Capa do segundo álbum de estúdio de Noel Gallagher com o projeto 'Noel Gallagher´s High Flying Birds' intitulado como 'Chasing Yesterday'.
Faça uma viagem no tempo e vá até a primeira postagem deste blog. Lá eu falei das coisas interessantes que iria estrear em 2015 que eu estava muito ansioso para conferir e uma delas era o álbum, este álbum que falarei dele, 'Chasing Yesterday' do grande gênio Noel Gallagher com seus 'High Flying Birds'!
Bom, eu me senti 'obrigado' a falar dele, pois acredito ser o último álbum do ano que irei falar aqui no 'Portal do Ultra' e como falei dele na primeira postagem, nada mais digno de falar dele na última postagem sobre o assunto em 2015, o ano que ele foi lançado.
Como já dito, este é o segundo álbum e foi lançado no dia 25 de Fevereiro em UK e 2 de Março de 2015 em outros países conseguindo sucesso imediato chegando a superar o 'UK Album Chart' na sua semana de estréia e isso não é para todos, mas já era esperado pelo grande Noel.
A história de 'Chasing Yesterday' é a seguinte: depois de encerrar as turnês do primeiro álbum (no qual fui no show que aconteceu em São Paulo) em 2013 ele falou numa estação de rádio que tinha uma tonelada de músicas que 'sobraram' e não entraram para o álbum de estréia. Em Fevereiro de 2014 se revelou que Noel Gallagher tinha entre 50 e 60 músicas escritas para o novo álbum e estava no processo de escolhas para reduzir este número para dez (como no primeiro álbum). O produtor do álbum, Mark Coyle, revelou que o álbum estava fantástico e o comparou com o álbum de estréia da banda Oasis, no qual Noel Gallagher fazia parte e se afastou para prosseguir com sua carreira solo que sempre foi seu grande sonho.
No dia 13 de Outubro de 2014 ele revelou por meio de uma entrevista online o nome do álbum, a data de lançamento do mesmo, as faixas e dois primeiros singles. Entre 3 e 10 de Março de 2015 aconteceram os primeiros shows da banda que foram anunciados á algum tempo e os ingressos se esgotaram muito rapidamente.
Todas as músicas foram compostas por Noel Gallagher e por entrevista ele disse que 'Riverman', a faixa que abre o álbum é a sua preferida.
Para quem está desinformado, Noel Gallagher virá para o Brasil no ano que vem no grande evento de música 'Lollapalooza' que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com muitas apresentações e muitas bandas. O evento acontecerá nos dias 12 e 13 de Março (Sábado e Domingo) e Noel Gallagher tocará no Domingo junto com artistas como 'Florence + The Machine', 'Snoop Dogg', 'Zeed', dentre muitos outros. Só fazendo uma média, eu gostaria muito de ir (Lollapalooza, arranja um ingresso ai pra mim!) ver o Noel, mas comparando com as músicas que ele está tocando nesta turnê atual com a da de estréia, ele deixou muitas de fora que não poderiam faltar como '(It´s Good) To Be Free', 'The Good Rebel' (que é uma das minhas favoritas), 'Freaky Teeth' e mais algumas. O lado bom é que ele trouxe 'Champagne Supernova', 'The Masterplan' (ambas cover do Oasis), e músicas do novo álbum, obviamente.
Bom, se o 'Lollapalooza' não liberar um ingresso e eu não for eu verei pela televisão, pois o evento será televisionado pelo canal a cabo 'Multishow'.
Voltando a falar do álbum, ele ganhou pela 'Awards 2015 Q' como o melhor álbum do ano recebendo ótimas avaliações por inúmeros meios de imprensa sobre música (que já era de se esperar). O álbum tem 10 faixas e rendeu 5 singles (o quinto não sei se é oficial, mas os quatro primeiros sim), no dia 17 de Novembro de 2014 apareceu 'In The Heat of the Moment' sendo o primeiro single que é a segunda faixa do álbum. No dia 13 de Janeiro de 2015 foi lançado 'Ballad of the Mighty I' como segundo single (décima música que fecha o álbum), no dia 11 de Maio de 2015 foi lançado o terceiro que é a música que abre o álbum 'Riverman' que você confere abaixo.
O quarto single foi lançado no dia 28 de Agosto sendo a quarta faixa do álbum intitulada como 'Lock All the Doors' e por último e não oficial, no dia 11 de Dezembro foi lançado o último single que é a quinta faixa 'The Dying of the Light' (como dito, a informação deste quinto single não é oficial).
Eu estava muito ansioso para conferir este álbum e não me arrependi, confesso que ainda prefiro o da estréia, mas 'Chasing Yesterday' também é incrível contendo músicas fantásticas como a própria 'Riverman' que abre o álbum. A minha favorita (não sei o por quê dele não tocar nos shows) é a terceira faixa 'The Girl with X-Ray Eyes' (só falta ele tocar no Lollapalooza) e gosto muito de 'Lock All the Doors' (quarta faixa), 'The Dying of the Light' (quinta faixa), 'While the Song Remains the Same' (sétima faixa) que é incrível e ele cita o nome do álbum nela e 'You Know We Can´t Go Back' (nona faixa) e a última 'Ballad of the Mighty I' (décima faixa) fecha 'Chasing Yesterday' com chave de ouro.
Senti que 'Chasing Yesterday' é mais agressivo que seu álbum de estréia que leva o nome da banda. O primeiro tinha uma onda mais leve com melodias incríveis, neste, logicamente as músicas ficaram incríveis, mas senti que as faixas estão mais agressivas e Noel Gallagher queria isso, tirando 'The Girl with X-Ray Eyes' que segue na vibe do primeiro álbum junto com as belas 'If I Had a Gun..', 'Dream On' e '(Stranded On) The Wrong Beach'. Houve faixas no primeiro álbum que Noel ousou parecendo querer experimentar, o público adorou e em 'Chasing Yesterday' ele ousou ainda mais se tornando um álbum 'agressivo, mas educado', mas confesso que senti falta das músicas mais calmas, ele tem, mas existem momentos dentro dela que existe um agito e a calmaria se passa. Gosto das faixas que trazem emoção e todas composições do Noel cumpre isso e estou falando das mais variadas emoções e isso que é importante e que eu gosto, o admiro e o considero como um dos melhores compositores da atualidade.
No Reino Unido ele ganhou a certificação de Ouro e conseguiu alcançar o topo de inúmeras paradas como 'Álbuns Irish Idependent', '(OCC) Álbuns Escoceses', 'UK Albuns', 'UK Albuns Independent', 'UK Digital Albuns', dentre outros. Levou boas posições em outros países como: 'US Top Independent Albums' (quarto lugar), 'UK Vinyl Albums Chart' (quarto lugar), 'Swiss Album' (quarto lugar), 'Australian Albums (ORIA)' (oitavo lugar), 'Canadian Albums (Billboard)' (décimo segundo lugar), 'German Albums (Offizielle Top 100)' (quinto lugar), Italian Albums Chart' (quinto lugar), dentre muitos outros.
O que mais dizer de Noel Gallagher? A única coisa ruim é que mesmo com uma tonelada de músicas ele espera quatro á cinco anos para lançar um novo álbum, tudo bem que existem as turnês que são mega cansativas, existe todo um planejamento por trás e ele mesmo admitiu ser um pouco preguiçoso, mas o importante é que quando ele fala que vai lançar eu e os demais fãs já se preparam para ouvir músicas incríveis que te dão o verdadeiro prazer de ouvir. Recebeu a certificação como o álbum do ano e foi muito bem merecido, pois foi como eu disse, ele consegue trazer emoção com muita facilidade em suas músicas e agora ainda mais com seu projeto solo que era seu grande sonho, pois ele largou uma banda (o grande Oasis) que lotava estádios para fazer seu projeto solo, menos 'rock 'n' roll' comparada á banda que tinha junto com Liam Gallagher, seu irmão, mas com o propósito de fazer algo que quer e que lhe dê prazer. Ele mesmo disse que está ciente que seu 'High Flying Birds' não é capaz de lotar estádios como o Oasis, mas ele está bem e não precisa de dinheiro para fazer mais isso, quem gostou do seu novo rumo, vai assisti-lo (se puder) e pronto.
Eu precisaria ver 'Champagne Supernova' que, com certeza, ele tocará no ano que vem por aqui, mas quem sabe numa próxima. O álbum é incrível, infelizmente não tive a oportunidade de compra-lo (eu não comprei o álbum, como ia comprar o ingresso?), mas ano que vem vou comprar o álbum e colocar junto com o primeiro que ainda tenho lacrado. Indico para todos que pedem um 'som novo', pois muito conhecem o Oasis pelo rock e suas músicas clássicas e toda história que a banda fez e faz parte da história do mundo da música (me enrolei, mas concertei) e com isso as pessoas não procuraram saber que destino levou os membros e vendo 'Noel Gallagher´s High Flying Birds' não se tocam que é o Noel Gallagher, vocalista e compositor do Oasis (na verdade muitos não associam o nome ou nem sabem).
Bom, terminamos por aqui. Não tenho mais nada a falar deste incrível álbum que foi um dos melhores do ano, com toda certeza, e não apostei minhas fichas á toa no dia primeiro de Janeiro (na verdade já havia apostado desde o lançamento da primeira música em Novembro). Fica então a dica deste grande álbum que tem toda genialidade deste grande homem 'desbocado' nas entrevistas (mas tem vezes que o que ele fala é verdade) e não tem medo de expor suas opiniões, este é o Noel Gallagher e acabei de falar sobre 'Chasing Yesterday', o segundo álbum de estúdio de 'Noel Gallagher´s High Flying Birds', o álbum do ano (você quer mais o que?).
Imagem demonstrativa da turnê de 'Chasing Yesterday' de Noel Gallagher´s High Flying Birds. Fonte da Imagem: capitalfmarena.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário