domingo, 31 de janeiro de 2016

O Garoto da Casa ao Lado.

Poster nacional oficial do longa 'O Garoto da Casa ao Lado' de Rob Cohen e da 'Blumhouse Productions'.

 Ontem a noite aproveitei para assistir um filme (que Sábado agitado você teve garoto) e de muitos que tenho aqui eu decidi assistir este da 'Blumhouse Productions' (eu não gosto nada dessa produtora se é que vocês perceberam, só falo dos filmes dela por aqui), mas sem mais delongas, vamos para a ficha técnica do mesmo. 'O Garoto da Casa ao Lado' (título original: The Boy Next Door) é um longa de suspense dirigido por Rob Cohen e no elenco temos Jennifer Lopez, Ryan Guzman, Ian Nelson, John Corbett, Kristin Chenoweth, Lexi Atkins, entre outros.
 O filme conta a história de Claire Peterson, uma professora que tem um filho adolescente que foi traida com o marido e vive uma vida conturbada pelo acontecimento, mas sempre ele tenta voltar a agradando e se aproximando do filho do casal para chegar novamente a sua mulher (pois eles não se divorciaram) e voltar a ter uma família novamente. Num momento ela acaba conhecendo Noah, um garoto da faixa etária do seu filho que vai morar numa casa próxima dela para cuidar de seu parente doente. Logo ele vira amigo de seu filho e acaba se mostrando um rapaz muito atencioso em concertar coisas e fazer tarefas caseiras. Não demora muito para o 'rapaz sedutor' conquistar a professora e ter uma noite com ela, já que seu marido viaja muito e ela está tentando retomar a família. 
 Logo, Noah se mostra um garoto obsessivo pelo amor de Claire não admitindo que ela volte com o marido e a partir dai começa um terror psicológico enorme em cima da mulher que começa a viver um pesadelo enquanto ele vai se juntando á família dela e ganhando confiança de seu marido e ainda mais de seu filho, além de começar a fazer jogos para que eles se desentendam, a família enfraqueça e que ele consiga o que quer: Claire Peterson. 

 Cena do filme 'O Garoto da Casa ao Lado' de Rob Cohen do ano de 2015.

 O filme estreou no dia 26 de Março de 2015 nos cinemas e foi um dos longas mais 'boicotados' do ano passado (não sei qual ou quais os motivos para ser sincero). Jennifer Lopez é uma grande atriz em papeis desse tipo, ela já trabalhou em muitos filmes que não acaba se dando bem com o marido e depois uma situação (com ele ou não) acaba aparecendo em sua vida complicando as coisas e a fazendo perder a cabeça sofrendo terrores psicológicos e como na maioria dos filmes que ela contracena ela faz este papel, já está acostumada e automaticamente é perita nessa área e por isso sua atuação nesse filme foi ótimo.
 Mais um filme da 'Blumhouse Productions' onde o mesmo foi orçado por apenas quatro mil dólares e faturou muito em cima desse dinheiro gasto (mesmo muitos o considerando ruim) e ele foi rodado em apenas 25 dias. Jennifer Lopez deu uma entrevista que ela ficou incomodada com a cena de sexo que teve com o ator Ryan Guzman e não tiveram dubles, e ele também deu uma notícia dizendo ficar nervoso em fazer tal cena com a atriz (quem não ficaria). 
 Curiosidades á parte, vamos centrar no filme. 'O Garoto da Casa ao Lado' é aquele filme que possuí um certo público, se você viu o trailer e decidiu ir no cinema ou alugar para assistir já vai saber o que esperar para ver e não é mais nada que aquilo. O filme não traz surpresas, segue a história parecida de outros filmes que respiram o mesmo ar e eu gosto de filmes assim onde existe terror psicológico e que o 'apaixonado' também tem certos distúrbios e está disposto a fazer o que quer para conseguir o que quer. Existem algumas revelações ao decorrer da história, mas nada de tão espantoso, mas por fim, eu gostei do filme e o que eu esperava assistir ele me ofereceu e fiquei satisfeito com o longa.
 Os veículos de imprensa classificaram o filme (fazendo a famosa média) como um filme 'ruim/regular', talvez pelo fato de apresentar a mesma receita de muitos filmes que seguem a mesma linha, mas eu classifico 'O Garoto da Casa ao Lado' como um bom filme de suspense, pois como já dito, existe um público para este tipo de filme e estou participando de muitos e deste também, assisti o que esperava e não me decepcionei com o material apresentado. 
 Confira abaixo doze vídeos sobre o filme e se você gostar indico com toda certeza, não é algo que posso classificar como 'mais do mesmo', sempre tem algumas mudanças, mas nada demais e valeu por assistir este filme, o final deixou um pouco a desejar acabando meio que de repente, mas foi tolerável ao meu ver, bom, confira os vídeos abaixo.













Nenhum comentário:

Postar um comentário