terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O Ano de 2015.

Imagem ilustrando a postagem 'O Ano de 2015' criada por Luiz Lucas Trajano de Menezes.

 Esta postagem poderia acontecer ou não, então pensei um pouco antes e disse 'quer saber, vou criar a postagem, o espaço é meu e talvez alguém ache interessante a minha passagem do ano de 2015' e cá estou eu realizando a tal postagem que acredito não ser para todos.
 Não é uma postagem para falar sobre as coisas que aconteceram como tragédias, lançamentos de álbuns, polêmicas e outras coisas que aconteceram, a postagem é totalmente exclusiva pra mim, falando como passei o ano e as coisas que me deixaram tristes e alegres em 2015. Como eu disse, é uma postagem diferente, depois do Natal eu crio uma falando sobre algumas coisas marcantes deste ano, filmes, algo referente á cultura POP que o 'Portal' abraça com força e que realmente seja interessante e curioso para o leitor.
 Bom 2015, como foi este ano para você? Realmente pra mim passou voando, mas voando como um jato muito veloz, pois eu não o vi passar e aconteceram algumas coisas e muitas ruins, por isso que a imagem está avermelhada, se fosse um bom ano eu a pintava de verde, uma cor mais festiva, mais 'para cima'. Então vamos á alguns acontecimentos e fatos que aconteceu comigo, alguns explicarei com mais detalhes e outros não tanto, mas irei contar, pois, com certeza, terá pessoas interessadas e acho que será bacana:
 A criação do 'Portal do Ultra': Com certeza uma coisa boa, ótima, talvez lado á lado de uma outra coisa fantástica que aconteceu este ano. Eu já estava bolando criar este espaço desde Novembro de 2014 e deixei para criar em 2015 e no início dele, no início mesmo, pois o criei no dia primeiro de Janeiro quando voltei da casa dos meus avós onde passei o ano novo com eles e com uma vizinha cigana divertida deles. Bom, o layout, o 'banner' e os outros elementos estavam prontos e eu só estava esperando o dia, me segurei para não criar em Dezembro e quando cheguei 'detonado', pois dormi num sofá no dia, eu criei com uma postagem (ou duas, não lembro depois você volta ao tempo por aqui e da uma olhada nas primeiras postagens). Claro, depois fiz algumas mudanças que estavam fora do planejado para deixa-lo mais bonito e está assim como estão vendo.
 Publicação de livros: Sim, neste ano eu publiquei dois e poderia publicar mais no 'Clube de Autores', mas sempre estou começando algo ou preguiça de continuar o que está pela metade como um que comecei recentemente e tive uma outra ideia e estou nela e o deixei meio de lado, talvez eu volte a escrevê-lo, ou não, mas está guardado. Visite a minha página do site e veja minhas publicações clicando aqui !
 Mortes: Infelizmente um dos fatos ruins é que essa vizinha que passou a virada de ano novo comigo e com meus avós faleceu neste ano, não só ela, mas seu marido também. Eles já eram de idade, ela fumava muito e ele tinha alguns problemas e não queria procurar ajuda médica. 
 O ano passou muito rápido: Esse é um fato que eu não posso negar, parece ontem que foi Natal e acordei com uma grande dor de cabeça e depois passei a virada do Ano Novo assistindo televisão, vi o especial do 'The Noite' com o Danilo Gentili e antes de dormir eu assisti um episódio de 'American Dad', me lembro até qual era o episódio: aquele que o Roger se veste com uma roupa virando um personagem que todos odeiam até ele se lembrar que colocou um amigo na cadeia e depois eles planejam sequestrar o Steve (algo assim, mas foi este episódio). 
 Continuação do meu projeto: Desde 2014 estou trabalhando na minha franquia de livros, dei uma grande parada tentando recomeçar outra coisa nova e focar mais no 'Portal', mas depois eu retornei e continuei trabalhando nele e em 2016 vou continuar e talvez eu termine em 2017. Só espero ter ideias e a preguiça não inventar de atacar novamente e me deixar parado ao trabalhar no livro.
 Depressão, falta de amigos e outros problemas psicológicos: Para quem sofre de algum problema psicológico sabe que não é nada fácil, venho sofrendo por alguns anos os empurrando com a barriga que não tenho, mas antes do final do terceiro trimestre deste ano começar eu decidi começar um tratamento lento para me livrar deles pelo menos até 2017. O ruim é que os problemas são misturados, não são muito agravantes, então preciso de acompanhamentos psicológico (atualmente), psiquiátrico e neurologista (ambos para 2016), mas antes tarde do que nunca. Com tais problemas eu fiquei sem amigos e fico muito solitário, procuro sair de casa e andar pelo bairro para distrair a cabeça, não é fácil, mas acredito que é melhor do que estar 'enfornado' dentro de casa 24 horas. Com eles eu não posso trabalhar, mas não fico parado, meu sonho era trabalhar com livros e desenhos e é o que estou fazendo, em casa com os problemas, mesmo sofrendo de depressão. Quem lê meus textos divertidos aqui ou me vê em redes sociais pode não imaginar, para alguns que conto eles não acreditam, mas a arma que uso contra a minha depressão e meus 'problemas' que afetam minha vida é o humor, como não tenho amigos eu vivo fazendo piadas deles para mim mesmo e me divertindo do jeito que da, caso contrário, eu me jogaria e isso só pioraria as coisas, então digo que é uma válvula de escape.
 Amizades virtuais: Os problemas dificultam eu estar no meio de muitas pessoas, mas estando na internet (na maioria das vezes, quando não se agravam) eu consigo cobri-los com um saco preto e não os vejo. Com isso, eu sendo real, consegui muitas amizades legais de pessoas realmente bacanas. E uma faca de dois gumes, pois as pessoas estão para conversar com você e depois some, pois saíram com os amigos e você fica perdido quando a pessoa não está disponível. Outra coisa ruim é quando ela conta coisas que você poderia também estar fazendo, mas os problemas ainda não deixam, fico triste, mas tento superar, demora alguns dias, mas no final eu consigo.
 É isso, o ano passou rápido, existiu mais momentos ruins na minha vida do que bons, realmente quase não me diverti este ano e foi o mais do mesmo.
 Aproveitando o espaço, eu tenho esperanças para 2016, mas não pretendo colocar muita fé para não quebrar a cara lá na frente. Muitas pessoas falam que 2016 vai ser um ano ruim (não sei se é pelo número seis), mas acredito muito que não importa o ano, pois ele é formado de meses e os meses de dias e não importa o dia, algo de bom pode aparecer na sua vida de repente, como uma surpresa e marcar sua vida ou engatilha-la para um tiro certeiro para muitos anos de felicidades, seja ao lado de uma pessoa ou de algo que você almeja como um sucesso profissional ou uma viagem que seja. Como as coisas ruins foram acontecendo comigo pouco a pouco, acredito que as coisas boas também podem vir acontecendo em fileira, pode ser o ano que vem, o final deste ano (quem sabe), mas o mais importante é acreditar e isso que importa no final das contas. 
 Uma postagem pequena, talvez quase mediana, mas foi legal contar as poucas coisas que aconteceram no ano, espero que as sementes boas que planto hoje como a franquia de livros, o próprio 'Portal do Ultra' irão dar resultados positivos num futuro não tão distante, amanhã é futuro, espero um não tão distante, então o jeito é esperar e continuar plantando e regando para elas conseguirem seu lugar ao sol e você se deitar sobre a sombra. É nisso que acredito e isso que é importante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário