quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

'Star Wars - O Despertar da Força', Filme 'Os Dez Mandamentos' e ir ao Cinema Contra sua Própria Vontade.

Posteres oficiais dos filmes 'Star Wars - O Despertar da Força' de 2015 e 'Os Dez Mandamentos' filme nacional de 2016.

 Eu estava pronto para falar sobre 'Star Wars' e parabenizar o filme por alcançar essa marca histórica de maior bilheteria nos Estados Unidos chegando ao terceiro lugar na tabela mundial ficando apenas atrás do filme 'Titanic' e 'Avatar' que encabeça a lista (estes dois de James Cameron). 
 Muitos falaram que o longa, um dos mais esperados de todos os tempos que contém uma grande massa de fãs ao redor do mundo, estaria encabeçando a lista das maiores bilheterias mundiais, bom, o terceiro lugar é um prestígio enorme, mas muitos se confundiram, pois o mesmo encabeça a maior bilheteria dos Estados Unidos e não mundialmente que pertence a Avatar (agora está explicado). Eu não vou centrar muito em 'Star Wars' que para falar a verdade, eu sendo um grande fã apaixonado por cinema, não vou muito com a cara de filmes assim com batalhas intergaláticas e fora do planeta terra (não me diga), mas tenho que concordar e registrar aqui tal fato que toda franquia é genial sendo uma das maiores (se não for a maior e a mais inteligente dos cinemas) e achei muito bacana e interessante eles darem continuidade deixando todos os fãs eufóricos com cada teaser que era lançado no Youtube sobre o filme deixando o coitado do 'Star Trek' meio que de lado, que também tem uma legião fiel de fãs, mas acredito que 'Star Wars' tenha uma legião maior que adorou o longa.
 Para vocês terem uma ideia, o último longa lançado foi no ano de 1983 (eu nem sonhava em nascer) e á partir daí os fãs foram crescendo, tendo filhos e essa história, esse vasto universo foi passado para eles que, com certeza, piraram junto com o pai (ou por que não a mãe) para assistirem esse novo longa. Agora o próximo virá em 2017 se não me engano e este ano teremos um 'spin-off' que faturará alguns milhões para a Walt Disney que está precisando muito (está mesmo, uma empresa cinematográfica pequena) e se eles forem bons os fãs fieis irão assistir com toda certeza qualquer material novo falando sobre Star Wars no cinema. Eu não iria criar uma postagem para falar só deste filme, pois ela seria curta e não o assisti (e na verdade não pretendo), mas quem sabe um dia? Confira abaixo o trailer desse longa e novamente, parabéns 'Star Wars - O Despertar da Força'! 


 De pato pra ganço (não acredito que usou esse termo) irei falar sobre o tão aguardado (para um certo público) do filme 'Os Dez Mandamentos', a telenovela (é só novela) que estreou na Record no ano passado em horário nobre deixando a Globo comendo poeira, pois a novela 'roubou' literalmente os telespectadores da Globo que já não estava vivendo uma boa fase com suas novelas que todos estavam reclamando, então eles cortavam a história para terminar logo e tentar emplacar a outra tentando recuperar os telespectadores, mas isso só aconteceu com o fim da novela bíblica exibida na Rede Record de televisão. 
 A emissora de Edir Macedo estava ganhando muito dinheiro com a novela e logo pensaram: 'Por que não fazer um filme?' E foi isso que aconteceu. Não sei nada sobre o filme e para falar a verdade eu não estou muito interessado em saber, não sei se vão fazer um grande resumo dos 176 capítulos da novela transformando num filme de duas horas com algumas cenas extras ou algo parecido, pois é o que acredito (e só lançaram o filme para lucrar, pois cá entre nós não é mesmo? Cade o filme da novela 'Avenida Brasil'?). No dia 1 de Janeiro começaram as vendas antecipadas dos ingressos e até a última quinta foram vendidos 2,4 milhões de ingressos na 'pré-venda' do filme, elas só acontecem com grandes filmes como 'Crepúsculo', 'Harry Potter', 'Saga Divergente', 'Jogos Vorazes' e alguns outros, não são com todos, mas ocorreu com 'Os Dez Mandamentos' e muitos fiéis da igreja Universal e outras pessoas que gostam de filmes bíblicos já garantiram o seu. 
 Com esse número gigante, o filme nacional já quebrou recordes nacionais, primeiramente que o mesmo vai estrear amanhã em mais de mil salas no país (pela quantidade de ingressos vendidos) e não sei dizer se é honesto essa 'vitória' entre os recordes que o filme quebrou.
 (Se explique antes, pois depois vai dar alguma confusão e já basta minha vida ser muito confusa), mas o marketing está muito forte em cima do filme, eu não vou á igreja (nem na Universal) e acredito que o assunto é o filme e tudo envolvido á igreja e os fiéis eles 'abraçam' e foi o que aconteceu com o filme que teve a origem da novela que levou o mesmo nome e se não me engano vai ter uma segunda temporada. 
 Hoje teve a pré-estréia do longa para os atores, atrizes e pessoas de alto escalão que tiveram envolvida com o filme e a produção do mesmo e amanhã ele irá estrear para o público. Meu vizinho vai assistir e ele falou com uma lágrima nos olhos que hoje estava sendo exibido para um 'público reservado', eu senti que ele faria de tudo para ir assistir antes de todos, mas cada um cada um e ele me falou que vai assistir no Domingo. 
 Uma coisa inacreditável ocorreu em Recife onde uma pessoa ligada á Igreja Universal comprou nada mais, nada menos que 22.700 ingressos para o filme (Star Wars? Não, 'Os Dez Mandamentos), por uma bagatela de 220 mil reais (quase nada não é?) e com isso essa pessoa adquiriu ingressos para todas as sessões em todos os horários de exibição do filme por duas semanas consecutivas. Eu realmente não consigo imaginar algo que tenha acontecido, realmente é muito bizarro. O homem que trabalha na grande rede de cinemas do local preferiu não se revelar, o comprador não falou que era um pastor ou alguém ligado diretamente á igreja, ele apenas telefonou comprando essa quantia gigantesca de ingressos e para imprimir todos levou a manhã inteira. Pelo menos o homem disse que os comprou para distribuí-los, mas como não existe um homem deste em todos estados do Brasil, nas outras unidades da Universal estão arrecadando dinheiro dos fiéis que tem uma 'condição financeira melhor' para ajudar os mais necessitados para comprar o ingresso e assistir o tal filme. Isso vai alimentando e alimentando a grande massa que se sente até obrigada a assistir o filme, pois nem todos lá não são obrigados a gostar de cinema, ou do local ou de assistir filmes, mas com tudo isso envolvido, realmente pode acontecer e automaticamente gera um desconforto para tais pessoas que vão por obrigação. Acredito que o longa, por este e mais inúmeros fatores ligados ao merchandising que o circula, vai quebrar mais recordes e vai entrar na lista dos filmes mais assistidos do ano e, com certeza, dos nacionais mais assistidos também de todos os tempos (está duvidando? Eu não!), confira abaixo o trailer desse filme onde muitos estão ansiosos e roendo os dedos, pois as unhas já acabaram, para conferir o longa que foi baseado na novela.

     
 Se for no cinema este final de semana, com certeza ele estará lotado de fiéis que irão conferir o longa. Bom, eu estava falando sobre as pessoas que sentem obrigadas a ir assistir só por que o marido vai e está falando desse filme até dormindo ou o jovem que não liga muito e também é obrigado a ir, como eu disse, isso é um grande incomodo, mas fazer o que?
 Eu quando criança já fui no cinema contra minha própria vontade, na verdade fui para assistir um filme e acabaram me levando para assistir outro completamente diferente (isso não se faz com uma criança, por isso que hoje estou cheio de traumas). Eu estava louco para assistir 'Looney Tunes: De Volta á Ação', isso em 2003 quando eu estava com meus onze anos de idade (não sou bom em matemática, mas era por aí), pois eu era muito fissurado em filmes que misturavam pessoas e desenhos animados como 'Space Jam: O Jogo do Século' quer juntou a turma do Looney Tunes junto com o grande jogador de basquete Michael Jordan (e eu na época pensava que ele era o criador do Pernalonga e sua turma, você sabe, crianças).
 Bom, no final das contas meus pais não deixaram eu ver o filme e detalhe: eu fui para assistir o filme, já estava combinado, e em vez disso me levaram para assistir 'Irmão Urso' que, nada contra o filme, mas peguei asco dele e não assisto nem hoje. Eu não queria nem entrar mais no cinema depois do 'não' que levei para o filme 'Looney Tunes: De Volta á Ação', mas me arrastaram para assistir essa animação e de birra eu chorei, debrucei na cadeira e fiquei até de costas para a telona e não assisti o filme, não sei o que se passa e nem da história (bom, depois fiquei sabendo, pois eu ouvia), mas não me recordo de nenhuma cena e realmente isso foi muito incomodo e desconfortável e não desejo á ninguém. 
 Essa postagem foi improviso, eu nem estava sabendo da estréia do filme 'Os Dez Mandamentos' que acontece amanhã, fiquei sabendo de tarde, depois liguei com o filme 'Star Wars' e automaticamente veio a ideia de ir obrigado á assistir um filme que não queira e decidi compartilhar com você, leitor ou leitora, esse triste fato da minha vida. Só para fechar a postagem de hoje, vamos com o trailer oficial do filme que eu queria assistir e não me deixaram? Confira abaixo o trailer de 'Looney Tunes: De Volta á Ação' que ainda não assisti. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário