sábado, 21 de novembro de 2015

Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros.

Poster oficial (e capa do DVD) do filme 'Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros (Dumb & Dumber) da 'PlayArte' de 1995.

 Falando de filmes já fazia um tempo que eu queria me divertir com o novo filme dessa dupla, mas eu tinha que assistir o primeiro com calma para me divertir primeiro com o primeiro (há!) e foi isso que fiz e falarei sobre esse clássico da comédia que é adorado por todos, acredito que ninguém que goste de comédia possa menosprezar ou ao menos não gostar dessa dupla de amigos, estou falando de Debi (Jeff Daniels) e Lóide (Jim Carrey). 
 O filme foi produzido no ano de 1994 (vinte anos atrás) e por aqui foi lançado no início do ano posterior, no dia 27 de Fevereiro de 1995. O longa foi dirigido por Peter Farrelly e o roteiro ficou por conta do diretor com a ajuda de Bennett Yellin e Bobby Farrelly. No elenco contamos com o grande Jim Carrey (com certeza um dos seus melhores personagens), Jeff Daniels, Lauren Holly, Anita Rice, Anna Áberg, Charles Rocket, entre muitos outros. 
 O filme conta a história de dois amigos, Lloyd Christmas (Lóide) e Harry Dunne (Debi) que são incrivelmente estúpidos e possuem sonhos mais estúpidos ainda. Lóide trabalhando como motorista, leva uma bela mulher para o aeroporto que vai viajar para Aspen, Colorado e ele fica apaixonado (pra variar) e percebeu que a mulher tinha esquecido uma mala no meio do corredor e ele todo atrapalhado a pega e tenta acompanha-la até o avião para devolver, mas ele já havia partido. No entanto, ela tinha deixado a mala propositalmente, pois nela havia uma quantidade enorme de dinheiro que serviria de resgate para sequestradores perigosos que haviam pego seu marido, soltá-lo. No entanto o plano da errado e Lóide voltando pra casa que vive com Debi o convence de viajar para Aspen para devolver a mala. Claro que ele aceita e no meio da viagem acontece inúmeras confusões e trapalhadas além da dupla de amigos serem perseguidos pelos sequestradores que estão querendo matá-los. 

   Cena do filme 'Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros' de 1994 pela 'Playarte'.

 (Mas como assim você nunca assistiu este filme?), eu nunca fui acostumado a assistir filme á tarde (tirando ir ao cinema) e este era mais exibido nesses horários, claro que eu conhecia e sabia de algumas cenas, mas não tinha me envolvido com a história e com a vinda do segundo eu me comprometi em assistir esse grande filme de comédia esperando me divertir muito.
 O filme é o coringa do baralho, pois eu sabia que me divertiria muito e foi isso que aconteceu. O filme é simples e o roteiro também, mas a própria essência desses dois grandes atores lhe faz se divertir, eles são engraçados agindo normalmente sem falar nada e isso ninguém pode discordar (a cena do pássaro morto em que Lóide vende para um garoto cego é muita maldade).
 Filmes antigos como este que virou um clássico aborda uma situação muito leve e simples dando asas á diversão, as piadas e cenas engraçadas. É um longa que você pode assistir uma vez por mês que não vai enjoar tão facilmente, pois ele é incrível e pra mim um dos melhores filmes de comédia já produzidos e lançados, desde o roteiro e atuação até as piadas mais leves (tudo que eles falam é piada ou besteira) e as situações que se metem. Se é como eu, ouviu falar, mas nunca sentou e se preparou para acompanhar o filme, está super recomendado e é claro que considero o filme 'Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros' como um excelente filme de comédia, pois além de simples como já mencionado, ele é completo.
 Confira abaixo três vídeos desse filme para relembrar um pouco e se prepare para rir muito, mas muito mesmo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário