domingo, 27 de setembro de 2015

'Scream Queens' Primeiras Impressões Sobre a Série.

Poster promocional do seriado 'Scream Queens' oficial, exibido pela FOX.

 Estreando na última Terça as 00:00 (então seria Quarta, mas foi Terça á noite) junto com o canal americano no dia 22 de Setembro, 'Scream Queens' (algo como 'Rainhas Gritando') é um seriado oficial do canal FOX sendo criado por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan (criadores dos seriados 'American Horror Stories' e 'Glee', ambas da FOX). 
 Ela começou a ser filmada no dia 14 de Março de 2015 e no dia 13 de Fevereiro a FOX lançou o primeiro teaser trailer em seu canal oficial no Youtube. Como é muito cedo para falar sobre a série (não faz nem uma semana que a mesma estreou), decidi fazer uma postagem sobre as primeiras impressões que tive sobre ela pela grande repercussão que a mesma teve na internet e antes que você pense, ela não é um 'spin-off' da série 'American Horror Stories' não tendo nada haver com ela (cada projeto tem sua vida e sua jornada, nenhuma tem ligação com a outra). 


 Primeiramente a sinopse, 'Scream Queens' se passa em uma Universidade chamada Wallace e no campus existe uma fraternidade chamada 'Kappa Kappa Tau' (Kappa House) onde vivem garotas que seguem as regras á risco de Chanel Oberlin (interpretada pela atriz Emma Roberts) a garota determinada que gosta de mandar e defende seu reinado com punhos de aço com muito estilo preservando sua imagem junto com as outras 'Chanel' (que são amigas dela que moram na mansão e participam da fraternidade sendo conhecidas como 'Chanel' numeradas onde tem a segunda, a terceira e a quarta, me enrolei totalmente nesta parte). De repente, a reitora Munsh (que é ex-Kappa) decidiu abrir as portas para os alunos se sentirem livres para participarem de qualquer fraternidade presente no Campus que quiserem e isso deixa Chanel muito irritada quando algumas garotas que não seguem o seu estilo e muito menos de suas amigas 'ajudantes/seguidoras/admiradoras'. Logo quando isso acontece, não só a fraternidade, mas a universidade vira um inferno quando um assassino vestido de diabo com uma capa vermelha e uma mascará começa a assassinar os alunos deixando todas as garotas e os garotos e os profissionais em pânico. 
 Qualquer um pode ser o assassino, desde o mais improvável até o mais provável que também podem acabar sendo mais uma vitima desse misterioso assassino. O longa tem no elenco Emma Roberts, Skyler Samuels, Lea Michele, Jamie Lee Curtis, Keke Palmer, Diego Boneta, Ariana Grande, Glen Powell, Nick Jonas, entre outros. 


 O seriado terá quinze episódios na primeira temporada e a história gira em torno da Universidade Wallace, mais focada em uma fraternidade chamada 'Kappa House' (Kappa Kappa Tau), a mais cobiçada da universidade onde vive Chanel Oberlin (interpretada pela atriz Emma Roberts) e suas amigas que levam e são reconhecidas como 'Chanel´s', garotas luxuosas que vivem com muito estilo e são muito cobiçadas pelo reconhecimento que possuem na universidade (sendo adoradas e odiadas pelos alunos). A reitora que foi 'ex-Kappa' decide abrir as portas de todas fraternidades para que todos alunos do campus escolham e sejam livres para participarem e serem membros de qualquer fraternidade que quiserem e um grupo de garotas ingênuas decidem escolher a 'Kappa Kappa Tau' deixando Chanel e suas amigas nervosas. 
 Sem ter como voltar atrás, Chanel aceita entortando o nariz e muito incomodada com as novas integrantes, mas logo uma preocupação muito grande toma conta não só da vida da jovem e de suas amigas, mas de todos alunos do campus, pois um assassino com capa vermelha e mascara de diabo começa a cometer assassinatos deixando todos de cabelo em pé. Grace é uma nova estudante do campus que escolhe participar da fraternidade por honrar sua mãe que também foi 'ex-Kappa', mas ela vendo o que acontece dentro das regras doentias de Chanel e agora com os assassinatos dentro do campus ela decide investigar o que está acontecendo e saber mais sobre as outras gerações que passaram pela fraternidade. 
 Além de Emma Roberts que é a estrela da série, trabalham no elenco Skyler Samuels, Lea Michele, Jamie Lee Curtis, Keke Palmer, Diego Boneta, Abigail Breslin, Glen Powell, Nick Jonas, Ariana Grande, dentre outros. 


 A série teve muita repercussão antes de estrear pelas midias e pelo marketing presente que apostaram na nova trama dos criadores de 'American Horror Story' e 'Glee'. Muitos posteres foram lançados e muitos vídeos promocionais foram lançados no canal oficial da FOX no Youtube para deixar as pessoas mais ansiosas para o que estava por vir. 
 'Scream Queens' traz um suspense misturado com um humor numa história um tanto quanto diferenciada perante as demais que existem na mesma ou em outras emissoras de televisões seguindo uma 'linha histórica' parecida com 'American Horror Stories' com diálogos detalhados e cenas dinâmicas. A série tem presente uma situação muito bacana sobre um misterioso assassino que apareceu de repente transformando a vida de todos alunos num inferno e ao mesmo tempo, com a impressão de 'x' personagem ser o assassino ele pode acabar sendo a próxima vitima num piscar de olhos.
 Diferente de 'American Horror Stories', 'Scream Queens' traz um ar de mistério junto com algumas cenas desnecessárias dentro do seriado dando um toque engraçado ao mesmo, isso também se encaixa em alguns diálogos presentes e reações de personagens. Com isso, automaticamente a série se torna algo leve de ser apreciada, diferente de 'American Horror Stories' que possuí um clima mais pesado onde fãs do gênero terror e até mesmo de algo mais sombrio e complicado gostam e se o mesmo telespectador não possuir outro gosto não apreciando algo mais leve e até mesmo 'engraçado' (não estampado, mas presente) irá talvez torcer o nariz para a série de garotas que envolvem assassinatos.


 Quanto as impressões que tive, primeiramente eu gostei muito de uma série onde Emma Roberts, uma atriz que gosto muito, seja a principal. Ela já participou de algumas temporada de 'American Horros Stories' que só a ajudaram a interpretar a grande personagem Chanel que mostra ser um personagem forte e decidida onde caiu como uma luva (cor de rosa) para a interpretação de Emma. Também gostei quando fiquei sabendo que Ariana Grande faria uma ponta na série, não será um personagem recorrente, mas ela irá aparecer em alguns episódios. As outras garotas estão atuando muito bem também se encaixando muito bem a série interpretando seus personagens.
 Um ponto bacana é essa mudança referente a 'American Horror Stories', na verdade (pra mim) estava na cara que a série, mesmo se tratando de situações envolvendo assassinatos e mistérios, seria diferente dela em muitos quesitos, mas podemos focar no roteiro e o caminhar dele que pode apenas dar leves impressões e coincidências (como os diálogos que eu disse) e quando assisti a estréia na Terça passada eu senti essa diferença, pois já assisti a outra.


 Como eu disse, esse seriado é leve e diferente de tudo que você já assistiu na televisão, ele não é considerado bizarro (no bom sentido) como 'AHS', mas tudo que mistura dois gêneros diferentes se torna algo bem estranho e até mesmo complicado deles serem aplicados e em 'Scream Queens' estamos falando de 'terror' e 'comédia' que não se encaixam. Em 'Scream Queens', o terror não é presente, mas sim o mistério não só envolvendo o assassino vestido de diabo que sempre faz vitimas, mas a própria fraternidade 'Kappa Kappa Tau' que escondem inúmeros segredos e a 'comédia' que não é visível aparece de forma leve e muito rápida não tomando conta da situação e nem ganhando força na mesma. 
 Automaticamente 'Scream Queens' é uma serie única e tem grandes potenciais, acredito que não seja alvo de uma grande massa como 'The Walking Dead' ou 'Breaking Bad' que são sucessos mundiais, mas acredito que ela é assim de propósito tendo e seguindo um estilo próprio e original que pode não agradar muitos. Perante as redes sociais, todos falavam sobre a serie, mas não sei se é por causa da própria serie em si e sobre as situações presentes ou só por quê tem no elenco a Emma Roberts, por exemplo, que é uma atriz sensação do momento, não sei se 'Scream Queens', por exemplo, fosse uma série independente dentro de uma emissora de menos força, não tendo tanta energia no quesito 'marketing', teria o mesmo desempenho e se as pessoas se interessariam pela mesma.


 Como dito, acredito que 'Scream Queens' tem um grande potencial, irá ter muitas reviravoltas, pois temos muitos episódios para serem exibidos e se o roteiro foi bem trabalhado, terão muitas coisas para serem abordadas como a formação da 'Kappa Kappa Tau' e até mesmo os mistérios que envolvem os personagens, os que não participam da fraternidade e até mesmo sobre os que participam, mas possuem mistérios e segredos em suas vidas que possam ter ligações com os assassinatos e assim formando uma teia para o desfecho no décimo quinto episódio. 
 Vou conferir todas as Terças as 00:00 na FOX e acredito que vou me surpreender, com certeza, no final da mesma irei fazer uma postagem mais que especial por aqui falando sobre toda a série, os acontecimentos e claro, ligando os pontos. Fiquei um pouco perdido 'construindo' a postagem por só assistir o primeiro episódio, mas preciso assistir mais alguns para ficar antenado no que realmente está se passando e o que querem nos passar, seja nos mais variados quesitos. 
 Só para constar, a estréia do seriado não conseguiu bater recordes de audiência, mas chegaram a números bem consideráveis, mas não foi o que estavam esperando depois de tanto marketing realizados em cima da mesma. Espero que a mesma não perca o fôlego que existiu na apresentação da primeira semana e veremos se essa galera que movimentou as redes sociais, vão continuar assistindo fielmente a série ou só estavam fazendo onda. 
 Eu aposto minhas fichas em 'Scream Queens', sei que não será um absurdo de história onde mu surpreenderei, não estou esperando algo que me impressione muito, mas algo divertido de assistir e que se construa (por episódio a episódio) uma trama bem elaborada com um desfecho digno para as pessoas que abraçaram e também estão apostando nessa diferença presente em 'Scream Queens'.

Poster promocional do seriado 'Scream Queens' oficial, exibido pela FOX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário