terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Área 51.

Poster oficial do filme Área 51 da 'Playarte Pictures' de 2015.

 Sim, este nome é muito familiar para você e estou falando de Oren Peli o criador de 'Atividade Paranormal', um filme de baixo orçamento que virou febre e uma franquia. Bom, depois de trabalhar em 'Atividade Paranormal, um filme de baixo orçamento que conquistou o mundo com a 'Blumhouse Productions' que aceitou investir no longa ele teve a ideia de criar um roteiro envolvendo extraterrestres e a tão misteriosa 'Área 51' e foi isso que ele fez.
 'Área 51' é um filme de ficção científica e de terror que foi lançado no ano de 2015, foi dirigido e roteirizado pelo próprio criador Oren Peli e ao seu lado estava Jason Blum e Steve Schneider que trabalharam com ele no filme 'Atividade Paranormal'. No elenco temos atores nada conhecidos como Reid Warner, Darrin Bragg, Ben Rovner, Jelena Nik, Roy Abramsohn, entre alguns outros.
 O longa conta a história de jovens que decidem se envolver em estudos sobre alienígenas até um deles encontrar um homem que mora em Nevada que diz conhecer a misteriosa Área 51 onde acontecem inúmeros experimentos envolvendo visitantes de outros planetas e o governo nega. Para documentar, os jovens amigos que depois conhecem uma garota, decidem ir até essa área que é tão vigiada e protegida e por lá eles acabam descobrindo coisas que ninguém sonhava ver um dia, mas logo as coisas saem do controle e a situação toma um rumo difícil e complicado para os curiosos envolvidos.

   Cena do filme 'Área 51' criado por Oren Peli da 'Playarte Pictures' de 2015.

 'Atividade Paranormal' foi um sucesso monstruoso e Oren Peli se sentiu com o rei na barriga e logo criou uma outra história, um outro roteiro que também esperava lucrar muito em cima do mesmo com um terror não envolvendo o sobrenatural (melhor dizendo, o 'Paranormal') e decidiu focar na misteriosa Área 51 que existe nos Estados Unidos e onde circula muitos segredos e tudo mais.
 Jason Blum (o produtor) olhou para o roteiro e não sentiu muita fé no mesmo, fez como 'Atividade Paranormal' que decidiu exibir em poucas salas de cinema (depois 'quebrou a cara' no bom sentido, pois o filme virou um sucesso mundial), mas este ele 'torceu o nariz' e não viu um grande futuro para o mesmo e desta vez ele estava certo, muito certo.
 O filme se trata de um 'found footage' (conta outra!) onde eles tem a missão de adentrar até o local e capturar em vídeo tendo registros que extraterrestres realmente existem e estão presos ou sendo estudados na misteriosa área 51. Até aqui tudo bem, mas confesso que o filme te prepara muito para 'nada' e eu vou explicar.
 Os jovens tem todo um plano mirabolante para conseguir passar pela segurança até adentrarem ao local, eles pensam em tudo e esquematizam com esperteza cada passo para nada sair errado (pois se fossem pegos eles iriam ser presos) e o filme tendo noventa minutos, eles se preparam por quarenta e vinte minutos até chegarem no local. O pouco que resta do filme é quando entram e algo da muito errado e coisas estranhas começam a acontecer e eles saem correndo de um lado para o outro no local se arrependendo de terem entrado. A câmera "sacode" muito e isso deixa o filme muito confuso e até um pouco chato, pois a imagem fica distorcida e tudo muito embaçado onde você só consegue imaginar o personagem correndo e nada mais do que isso.
 Preparou muito e ao meu ver não trouxe nada, realmente muito pouco para falar a verdade, algumas coisas foram legais de se ver, mas não chegaram a ser interessantes e nem ao menos ter uma explicação. Jason Blum não viu futuro no longa que foi rodado um pouco depois do primeiro 'Atividade Paranormal' e a data de lançamento seria para 2010 mas até o fim de 2011 ele não tinha sido finalizado. Só acabamos vendo o projeto em 2015 (não sei se 'saiu' antes nos Estados Unidos) e acredito que a turma que gosta de ficção científica não vai gostar muito ou realmente não vai gostar deste filme que eu não indico, só se você estiver muito, mas muito curioso.
 E um filme de baixo orçamento e acabou tendo sua estreia direto para 'Home Video' que são formatos em DVD e Blue Ray ou até mesmo digital e não veio para as telonas aqui do Brasil (não sei se por lá foi lançado assim também ou chegou a ser exibido em algumas salas). Não tenho a média dos veículos de imprensa (que acredito que iriam criticar muito), mas eu considero o filme 'Área 51' como um filme 'ruim', pois preparou muito para nada, como dito, e o final foi o esperado, não tiveram uma ideia e fecharam o longa da pior maneira possível (que é mais simples e fácil quando se trata de um filme com o roteiro complicado no seu caminhar).
 Confira abaixo três videos sobre o filme e de uma conferida em algumas partes do longa que é um outro projeto de Oren Peli no qual ele não foi muito feliz.



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário