legais.
 Resumindo, 'Poltergeist' de 2015 foi um bom filme, ele é um filme agitado e sem muito terror presente, não tem ao menos nenhuma cena de susto real que faz o telespectador pular da cadeira. A parte do 'drone' pilotado pelo filho foi uma ideia bacana, mas logo foi descartada e não centraram mais no aparelho. Como estava dizendo, o filme foi legal, mas para um remake de um clássico filme de terror, mais cuidados poderiam ser tomados, a atuação de alguns atores poderiam ser observadas e algumas cenas adicionadas para dar jus ao terror presente que o próprio nome 'Poltergeist' leva, pois nesta refilmagem de 2015 vemos uma nova versão do filme, uma versão mais atualizada que poderia ter empregado mais cenas de terror. O ponto forte, realmente foram dos efeitos especiais empregados que poderiam ser aproveitados para a criação de cenas mais fortes de terror, o que não aconteceu e realmente ficou devendo e muito. 
 Os veículos de imprensa deram notas boas para o filme que fazendo uma média, ele foi considerado um um filme 'regular/bom' e estou totalmente de acordo com a média, pois considero o remake de 'Poltergeist' um filme 'regular/bom', pois pisou na bola algumas vezes e pra mim a falta de atenção foi a grande culpada por esta nota que poderia pelo menos suprir o que estava esperado, ele tentou, chegou perto, mas a falta de atenção realmente, algumas vezes foram gritantes. Confira abaixo doze videos sobre o longa e decida-se se irá assistir esta refilmagem de 2015 de um dos maiores clássicos do terror.












  

Nenhum comentário:

Postar um comentário