segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Deadpool.

Poster oficial do filme 'Deadpool' da Marvel de 2016 estrelando Ryan Reynolds produzido pela 'Marvel Films'.

 Estou trabalhando no livro, mas tive que falar sobre esse filme que tive o prazer de ir assisti-lo na tarde de ontem e é o primeiro filme que encabeça a lista dos filmes que quero ver e eu estava empolgado, mas ao decorrer do longa eu fiquei ainda mais e você verá um pouco sobre a empolgação, criticas e informações sobre essa gigante estréia do mês de Fevereiro. Antes de começar com a tipica ficha técnica do longa, quero informar que já 'rolou' postagem especial sobre o herói ou 'anti herói' aqui no Portal do Ultra então dê uma olhada indo na barra de pesquisas e digitando 'Deadpool' e outra coisa que eu queria dizer é que o longa chegou quebrando inúmeros recordes nos cinemas e nos estúdios da Marvel e da FOX que distribuiu o longa, como, por exemplo, ser a maior estréia arrebatadora deixando 'Cinquenta Tons de Cinza' comendo poeira e o longa estreou por esses dias no ano passado e isso já é um grande passo e uma grande vitória para 'Deadpool', mas vamos falar sobre a ficha técnica do longa, mas antes, o ingresso comprovando minha ida no cinema ontem para assistir esse incrível filme. 

  Ingresso do filme Deadpool que vi no cinema. Arquivo Pessoal.

 Deadpool estreou no dia 11 de Fevereiro de 2016 (na última Quinta) e foi dirigido por Tim Miller, o roteiro ficou por conta de Rhett Reese e Paul Wernick e no elenco contamos com o grande (depois desse filme ele virou 'o grande') Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein, Gina Carano, Brianna Hildebrand, T. J. Miller, entre muitos outros. 
 O filme conta a história de Wade Wilson que é um ex-militar e depois vira um mercenário 'freelancer' e acaba se apaixonando por uma garota de programa no bar que frequenta. Depois de um certo tempo ele acaba descobrindo de repente que está com câncer num estágio muito avançado em muitas partes diferentes do corpo. Com isso ele continua sua vida fazendo piadas, como sempre, e indo até o bar que costuma frequentar e receber 'clientes' até um homem saber de sua doença e querer falar com ele. 
 O homem lhe propõe a cura para o câncer e poderes sobre humanos, ele recusa imediatamente, mas depois de pensar um pouco ele vai até o endereço indicado no cartão de visita do estranho homem e é colocado como experimento num tipo de laboratório clandestino onde lhe fazem muitos testes e o responsável é Ajax (o nome dele é Francis) que também já esteve no lugar de Wade e agora trabalha para eles, Para "despertar" as células e o experimento dar certo, ele foi colocado para realizar inúmeros testes até o mais 'mortal' de deixa-lo numa espécie de câmera sem oxigênio (parecendo uma cúpula) e sua pele começa a deformar, mas depois de um tempo ele consegue deixar o local fugindo com um certo esforço.
 Agora com poderes incomuns como fator de cura muito eficaz (o salvou da doença), entre muitos outros, ele vai atrás de Ajax, pois ele é o único que pode ajuda-lo a trazer sua aparência de volta e com isso ele conta com a ajuda de dois heróis dos 'X-Men' o Colossus e sua aluna 'Negasonic Teenage Warhead'.

 Imagem demonstrativa/promocional oficial do filme 'Deadpool' da 'Marvel Studios'.

 Francamente eu não fico de olho em cada notícia ou trailer (ou teaser) que saia do filme, mas queria assistir por aparentar ser um filme de herói destinado á adultos (classificação 'R', aqui no Brasil, para maiores de dezesseis) e não como os outros e isso despertou minha curiosidade e paguei para ver se ele realmente era bom como todos estavam esperando e dizendo, pois foi realizada uma pré estréia nos Estados Unidos e os felizardos usaram o microblog Twitter dizendo que era o melhor filme da 'Marvel' e muito mais coisas o engrandecendo, então logo pensei: Melhor filme da Marvel, mas e 'Os Vingadores' nessa? Bom, não posso realmente perder 'Deadpool'. E fui com mais ânimo ontem no cinema para assisti-lo. Fui num cinema que não costuma 'lotar' naquele horário e peguei o último lugar disponível (cadeiras marcadas) as outras eram para deficientes que ficavam lá embaixo de cara com a tela, então me sentei num canto junto á parede (ela me fez companhia), mas deu para assistir bem (eu gosto de sentar no meio, mas tudo bem, pelo menos assisti) e me surpreendi com a lotação da sala, pois muitas pessoas estão falando de 'Batman VS Superman', 'Capitão América: Guerra Civil' (pretendo ver ambos) e 'Deadpool' estava na dele e realmente apareceu estourando a boca do balão.

Cena do filme 'Deadpool' da 'Marvel Films' e 'FOX' de 2016.

 Mas qual o diferencial do filme de todos os outros por ser tão diferente? Não é de super heróis como todos os outros de super heróis? Negativo. 'Deadpool' primeiramente não é um filme destinado ao público infantil, uma criança quando vê o Hulk ou o Homem de Ferro ou todos unidos no cartaz de 'Os Vingadores' já começam a espumar pela boca para ver e fica eufórico. 'Deadpool' não é um herói que pode ser comparado a estes, pois primeiramente ele não é um super-herói e nem herói, ele é um mercenário e se você pagar pra ele fazer coisas ele cumpre o ordenado e não segue nenhuma linha de super herói.
 Outra grande diferença presente é a grande comédia que existe no filme e gostei muito, são 'tiradas' muito bacanas e boladas que faz você se divertir muito. Apesar dele se classificar como um 'homem mau' ele tem o raciocínio de um jovem fazendo piadas de tudo, até mesmo nas horas mais caóticas e nos momentos menos propensos. O filme é um filme muito 'neutro' para um um 'herói', com isso, ele se distancia 'querendo, de propósito mesmo' de todos os outros como Homem Aranha, Demolidor, Capitão América, Hulk, entre muitos outros do universo Marvel e até mesmo da DC. Eu não o vi tão fantasioso como 'Thor', ele não traz aquela 'formalidade' e é um filme bem despojado com um personagem mais ainda. 
 Foi uma cartada da Marvel, ela foi muito feliz e está sendo pelos grandes números que o longa está conseguindo. Desde o ano passado, muitos cartazes e imagens promocionais eram 'lançadas' para promover o filme que estrearia em Fevereiro e isso significava que a mesma estava apostando alto e deixando o público ansioso e conseguiu e o filme trouxe o material para alimentar todos que estavam esperando um grande filme de ação e comédia na medida certa. 

   Imagem promocional do filme 'Deadpool' da 'Marvel Films' e da 'FOX' de 2016.

 Outro ponto que é muito legal de realçar é que Wade Wilson que depois vira 'Deadpool' é um homem 'fracassado' com muitos problemas na vida, ele até faz algumas 'filosofias' sobre isso no longa dizendo que se algo está bem nela, aproveite, pois pode durar pouco. O telespectador acaba se assemelhando com ele e isso é muito bacana. 
 O longa foi classificado como 'R' por ter muitas palavras de baixo calão, eu queria ver legendado, pois esperava que quando traduzissem eles cortariam, mas não, as palavras continuaram e achei bem bacana e isso não é tipico para um filme da Marvel. Ele também tem algumas cenas de nudez e piadas de humor negro (algumas, poderiam colocar mais), mas a maioria envolvendo 'cultura pop' que se encaixou bem.
 O que achei do filme? Não sou muito fã de filmes de super heróis, mas adorei 'Deadpool' por esse diferencial e os outros estou curioso pela história que será contada. Eu virei fã depois de assistir, acredito que muitos viraram, mas eu continuarei quando a poeira baixar, pois o pessoal acaba esquecendo com o passar do tempo e com a vinda de outros filmes de heróis, mas pra mim vai ser difícil, pois se eu acabo gostando realmente eu não esqueço. Como é um personagem diferente dos demais quer fazem parte do universo Marvel, tinha que ser obrigatoriamente, um filme diferente e sem contar com as quebras da quarta parede que ele fazia no cinema (isso é, ele conversava com os telespectadores) e teve uma parte que ele quebrou a décima sexta parede (vocês vão entender assistindo). O longa me surpreendeu, a 'Marvel Films' que não é boba já está correndo atrás de uma sequência que será muito bem pensada sobre esse grande personagem, mas como a agenda está cheia, acredito que só para 2018 ou 2020 que veremos 'Deadpool' numa nova aventura nas telonas novamente, mas por outro lado é ótimo, pois eles precisam bolar um roteiro genial para compensar este que está impecável. A atuação dos atores, os efeitos especiais e toda violência presente estão bem feitos (violência mesmo, como eu disse, um filme muito diferente dos demais de heróis) e lhe digo que já estou ansioso para o segundo Deadpool. 
 Os veículos de imprensa aplaudiram de pé 'Deadpool' que foi uma surpresa, pois um filme cheio de violência, piadas e 'palavrões' poderiam ser mais rigorosas, mas reconheceram a genialidade da mudança para este personagem da Marvel e o cuidado que tiveram para não transformar o mesmo num filme 'besteirol' que seria trágico. Eles classificaram o longa como ótimo, mas eu classifico o filme 'Deadpool' como ótimo/excelente, pois ele é incrível e virou o meu super herói preferido (mesmo não classificando como um super herói) e o 'Spider Man' ficou em segundo lugar pra mim. 
 Ele está em exibição nos cinemas, você não pode deixar de assistir, fica essa super dica para um filme repleto de ação e muitas piadas (algumas infames) que vão te divertir muito, o filme é grandioso e estavam prometendo muito e conseguiram cumprir e isso é muito importante. Confira abaixo dezoito vídeos relacionados ao filme e prepare um dia na sua agenda para assisti-lo, pois vai valer cada centavo gasto no ingresso, apesar de eu achar o preço caro. 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário