terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A Entidade 2.

Poster oficial americano do filme 'A Entidade 2' (Sinister 2) da 'Paris Filmes' e da 'Blumhouse Productions' de 2015.

 Fazia um tempinho que eu estava ansioso para ver este filme e consegui conferir há algumas semanas e venho hoje falar sobre ele aqui 'Portal do Ultra', só lembrando que já falei do primeiro aqui, se não me engano, mas vamos para a ficha desse longa aterrorizante com um poster muito bem bolado e "bonito".
 'A Entidade 2' (título original: Sinister 2) estreou nos cinemas no dia 3 de Setembro de 2015 dirigido por Ciarán Foy e roteirizado por Scott Derrickson e no elenco temos James Ransone, Shannyn Sossamon, Tate Ellington, John Beasley, Nicholas King, dentre outros.
 O longa segue a mesma lógica e raciocínio do pioneiro, conta a história de uma mãe solteira com dois filhos gêmeos de nove anos que saem fugindo do marido obsessivo e doente que quer a guarda das crianças. Com isso ela acaba indo morar numa casa isolada numa zona rural e não demora muito para descobrir que a casa foi palco de um terrível assassinato há algum tempo atrás e a família que mora lá está marcada para morrer por uma entidade demoníaca que se comunica com crianças.

 Cena do filme 'A Entidade 2' (Sinister 2) da 'Paris Filmes' e 'Blumhouse Productions' de 2015.

 A 'Blumhouse Productions' (não sei se foi o alvoroço e ansiedade que sentia por estar trabalhando para um filme da Warner Bros. 'A Forca') estava "preparando" um novo monstro que iria se unir aos clássicos Freddy e Jason, mas eles já tinham uma cartada na manga de um monstro que não está na altura de ser um clássico ainda, mas tem potencial e estou falando do temível Bughuul (ou 'Bicho Papão'). 
 A sequência foi digna á história que deu origem a este filme que a 'Blumhouse' teve o prazer de produzir, assistir o longa ganhando fama e 'receber' também, pois a história é muito bem bolada e no primeiro temos as explicações e todas 'as regras' explicadas sobre os assassinatos e como acontece e o motivo que acontece e por quem. Neste (e fiquei feliz por isso) traz de volta o 'Policial Fulano de Tal' (como Ellison, personagem escritor do primeiro filme o chamava) que se mostra um personagem mais astuto fora do ramo da polícia, mas ao saber que seu amigo foi morto por essa entidade, ele decide traçar o caminho macabro dela e impedir os próximos assassinatos e ele vai acabar parando na casa rural com a mãe solteira com os dois filhos gêmeos (duas crianças, problemas em dobro).
 O filme segue o mesmo caminho que o primeiro, a mesma temática e o mesmo enredo e até mesmo o mesmo estilo e ar para quem assiste e isso é muito bacana, pois eles não 'inventaram' de renovar para deixar mais assustador ou mudar algo para tentar melhorar o que já estava bom (pois essas tentativas sempre falham, dificilmente dão certo) e o longa cumpriu seu dever honrando o primeiro que foi lançado no ano de 2012.
 Com toda certeza, é uma questão de tempo para sair informações na internet sobre o terceiro filme, pois com toda certeza, Jason Blum irá transformar esse longa numa franquia (já transformou para falar a verdade) e se continuar fazendo certo, não inventando muitas coisas e só mudando os personagens envolvidos e algumas situações para não ficar 'repetitivo' ele irá longe. O filme é de terror, existem cenas fortes, mas o nível de terror do mesmo não é tão alto como 'Sobrenatural' que é da 'Blumhouse' também, mas consegue superar 'Atividade Paranormal' (que também é da mesma produtora de Jason) então, temos um terror empregado gostoso e 'leve' (para os acostumados como eu) onde a própria história já é muito sinistra envolvendo a entidade, as crianças, os fantasmas e as gravações. 
 Falando na crítica da imprensa, eles avaliaram o filme como 'regular', mas eu considero 'A Entidade 2' como um 'bom/ótimo' filme, pois eu estava esperando muito do filme e ele me entregou o que estava esperando e eu já estava esperando ver algo muito bom como o primeiro depois de ver o primeiro trailer que na verdade foi um 'teaser' muito curto. Indico com toda certeza, se ficou curioso e com vontade, veja o primeiro para acompanhar a história macabra e não se perder começando pelo segundo. Confira dezenove vídeos sobre este filme de terror de 2015 abaixo e tome muito cuidado com as crianças, pois elas trabalham para ele.

  


















Nenhum comentário:

Postar um comentário