domingo, 31 de janeiro de 2016

Deadpool! Conheça mais Sobre esse Grande Personagem da Marvel!

Imagem mostrando o herói da Marvel com um cenário repleto de cenas de sua HQ. Fonte da Imagem: poltronanerd.com.br 

 E essa é a postagem que eu estava guardando na manga, para ser mais exato, perto da axila, pois ela demorou muito para ver a luz do dia e estou falando da postagem muito mais que especial para falar sobre esse estranho e divertido herói do universo Marvel e estou falando de 'Deadpool' que felizmente ganhou um filme solo e ideias para um segundo já estão sendo trabalhadas, o longa vai estrear na primeira quinzena de Fevereiro e, com certeza estarei nos cinemas para assistir a aventura desse herói. Para ser sincero e já falei aqui, eu não sou fã de filmes de super heróis, apesar de gostar mais da Marvel pelos seus heróis que não seguem um certo padrão e que muitos não são 'politicamente corretos' como o próprio Deadpool, pra mim (me corrijam no campo de comentários) a 'DC' é formal demais com o 'Superman', 'Lanterna Verde', 'Batman', 'Aquaman', 'Flash', entre outros (nem todos com o mesmo nível de formalidade), mas a Marvel tem mais heróis bacanas ao meu ver como os próprios 'X-Men' com o 'Wolverine', 'Homem Aranha' que é um dos meus super heróis favoritos, 'Deadpool' que eu não conhecia nada sobre ele e que me apaixonei (sou hetero, minha sexualidade não é confusa como a do herói) logo de cara querendo saber mais sobre sua história e descobrindo mais sobre ele e como ele é diferente dos outros, sem contar que o universo 'Marvel' tem o 'Capitão América' o 'Homem de Ferro', 'Hulk' o próprio 'Quarteto Fantástico' e muitos outros que não vou lembrar agora, mas vamos focar no Deadpool antes que Wade Wilson fique nervoso e não sei qual o seu humor hoje. 

Capa oficial de uma edição dos quadrinhos de DEADPOOL da Marvel Comics.

 O herói (ou anti herói) apareceu a primeira vez dando o ar de sua graça como um vilão no ano de 1991 no 'New Mutants' número 98 e ele só foi dar as caras aqui na HQ 'Os Fabulosos X-Men' número 584 no ano de 1994. Ele foi criado por Rob Liefeld e Fabian Niciesa e a missão de sua criação era atingir em cheio (ou quase) o universo 'DC', mais precisamente o personagem Exterminador que leva o nome de Slade Wilson e é um vilão, só que 'Deadpool' foi ganhando mais espaço ao passar dos anos e começou a participar de mais quadrinhos do seu jeito meio excêntrico, confuso, comediante e até mesmo confuso. 
 Deadpool é um herói e também um anti-herói, depende do serviço que lhe cabe a fazer e que ele é contratado, pois ele é um tipo de mercenário (foi apelidado como 'Merc with a mouth' que traduzindo temos 'Mercenário Tagarela') pois sempre ele tem algo a dizer (sendo bom ou não ou que se encaixe ou não com a situação que se encontra). 

Imagem da HQ de 'Deadpool' da Marvel Comics. 

 Mas qual o surgimento deste personagem além de ser cômico e criado para 'sacanear' o Exterminador da 'DC'? Seu nome é Wade e sua mãe infelizmente morreu de câncer quando o mesmo tinha cinco anos de idade, seu pai era do exército e sempre estava bêbado e com isso, descontava toda sua raiva no filho que cresceu problemático e atormentado pelo passado que teve (quem não cresceria). Delinquente na adolescência e não aceitando como era tratado ele foi agredido pelo seu pai mais uma vez, mas dessa vez foi a última, pois Wade o matou friamente numa série de agressões apresentando alguns traços de insanidade nesse processo. 
 Depois disso ele decidiu aceitar trabalhos para matar pessoas que realmente mereciam morrer e quando o trabalho não saia como o planejado, para não ser reconhecido ele fazia cirurgias plásticas para se transformar e não ser reconhecido mudando completamente sua aparência.
 Ele viajava o mundo para realizar tais trabalhos, acabou se apaixonando em Marrocos por Francie e quando terminou esse romance ele decidiu aceitar um serviço no Japão para trabalhar para o Rei do crime Kingpin e sua missão era se infiltrar em uma academia de judo que era administrada por um outro mafioso poderoso do local. Ele passou três anos infiltrado (que missão longa) e depois acabou se apaixonando pela filha do criminoso chamado Oyakata, ela e chamava Sazae. Ele então foi mandado para assassinar o próprio 'sogro' e desistiu da missão 'pulando fora' voltando para os Estados Unidos.

Capa oficial de uma edição dos quadrinhos de DEADPOOL da Marvel Comics.

 Aqui na América ele se apaixonou por uma prostituta (esse homem se apaixona muito fácil) e se envolveu em outra missão onde o tiro saiu pela culatra e ele fugiu do local. Como sua mãe ele também teve câncer (acredito que no filme, a história começara a ser adaptada nesse ponto) e no Canadá ele encontrou o 'Departamento H' que uma organização de armas especiais do próprio governo e junto com uma parceria com o governo americano 'Arma X' (acredito que já deve ter ouvido falar, sim, do nosso amigo Wolverine) ele ganhou ator de cura, mas a verdadeira experiencia não funcionou corretamente no herói o tornando mentalmente instável, mas sua doença foi temporariamente detida. 
 Depois disso ele começou a fazer parte de uma equipe de mutantes (não são os X-Men) e em uma dessas missões ele acabou matando um amigo de equipe e pelas regras ele foi expulso imediatamente da equipe que alegou que Wade não era muito bom da cabeça e ele foi levado para um hospício com a alegação que sua condição mental instável era uma ameaça.

  Capa de 'Deadpool - Mercenário Bocudo', um especial da Marvel.

 Ele tem a aparência estranha e completamente horrível pelas diversas sessões de torturas e experimentos que passou naquele local e com isso ele engatou uma relação com a morte (ele estava muito maluco). Com toda sua frieza nas práticas de muitas experiencias que ele sofreu naquele hospício, Wade começou a ganhar respeito ser reconhecido pelos outros pacientes do local.
 Ajax que era um dos envolvidos em seus experimentos, ficou furioso por essa 'fama desnecessária' de Wade com os outros e simplesmente fez uma lobotomia em um dos seus melhores amigos. Para acabar com seu sofrimento, Wade decidiu matá-lo (que era a única saída de verdade) e ele foi condenado pelo feito, pelo assassinato cometido (armaram para ele, esse Ajax).

   
 Pelas regras do local, ele tinha que ser assassinado entrando para a 'Deadpool' (ligue os pontos) que é um tipo de jogo sádico onde os pacientes envolvidos veria quem morreria primeiro e quem estava no topo da lista? Sim, o querido Wade. 
 Numa forma cruel, Ajax arrancou sem dó nem piedade o coração de Wade e o deixou para morrer, mas sua vontade de vingança e de continuar era tão grande que foi nesse momento que ele ativou seu fator de cura que, comparado ao de Wolverine, é muito mais poderoso e ele conseguiu 'formar' seu coração novamente no meio de tanto sofrimento e dor e depois dessa ele adotou o nome 'Deadpool' atacando Ajax e fugindo do hospício que estava. Ele possuí um fato de cura muito poderoso que ajuda muito no combate aumentando suas habilidades físicas automaticamente como força, resistência, reflexos e agilidades além de contar que são poucas drogas e venenos que funcionam contra Deadpool pelo seu dom, seu poder especial.
 No universo Marvel, seu fator de cura é o segundo maior e mais eficaz só perdendo para o poderoso Hulk (sim, o grandalhão verde tem fator de cura) por pular de lugares e atacar helicópteros e destruir tudo á sua volta, por isso ele não se machuca, pois sua cura é instantânea.

 Capa oficial de uma edição dos quadrinhos de 'DEADPOOL TROPA' da Marvel Comics.

 E a partir dessa ele se mostrou ser um ótimo lutador e habilidoso em armas de fogo e armas brancas também. No universo Marvel ele tentou participar de algumas ligas, mas acredito que acabava sempre fazendo algo de errado e era expulso ou nem o convidavam para entrar e, por que não, ele acabou montando uma Tropa com uma mulher, um cachorro, uma criança e uma cabeça voadora zumbi com um 'girocóptero'.
 Falando em seu fator de cura (ainda), ele é tão poderoso que em muitas HQ´s ele enfrenta personagens da Marvel (não sei se ele caçoa deles e ficam irritados, acredito que sim) e existiu uma vez que ele teve a cabeça esmagada pelo Hulk (o grandalhão derruba um prédio com um soco, o que é uma cabeça para ele?) e Deadpool conseguiu reconstitui-la por completo e continuar vivendo (isso é uma coisa que o Wolverine não faria).
 Resumindo, 'Deadpool' é um mercenário freelancer que trabalha para quem o contratar, ele tem o passado que lhe perturba, mas é escondido no meio de muitas piadas que o próprio personagem faz em suas missões, lutas e vivendo do jeito 'Deadpool' de ser.
 Confira abaixo algumas capas que separei sobre esse herói, anti-herói, chame do que quiser, mas que foi uma grande 'sacada' foi (sua criação) e disso ninguém pode negar.

  Capa oficial de uma edição dos quadrinhos de DEADPOOL da Marvel Comics.

Capa oficial de uma edição dos quadrinhos de DEADPOOL da Marvel Comics.

Capa oficial de uma edição dos quadrinhos de DEADPOOL da Marvel Comics.

Capa oficial de uma edição dos quadrinhos de DEADPOOL da Marvel Comics.

Capa oficial de uma edição dos quadrinhos de DEADPOOL da Marvel Comics.

Capa oficial de uma edição dos quadrinhos de DEADPOOL da Marvel Comics.

 Quando soube que estava com câncer ele não pensou duas vezes á fazer parte do programa militar 'Arma X' que prometeu curar-lhe com as mais tecnológicas técnicas. Quando o poder de cura reage em seu corpo, ele traz um 'efeito colateral' deixando seu rosto deformado e ele não consegue usar o fator de cura no rosto para melhorar sua aparência. Até mesmo as histórias em quadrinhos dele são um pouco confusas e diferentes das demais: ele possuí algumas técnicas especiais que em outras ele não tem como seu cinto onde ele consegue se teletransportar, em outras ele consegue sem o cinto e em algumas ele não consegue, simplesmente assim.
 O herói também é poliglota sabendo falar muitas línguas diferentes como alemão, espanhol, japonês, e muitos outros. Em algumas histórias ele tem uma bolsa mágica que consegue tirar de dentro dela qualquer item que você possa imaginar ou que ele precise em uma determinada situação.   

O rosto de Wade depois de ganhar poderes e o fator de cura. Fonte da Imagem: HQ de Deadpool da Marvel.

 Curiosamente, Deadpool é um dos poucos personagens que conseguem quebrar a 'quarta parede' (mas que diabos é isso?) ela é o que divide, o que separa o leitor da história em quadrinhos e ele consegue conversar com ele em alguns determinados momentos e isso é muito bacana, não tive a oportunidade de ler alguma história em quadrinhos dele, mas confesso que estou ansioso pelo filme que falaremos daqui a pouco.
 Ainda sobre o cômico personagem, ele sempre está carregando submetralhadoras, dispositivos holográficos, katanas, granadas e outros equipamentos o transformando num frio e agilidoso assassino. Seu fator de cura é controlado mentalmente (então automaticamente se sua cabeça for estourada ele não tem cérebro para pensar e morre, mas como HQ é HQ, isso não aconteceu quando o Hulk fez essa proeza). 
 Quando ele se apaixonou pela morte tentou cometer suicídio inúmeras vezes para se juntar a ela. Ele não consegue ficar bêbado devido ao fator de cura e Gambit (sim, aquele do X-Men) tem medo do Deadpool não aceitando lutar com ele e ainda dizendo que quem aceitar é pedir para morrer. Por outro lado o herói tem medo (morre de medo) de vacas e galinhas.

Capa de 'Deadpool mara o Universo Marvel' da própria Marvel.

 Só a Marvel mesmo e o próprio Deadpool. Ele faz partes de algumas histórias alternativas e esta eu queria muito ler, pois o próprio personagem da Marvel inventa de matar todos heróis do seu universo e estamos falando do 'Hulk', 'Capitão América' que curiosamente é o único a realmente conhecer o que Wade sente, 'Homem Aranha' e muitos outros, mas como isso aconteceu? Ele foi pego pelos 'X-Men' e foi internado e o doutor responsável pelo seu tratamento é um alienígena disfarçado que elabora um plano para que ele acorde e mate todos os heróis da Marvel o controlando. Bom, o primeiro a se dar mal é o alienígena, mas Deadpool que não é muito certo e muda de humor muito rapidamente decide seguir o plano (quer saber? Pode ser divertido e posso ganhar credibilidade e quem sabe um filme) e ele segue o plano sozinho conseguindo acabar com o Universo Marvel de heróis (não é fácil não). Para fechar com chave de ouro, ele sente que está sendo 'controlado' e 'vigiado' pelos roteiristas e desenhistas e decidi ir até os estúdios de arte e criação para matá-los também (por sorte ele não inventou de atravessar a quarta parede e matar o leitor). 


 Para quem está curioso, acima tem a história completa desse grande massacre feito por fãs e dublado pelos mesmos. 
 Mas agora vamos centrar no filme, Deadpool já teve alguns jogos para vídeo-game participando com outros heróis e recentemente teve um solo que ele sabe que está dentro de um jogo de vídeo-game (isso é muito bacana e bizarro) e a FOX decidiu lançar seu filme solo (parabéns Deadpool) e muitas, mas muitas notícias sobre o longa circulam na internet e se não me engano é o filme que possuí mais posteres e imagens promocionais, pois o filme está sendo anunciado faz um bom tempo para Fevereiro de 2016 (está chegando) e todas festividades eles decidiram lançar posteres diferentes para divulgar o longa. Não é a primeira vez que ele aparece nos cinemas, ele já enfrentou Wolverine e seu irmão numa forma muito diferente que conhecemos e não agradou muitos (eu quando vi nem sabia que era o Deadpool) e quem o interpretou lá e o interpretará qui é o ator Ryan Reynolds que pelos vídeos ele atuou muito bem e será um de seus grandes papéis (se não for o maior) que o ator já se envolveu. Confira abaixo uma imagem de divulgação do filme.

Imagem de divulgação do filme DEADPOOL da Marvel.

 Essa foi muito hilária, a DC está começando (ou tentando) trazer seus heróis para o cinema para combater no sentido 'bilheteria' os heróis da Marvel que faz um tempo que estão dominando a cultura POP nas telonas e um dos mais aguardados é 'Batman VS Superman' que também terá a presença da Mulher Maravilha e se não me engano do Aquaman no filme (esse também estou com vontade de assistir) e olha o que o herói faz com os posteres promocionais dos personagens. Foi uma ideia muito bem sacada e me lembrou dos comerciais da Coca-Cola contra a Pepsi e vice versa onde uma 'tirava onda' com a outra sacaneando o produto concorrente como esta abaixo, hoje pelas leis da propaganda isso é proibido, mas o Youtube está ai para contar história e relembrar o passado.


 Tenho muito que agradecer aos sites 'vacanerd.com.br' e ao amigo 'Wikipédia' pela ajuda na elaboração dessa postagem. 
 Bom, o projeto estava no papel a mais de dez anos e finalmente saiu, Ryan Reynolds chorou ao ver o uniforme do herói e como eu disse, pelos trailers ele parece que se preparou e treinou muito para encorporar o personagem. O filme parece estar excelente, já teve uma sessão nos Estados Unidos para alguns convidados que pelo Twitter disseram ser o melhor filme da Marvel já lançado, então se realmente for 'Os Vingadores' irá 'rodar' muito rápido, mas acredito que não baterá tanto assim, vamos ver.

Poster oficial do filme Deadpool da Marvel e da FOX que estreará em 2016.

 Acredito que não 'baterá' muito, pois os mais jovens não conhecem o herói, eu mesmo não conhecia e depois dessa grande onda (que posso chamar de tsunami) que comecei a conhecer e me senti 'obrigado' a falar sobre ele aqui e depois de assistir falarei, com toda certeza, aqui no 'Portal do Ultra' também. Com isso, muitas crianças vendo o Hulk ao lado do Homem de Ferro e do Capitão América e tudo mais já ficam abismadas, mas acredito que este irá despertar o interesse num público mais geek (eu) e mais velho (não sou velho, sou um rapaz), e ainda com as cenas presentes no trailer acredito que o filme terá a indicação para maiores de dezesseis anos pelas palavras de baixo calão e das fortes cenas de violência que não poderiam faltar, pois Deadpool é conhecido por essas 'habilidades' e um filme digno, como este parece ser, tinha que conter por obrigação. E no final das contas a FOX e a Marvel não está ligando se ele passe ou não 'Os Vingadores', pois eles também administram o filme e eles querem ver o filme faturar e se dar bem, passando seria uma surpresa, mas será difícil apesar de eu estar muito animado de ver e não estar quando anunciavam 'Os Vingadores 2: Era de Ultron', por exemplo, mas cada um tem um gosto.

  
 Acredito que tudo o que eu queria falar eu já falei, já são quase 16 horas e escrever é um processo demorado. Estou muito ansioso e excitado (que?) pelo filme e estou apostando minhas fichas nesse mercenário. Quero ver se ele conseguirá bater a bilheteria de 'Guerra Civil', 'Batman VS Superman' e 'Esquadrão Suicida', não sei, mas tem grandes chances para falar a verdade e a FOX, como eu, está apostando todas suas fichas, pois será um filme de herói diferente de qualquer outro do seu universo. O jeito é esperar alguns dias e conferir agora os trailers que postarei aqui abaixo para aumentar mais a sua vontade de conferir este grande filme abrindo 2016 (no quesito cinema) com chave de ouro, confira abaixo e se for assistir, tenha um bom filme! Use o campo de comentários abaixo para se expressar, opinar o que achará do filme e muito mais sobre o filme que queira dividir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário