terça-feira, 20 de outubro de 2015

Nunca Mais.

Poster oficial internacional do filme 'Nunca Mais' de 2002 com Jennifer Lopez da 'Columbia Pictures'.

 Trazendo mais um filme que assisti na semana passada (ou retrasada, não me recordo) com um jeito de 'Sessão da Tarde', mas sendo muito 'temperado' para ser exibido nessa grade de filmes. 'Nunca Mais' (título original 'Enough') é um filme do ano de 2002 dirigido por Michael Apted e roteirizado por Nicholas Kazan. No elenco dele contamos com a conhecida Jennifer Lopez, Billy Campbell, Juliette Lewis, Dan Futterman, Noah Wyle, Bill Cobbs, Fred Ward, entre outros. 
 O filme conta a história de uma simples garçonete que acaba conhecendo um empresário milionário largando seu emprego e virando uma dona de casa cuidando da filha de ambos que tiveram depois de se casar e levando uma vida comum. De repente ela descobre que seu marido está a triando, quando vai falar com ele, o homem age violentamente contra ela dizendo que mesmo casado ele possuí outras necessidades e que era para ela se comportar depois de lhe agredir. Com muito medo e não querendo levar aquela vida, a mulher decide contar com a ajuda de antigos amigos que trabalhavam na lanchonete e sai de casa com a filha (ela procura a polícia primeiro, mas eles dizem que podem dar um mandato para ele permanecer uma certa distância dela). Muito furioso, o homem decide ir atrás dela transformando sua vida num inferno contratando observadores que lhe passam seus paradeiros e ela sempre tem que ficar se mudando, pois se ele ficar cara a cara com ela novamente é capaz de matá-la. Cansada de fugir como 'gato e rato', a mulher decide dar um basta nessas fugas e resolver as coisas do jeito do marido, só assim ela terá sua vida de volta. 

Cena do filme 'Nunca Mais' distribuído pela 'Columbia Pictures' no ano de 2002.

 As vezes é ótimo abrir os olhos para as coisas que realmente acontecem muitas vezes 'debaixo dos panos' como a história desse filme retrata, pois existem muitos homens (mas muitos mesmo) que agridem sua parceira e elas acabam deixando pra lá não recorrendo á polícia por medo ou até mesmo por ainda gostar do covarde. O filme parece ser baseado em fatos reais (não tenho essa informação), mas acredito em muitos casos similares á algumas situações presente no longa 'Nunca Mais'.
 Vejo o filme como um 'toque' para o que acontece com muita frequência e até mesmo as situações presentes que são muito reais e que não tem cabimento como o mandato (não sei se chama mandato) de afastamento, algo absurdo onde o personagem deixa claro.
 As situações presentes são ótimas retratando a vida real, claro, adicionaram algumas cenas de ação para 'apimentar' o longa e não deixá-lo morno e conseguiram, realmente gostei muito da história, do caminhar dela e das infelizes perseguições onde a personagem deve escapar pelo bem de sua vida além de tentar explicar o que está acontecendo para sua filha de cinco (ou sete) anos que não está entendendo nada e participa de tudo isso.
 Muitas pessoas 'tacaram pedras' no longa o classificando como ruim, mas gosto é gosto e cada um tem sua opinião do que vê, mas o filme não tem nada de surreal e mostra de uma das formas mais monstruosas e verdadeiras que uma pessoa é capaz de fazer se achando o dono da situação querendo recolocar as peças no quebra-cabeça novamente e continuar sua vida com traições e obrigar a esposa apoiar isso.
 Eu gostei muito do filme e considero 'Nunca Mais' (um nome muito forte e ótimo para o filme, uma das melhores traduções) um bom filme para quem procura algo voltado no que acontece, algo presente em nosso cotidiano, infelizmente, pois muitas pessoas de sua família, amigos e parentes de amigou ou vizinhos, sofrem com isso e apenas escondem. 
 Confira abaixo três vídeos referentes a 'Nunca Mais', eu indico para todos que gostam de um bom filme e que deseja ver algo mais centrado e comum com uma grande atriz (e cantora) Jennifer Lopez.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário