Poster internacional oficial do filme 'Doce Vingança 3: A Vingança é Minha' de Neil Elman.
Quando eu disse que ia assisti-lo, algumas pessoas fãs da franquia pensaram que eu estava maluco e disseram 'mas já tem o terceiro?' e eu respondi o mesmo que responderei aqui: sim, já existe 'Doce Vingança 3' (título original: 'I Spit on Your Grave 3: Vengeance is Mine', traduziram corretamente desta vez) e será lançado oficialmente no dia 9 de Outubro de 2015 já tendo em mídias e versão digital em alguns países.
O roteiro do terceiro filme da franquia (que visa ser o último) foi escrito por Neil Elman e dirigido por R. D. Braunstein e no elenco contamos com Sarah Butler, Karen Strassman, Gabriel Hogan, Lony'e Perrine, entre outros.
O longa segue a história da garota Jennifer Hills que para quem não associa nomes ou não se lembra, foi a vítima do primeiro filme e que passou por diversos apuros e conseguiu se vingar de todos homens que lhe fizeram mal e conseguiu ter sua volta de vida. O filme centra nela sendo uma mulher (pois anos se passaram) com problemas sendo perseguida pelos demônios do passado, ela sempre leva na bolsa um teaser de choque, pois acha que todo homem pode atacá-la. Com isso ela não leva uma vida normal e age estranhamente participando de um grupo de apoio para tentar retomar sua vida de volta depois de até mudar seu nome para se desligar totalmente do passado.
Ela nunca decide falar nada para os presentes, mas se torna amiga de uma mulher que também participa e a incentiva falando que a vingança é importante e só ela é cabível nessas situações de estupros onde a pessoa deve pagar. Depois de um tempo, o namorado dessa sua amiga a mata depois de abusar sexualmente dela, com isso, Jennifer decide enfrentar sem nenhum medo os estupradores da cidade e aqueles que estão impunes alimentando sua sede de vingança fazendo suas próprias leis em cima dos homens que abusam de mulheres e garotas do próprio grupo de apoio que participa.
Cena do filme 'Doce Vingança 3: A Vingança é Minha' dirigido por R. D. Braunstein.
Eu sou um grande fã da franquia 'Doce Vingança' e reconheço que muitas pessoas gostam muito de filmes desse gênero (tem a versão censurada e a sem cortes mostrando a máxima violência, por isso que ele é destinado para maiores de dezoito anos). Realmente me pegou de surpresa, eu não estava á par que estrearia um terceiro e resolveram usar uma outra fórmula diferente dos dois primeiros que seguiram basicamente a mesma, só que com garotas diferentes.
Neste é apresentada uma garota com muita sede de vingança mesmo com um tratamento psicológico que está recebendo e participando do grupo de apoio vendo as pessoas lá sofrendo dizendo que a lei não é bem aplicada e que muitos homens deste tipo continuam impunes depois de cometerem tal ato. A personagem transborda não conseguindo se segurar depois que sua amiga é morta e o namorado dela não foi preso por falta de provas, esse foi o bastante para ela ir atrás dos outros homens e fazer justiça com as próprias mãos.
Realmente achei bacana a mudança de planos, não foi radical, mas uma mudança necessária não falando 'mais do mesmo' centrando em um outro caso e tudo mais e isso foi legal, mas nem tudo foi um mar de flores. 'Doce Vingança 3' mostra uma personagem completamente alucinada com o que acontece, parecendo mais uma mulher maluca do que propriamente ter a sede de vingança (pelo menos foi o que me passou). Eu gostei do filme, comparado aos outros dois, este é o menos violento e o menos tenso, pois não existe aquela reviravolta muito conhecida. Ao meu ver, o roteiro poderia ser mais enriquecido com mais situações complicando o lado de Jennifer para passar para os telespectadores aquela certa agonia novamente e isso não acontece no terceiro filme da franquia.
Aos meus olhos de mísero telespectador fanático por filmes, vejo 'Doce Vingança 3' como um 'abridor de olhos' para o que acontece no mundo á fora onde existem muitos homens assim e a justiça não os condena como deveria acontecer (o correto), e tem o tempero do longa de 'vingar com as próprias mãos'. Foi um filme fraco comparado aos outros, mas assistível para quem segue a franquia e eu o considero como um filme 'regular/bom' por não cumprir as expectativas, ele tentou, chegou perto, mas poderia ser mais rico.
Confira abaixo dois vídeos sobre o longa e se prepare para ter a sua vingança neste terceiro filme da franquia (que ao meu ver, pela história e tudo mais, parece ser o último).
Nenhum comentário:
Postar um comentário